Diferenças entre mesa diretor, mesa secretária e mesa presidente
Você sabe as diferenças entre os modelos de mesa diretor, secretária e presidente? Nesse artigo, nós te explicamos tudo o que você precisa saber para fazer a melhor escolha.
Conteúdo da página
Você já deve saber que os móveis de escritório como mesa secretária, precisam ser escolhidos com atenção e cuidado, não é mesmo!? Eles devem ser confortáveis e ergonômicos para ofertar qualidade e segurança para a saúde. E claro, também precisam caber no seu orçamento.
É comum que surjam dúvidas no momento de escolher a melhor mesa, principalmente por conta dos diversos modelos disponíveis no mercado. Pensando nisso, trouxemos uma explicação simples e prática sobre as diferenças entre mesa diretor, mesa secretária e mesa presidente, que vai solucionar os seus problemas e te ajudar a fazer uma escolha certeira.
Tipos de mesa de escritório
Mesa secretária
É uma mesa simples, estilo escrivaninha, com tamanho médio de 1,20m de comprimento, sem adicionais de armários, gavetas, etc. É um modelo mais clean. Por ser pequena, cabe em qualquer espaço, sendo uma boa opção para o home office, recepção ou locais com espaço limitado.
Mesa diretor
É um modelo mais amplo e robusto do que a mesa secretária. Pode contar com apenas um tampo ou ter formato L. Conta com armários embutidos para arquivo de documentos e outros itens de trabalho. Seria uma mesa de tamanho médio, se comparada aos outros dois tipos e que pode servir para o desempenho de diversas atividades.
Mesa presidente
São mesas com tamanho mais amplo, que contam com armários embutidos, podendo ter gavetas, portas de correr, prateleiras, etc. A mesa presidente tem formato em L ou U, com dois ou mais tampos. Se diferenciam pelo tamanho e capacidade de comportar materiais e instrumentos de trabalho, num único espaço.
Geralmente, são móveis com acabamento mais refinado e design elegante.
Como escolher a melhor mesa de escritório?
Os diferentes modelos, por mais que levem nomes de hierarquias, podem servir para pessoas que desempenham qualquer função, desde que atendam às necessidades e demandas existentes.
Na hora da escolha, alguns pontos devem ser considerados:
- Altura da mesa, que deve ser compatível à da cadeira, para que você possa trabalhar com a postura adequada;
- Atividades são realizadas no seu local de trabalho, se necessitam de um tampo mais amplo, armários embutidos, gavetas, e outros compartimentos para arquivo de documentos;
- Espaço disponível, de forma a não comprometer a mobilidade no escritório, mantendo o ambiente confortável e harmonioso;
- O design e a estética ficam por conta do seu estilo decorativo e do quanto está disposto a pagar, já que podem ir dos mais simples ao mais modernos, robustos e elegantes.
Seja qual for a sua escolha, mesa secretária, diretor ou presidente, não se esqueça de conferir antes as promoções de móveis e decoração do Promobit. Aproveite os melhores cupons de desconto e economize ainda mais na sua compra.