Promobit
Artigos

Dicas para você aproveitar o Spotify

Confira algumas dicas e conheça algumas das melhores ferramentas do Spotify

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

11 de out de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O Spotify, serviço de streaming de música, trouxe uma surpresa para seus usuários no final do mês passado: a playlist personalizada “Máquina do Tempo”, montada automaticamente pela plataforma e que trazia músicas da adolescência de cada usuário. A playlist fez muito sucesso por recriar momentos nostálgicos para cada pessoa e ainda pode ser ouvida pelos usuários que tem uma conta cadastrada na plataforma.

Mas playlists personalizadas são apenas uma das facilidades que a plataforma oferece para os usuários. Dê uma olhada nas nossas dicas para aproveitar da melhor forma possível sua assinatura no serviço de streaming:

Descobertas da Semana

Dicas para você aproveitar o Spotify

O Spotify está sempre soltando novas playlists temáticas para agradar os usuários, mas a Descobertas da Semana é com certeza um destaque. A lista é atualizada toda segunda-feira de forma personalizada para o usuário, sendo uma ótima maneira de conhecer novas músicas e artistas.

Basicamente, quanto mais você escuta suas músicas pelo serviço de streaming, mas o Spotify aprende sobre seu gosto musical. Dessa forma, o aplicativo consegue sugerir músicas que sejam de interesse para o usuário.

Playlists colaborativas

Dicas para você aproveitar o Spotify

Outra ferramenta legal que o Spotify disponibiliza para os usuários é a opção de criar playlists colaborativas com os seus amigos. Essa pode ser uma ótima forma de montar uma playlist para uma festa ou uma viagem, por exemplo.

Basta criar uma playlist e depois, nas configurações, clicar na opção “Playlist colaborativa”. Depois disso, é só compartilhar a playlist com seus amigos para que eles também consigam adicionar faixas novas na lista.

Compartilhar músicas

Dicas para você aproveitar o Spotify

Não são apenas playlists que você pode compartilhar com os seus amigos, você também pode mandar uma música ou álbum para os seus contatos, por Whatsapp ou Messenger, ou simplesmente mandado o link da música. Você também pode publicar a música que você está ouvindo no Facebook, Twitter e outras redes sociais.

Essa opção funciona tantos nos aplicativos para Android e iOS quanto no aplicativo para Desktop.

Celular como controle remoto

Dicas para você aproveitar o Spotify

Se você gosta de deixar o seu Spotify tocando no computador enquanto faz outras coisas, saiba que você pode utilizar o seu celular ou tablet como “controle remoto” para passar as músicas, mudar de playlist etc. Para isso, basta estar conectado na mesma rede wi-fi e na mesma conta nos dois aparelhos. Dessa forma você não precisar ir até o seu computador para escolher as músicas que quer ouvir.

Ao conectar o seu celular, o Spotify perguntará se você quer ouvir as músicas no dispositivo ou no computador. Escolha o computador e aproveite as músicas!

Sessão privada

Essa é para os usuários mais reservados. O Spotify permite que você se conecte a seus amigos, veja o que eles estão ouvindo e as playlists que eles curtiram. Mas se você não quer que as pessoas vejam as suas atividades no serviço de streaming, basta tornar sua conta privada.

Se você está no desktop, clique na seta ao lado da sua foto de perfil e escolha “Sessão particular”. Já se você está usando o aplicativo móvel do Spotify, entre em “Configurações” e escolha “Sessão particular”.

Cada sessão dura até o usuário ficar inativo por 6 hora, depois é necessário ativá-la novamente.