Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Dicas para comprar tênis online na Black Friday

Confira nossas dicas para comprar seu tênis novo pela internet no maior evento do ano

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

8 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Comprar um calçado novo pela internet pode parecer um risco para muitas pessoas, mas tomando alguns cuidados básicos é possível encontrar aquele modelo que é a sua cara e ainda garantir o tamanho certo, para não ter que se preocupar depois.

Como somos especialistas em compras online, o Promobit separou algumas dicas para você realizar sua compra online, evitar dores de cabeça e ainda aproveitar as ofertas da Black Friday 2018, maior evento de descontos do mundo que acontece no dia 23 de novembro.

tenis vans

Confira o tamanho do calçado

Este é um primeiro ponto essencial na hora de comprar seu novo calçado pela internet. Como não é possível experimentar os modelos com antecedência é muito importante saber qual a numeração do calçado que você quer comprar, evitando que você precise eventualmente pedir uma troca para a loja.

É importante ficar atento também ao fato de que cada tipo de calçado – como sandálias, tênis, chinelos, sapatos etc – pode ter uma medida diferente para a mesma pessoa. O tamanho também pode variar entre as diferentes marcas, o que nos leva para a próxima dica.

Algumas lojas oferecem um tipo de “comparador de números”, em que você pode colocar qual número você utiliza de uma marca conhecida sua e ele dá o equivalente da marca que você está pensando em comprar. Por exemplo, você sabe que calça 38 na Converse, mas quer saber qual o número indicado para você na Adidas.

Em último caso, você também pode tirar a medida do seu pé em casa mesmo, sem muita dificuldade. Em uma folha sulfite, utilize seu pé como molde para desenhar um contorno. Depois, utilize uma régua para medir o comprimento em centímetros e compare sua medida na tabela da marca.

Conheça a marca

Saber sobre a marca do fabricante pode te dar informações importantes não apenas sobre o tamanho da forma utilizada para a confecção dos modelos, mas também a qualidade dos calçados, material utilizado, pisada, conforto etc.

Na hora de aproveitar os descontos oferecidos pelas lojas online, uma boa dica é comprar modelos de marcas que você já experimentou antes, conhece a numeração e sabe que o calçado ficará confortável nos seus pés. Assim você evita o desgaste de ter que correr atrás de uma troca.

Pesquise a política de troca da empresa

Nós queremos sempre evitar ter que trocar os produtos que acabamos de comprar, mas temos que nos preparar para essa possibilidade quando compramos roupas e calçados pela internet. A maior parte dos sites apresenta uma seção de perguntas e respostas explicando sobre sua política de troca e alguns deles, como a Netshoes, oferecem o reenvio da primeira troca de graça.

Nesses casos não esqueça de guardar a nota fiscal e a caixa do produto e manter o tênis em bom estado.

Fique atento nos materiais

Pouca gente presta atenção nesse fator, mas verificar o material de que é feito o tênis que você deseja comprar é uma boa forma de escolher o tênis certo. Como você não poderá experimentar o tênis antes da compra, seu conforto estará ligado ao material de produção.

Os materiais mais comuns são: algodão sustentável, ácido polilático, tencel (fibra composta pela polpa de madeira) e lã.

Compare preços e acompanhe os melhores descontos no Promobit

sapato social

Para economizar de verdade na hora de adquirir seu calçado novo, sempre vale comparar o preço do modelo que você deseja em diferentes lojas e ficar de olho nas ofertas que os vendedores online oferecem!

O Promobit te ajuda a fazer tudo isso de forma prática e fácil: nossa comunidade busca e compartilha as melhores promoções de calçados, além de cupons de descontos de diferentes lojas que você pode utilizar para conseguir um preço ainda melhor.

Nossa equipe verifica a validade de todas as informações postadas na nossa plataforma, assim você não precisa se preocupar em cair em enrascadas, e se tiver dúvidas sobre o produto nossa comunidade de mais de 200 mil membros está sempre a postos para te ajudar!


E então, preparado para aproveitar os melhores descontos da BlackFriday 2018 e ainda sair com aquele belíssimo tênis novo? Acompanhe as ofertas do Promobit e não esqueça de fazer sua Lista de Desejos para não deixar passar nada.