Campanha Super Deals - Aliexpress
Sem categoria

Descubra a vantagem de um soundbar com subwoofer

O subwoofer acrescenta sons graves ao soundbar e enriquece a experiência sonora em sua casa.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

13 de mai de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O sistema de som das TVs costuma ser o ponto fraco da maioria dos modelos e para atender a essa demanda sem a necessidade de fazer grandes investimentos em um Home Theater é que surge a opção do soundbar. Os modelos mais recentes de soundbar já contam com um subwoofer que acrescenta melhorias consideráveis ao aparelho. Entenda as vantagens de um soundbar com subwoofer. 

Como funciona um soundbar

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O  soundbar é uma alternativa menor, mais barata e também menos potente que o Home Theater para melhorar a capacidade sonora da sua TV. Enquanto o soundbar é um sistema de áudio amplificado literalmente em forma de barra que fica instalada logo abaixo da TV, o Home Theater apresenta um sistema mais amplo, chegando a 7 saídas de áudio em um único conjunto, permitindo que as caixas sejam distribuídas pelo ambiente.

Entre as caixas presentes no Home Theather está o subwoofer, que embora maior não é necessariamente a mais potente. Com o passar do tempo, muitos soundbars passaram a contar também com uma caixa subwoofer para aperfeiçoar a experiência sonora. Vale lembrar que mesmo os subwoofers dos soundbars não são tão sofisticados quanto dos Home Theaters. 

A importância do subwoofer em um soundbar

home-theater
Nos Home Theaters o subwoofer é a maior caixa do conjunto

Conforme já explicado, o soundbar não apresenta tantas variações sonoras quanto um Home Theater, sendo um opção para um sistema de som mais potente que os das TVs, que costuma ter falantes simples. Em um sistema de som mais sofisticado o subwoofer é responsável por ondas sonoras em frequências mais baixas que os falantes convencionais ou woofers. 

Explicando de forma simples, um subwoofer acrescenta tons graves ao sistema de som, oferecendo um sistema de som com mais rico em camadas. Os tons graves amplificados em um subwoofer tornam trilhas sonoras, e efeitos de áudio típicos do filmes de ação ainda mais pulsantes. Logo, um soundbar com subwoofer além de ampliar o áudio de com qualidade o som da sua TV será ainda mais imersivo e rico.

Modelos de soundbar com subwoofer

Atualmente, boa parte dos soundbars possuem uma caixa de som subwoofer acompanhando a barra de áudio. Caso queira conhecer mais opções, confira o texto no blog com os melhores modelos de soundbar

Sony HT-CT390

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O modelo de soundbar da Sony além de contar com subwoofer, tem potência de 180 ws e tecnologia surround. O Sony HT-CT390 possui ainda conexão bluetooth e NFC para um controle do aparelho através do smartphone. 

Samsung HW Q60R

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Soundbar da Samsung dispensa o uso de fios e conecta-se a TV via bluetooth. Com equalização automática de som o HWQ60 adapta-se ao tipo de áudio que está em exibição. Para os jogadores que procuram imersão sonora em seus jogos, o soundbar da Samsung conta também com o modo jogo. 

JBL surround bar 5.1

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A JBL que é referência em dispositivos sonoros, possui também alguns soundbars. Destacamos o JBL surround Bar 5.1 que além de um bom subwoofer possui alto-falantes laterais removíveis para criação de um ambiente sonoro envolvente. O Soundbar da JBL funciona com bateria e possui autonomia de até 10 horas. 


As melhores promoções de soundbar está no Promobit. Aproveitando algum cupom de desconto sua compra pode ficar ainda mais barata.