Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Dell XPS 13: quais as novidades do notebook premium Dell de 2020?

A nova geração de notebooks XPS 13 da Dell trouxe melhorias em relação a geração anterior e manteve pontos positivos da linha.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

24 de jul de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Os notebooks Dell da linha XPS 13 são conhecidos por aliar design arrojado em um notebook compacto, leve e com excelente desempenho. Embora algumas gerações tenham derrapado em usabilidade, como o posicionamento da webcam abaixo da tela no XPS 13 de 2018, o modelo de 2020 chegou ao mercado brasileiro com alterações que deixam ainda melhor o que já estava bom na geração de 2019. Confira as principais mudanças do novo Dell XPS 13 de 2020. 

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de Notebook da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Dell XPS 13 fabricado no Brasil

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A fabricação dos novos notebooks em território nacional não afeta em nada a qualidade do aparelho e promete oferecer uma melhoria considerável no valor final do produto. Durante o lançamento oficial da linha XPS 13 no Brasil, a Dell anunciou que a fabricação local dos novos notebooks reduzem em até 30% os custos de produção quando comparado à geração anterior.

O Brasil é o primeiro país fora da Ásia a fabricar o notebook e além da redução de custos e, consequentemente, do preço, a operação deve impactar positivamente a logística e distribuição, fazendo com que o consumidor receba o notebook com mais rapidez. 

Hardware atualizado e até 16 GB de RAM

Em termos de hardware, o Dell XPS 13 apresentou como mudança mais significativa a utilização dos processadores da 10° geração da Intel da linha Ice Like, enquanto em 2019 a empresa optou pela mesma geração de processadores, mas da linha Comet Lake. Disponível em opções com Core i5-1035G1 ou i7-1065G7, os chips Ice Lake destacam-se por entregar bom desempenho com menor consumo energético. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Atualização nos processadores possibilita a compatibilidade com a placa de vídeo integrada UHD Graphics ou com a Intel Iris Plus Graphics que oferece maior capacidade gráfica. Outro diferencial, pelo menos para o mercado brasileiro, foram as configurações com 8GB ou 16GB de memória RAM, enquanto os modelos de 2019 contavam apenas com a primeira opção. 

Design: ainda menor e mais fino

É preciso um olhar mais atento para perceber mudanças de design no Dell XPS 13, mas a versão de 2020 consegue ser ainda menor e mais leve que o modelo de 2019, que já era bastante compacto. Embora seja levemente menor e mais leve, o desenho do modelo deste ano proporciona de fato uma imagem de modelo mais atualizado. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos aspectos do desenho do novo XPS 13 são as dobradiças que agora estão escondidas atrás da base do painel ao invés de visíveis, como no modelo anterior. Além de uma mudança estética, as novas dobradiças permitem que o notebook seja aberto apenas com uma das mãos. 

Embora esteja mais compacto, o teclado da nova geração que mantém o padrão internacional (sem “ç”), mas é maior tanto tanto no tamanho das teclas quanto no espaço ocupado por todo o teclado, já que agora praticamente não existem bordas na lateral do aparelho. Outro ponto relevante de usabilidade está no trackpad 17% maior que o da versão anterior. 

Porém, quanto à conectividade, a geração atual não conta mais com uma porta USB-C 3.1, apenas com as duas entradas USB-C Thunderbolt, o leitor microSD e conector para fones de ouvido que também já estavam presentes no modelos de 2019.

Tela com menos bordas e alto falantes mais potentes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O mesmo raciocínio de diminuir bordas para oferecer um teclado maior em um corpo menor também foi usado para a tela do Dell XPS 13 de 2020. A mudança na orientação de tela, que agora possui proporção de 16:10 ao invés de 16:9, reduziu a borda inferior da tela que cobre 91% da superfície do notebook sendo chamada de Infinity Edge. 

Assim como nos notebooks de 2019, o XPS 13 de 2020 possui tela ips com resolução 4K e sensível ao toque, ou Full HD, porém as telas da nova geração alcançam brilhos de até 500 nits contra 400 dos modelos anteriores e possuem proteção Gorilla Glass 6 enquanto as telas de 2019 contavam com Gorilla Glass 4.

A capacidade de áudio do novo notebook também passou por melhorias leves. Agora o XPS 13 de 2020 possui dois alto falantes de 2 ws, enquanto os notebooks da geração anterior também contavam com par de falantes, mas de apenas 1w. 


As melhores promoções de informática você encontra no Promobit. De máquinas premium ou modelos para uso básico, seu novo computador portátil pode ficar mais barato aproveitando o cupom Kabum ou cupom Americanas.