Promobit
Artigos

Conheça as formas de fazer recarga no celular

Selecionamos algumas opções para fazer a recarga do celular sem sair de casa ou ter trabalho.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

9 de jul de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Recarregar os créditos do celular pode ser uma tarefa trabalhosa, principalmente quando é necessário se deslocar até um estabelecimento comercial para colocar novos créditos no aparelho, sem contar a impossibilidade de realizar ligações, enviar SMS e até mesmo navegar pela internet.

Embora muitos estabelecimentos ainda disponibilizem essa opção, alguns até dando vantagens financeiras pela recarga, hoje existem outras opções de recarga para deixar nossa vida ainda mais prática.

Conheça algumas das formas mais práticas e rápidas de fazer a recarga do seu celular sem precisar sair de casa.

Recarga por aplicativos de pagamento

O número de aplicativos que oferecem a recarga de celular para diversas operadoras está crescendo. Isso porque é muito mais fácil fazer o pagamento diretamente pela tela do celular e os novos créditos são contabilizados em poucos momentos pela operadora, caso o pagamento seja feito por cartão de crédito (caso seja por boleto, ainda pode demorar um pouco).

Entre os aplicativos que oferecem o serviço, estão grandes nomes como Mercado Pago, RecargaPay e PicPay, para citar alguns.

O processo é semelhante em todos eles e dura apenas alguns segundos:

Primeiro, você precisa criar uma conta no app de sua preferência e cadastrar o seu cartão de crédito.

Depois, clique no menu, na opção “Recarga de celular”.

Digite o número do celular para o qual você deseja comprar novos créditos.

Escolha o valor da recarga e finalize a compra.

Pronto!

Mas a melhor parte do pagamento por aplicativos não é apenas a facilidade, mas também a economia: ocasionalmente esses app oferecem descontos para você fazer sua recarga!

O Mercado Pago e o Recarga Pay, por exemplo, já ofereceram 50% de desconto para celulares com número da TIM.

A melhor forma de saber quando aparecer uma dessas promoções é acompanhar as ofertas aqui do Promobit. Nós sempre atualizamos as promoções de recarga e muitas outras para você economizar no seu dia a dia.

Uso de smartphone

Recarga por aplicativos de bancos

Todos os principais bancos possuem uma opção de recarga de celular. Essa operação pode ser feita tanto pelo caixa eletrônico quando direito no app do banco, que é bem mais simples e prática. Embora possa haver certa diferença entre o design de cada aplicativo, você deve encontrar a opção “Recarga de Celular” dentro do menu de transações.

Na primeira vez que fizer o pagamento pelo app do banco, você deverá selecionar a operadora, inserir o número do seu smartphone e quantia de crédito que deseja. Para finalizar, revise as informações e confirme os dados. Na última tela, é só inserir a sua senha e seu crédito estará disponível em segundos.

Uma vantagem dessa forma de recarga é poder optar tanto pelo pagamento via débito ou crédito. A desvantagem é que não existem tantos valores disponíveis, principalmente quebrados.

Recarga pela operadora

Para quem tem paciência de ligar para operadora, ouvir a voz robótica da atendente virtual e seguir digitando os números referentes as opções, essa é uma alternativa bem interessante. Pelo menos, você tem a vantagem de realizar o processo muito mais rápido e com menos etapas do que qualquer outra atividade dentro do sistema da operadora.

Na primeira vez que fizer a recarga, além de confirmar os dados, será preciso informar o número do seu cartão de crédito. Já nas próximas, como a operadora terá salvo a opção, irá apenas pedir para confirmar se o meio de pagamento será o cartão utilizado na última vez informando os últimos 4 dígitos dele.

Você utiliza alguma outra opção de recarga de celular? Conta para a gente nos comentários!


O Promobit é uma comunidade de ofertas que ajuda você a economizar nas suas compras. Aqui você pode acompanhar ofertas de recarga, cupons de desconto para aplicativos de carona e muito mais! Além, claro, de ter acesso aos melhores promoções de celular, eletrônicos e eletrodoméstico da internet.