Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

Comprar peru online é uma boa saída para economizar na Ceia?

Chega o fim de ano e todo mundo quer economizar e comer bem nas reuniões de família, então será que comprar peru online é uma boa alternativa? Confira!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

11 de dez de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Certamente não é novidade para os frequentadores de mercado que os preços dos alimentos, especialmente carnes e frangos, aumentaram nos últimos meses. Então, com a chegada do Natal e Ano Novo surge a preocupação de como economizar e ainda assim ter uma boa Ceia, por isso passamos a considerar comprar peru online.

Isso porque com a internet a venda de fast foods ganhou mais força, mas desde o início da pandemia de Covid-19 os itens de mercado também passaram a ser comercializados na internet. Então, será que comprar o peru online é a melhor alternativa para ajudar você a economizar na Ceia? É disso que vamos falar hoje!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Vale a pena comprar alimentos online?

Apesar de as compras online já serem populares, ainda existe uma resistência em relação a compras de alimentos, principalmente os perecíveis, pela internet. Os motivos disso podem ser a falta de familiaridade com o estilo de compra ou a dúvida em relação a conservação e transporte dos alimentos.

Contudo, alguns alimentos podem ser uma boa relação de custo-benefício se forem comprados online, que é o caso do peru da ceia de Natal. Isso porque, o alimento pode ter um aumento em mercados físicos dependendo da data e chegar até R $120,00 um de peru de aproximadamente 4kg. Mas na internet já é possível achar o mesmo a preços como R $80,00 com ou sem frete grátis, dependo da loja.

Certamente é preciso fazer um comparativo com os preços da sua região para ver se a economia vai valer a pena. No entanto, para te ajudar levantamos algumas vantagens e desvantagens de comprar peru online.

Vantagens

  • Maior facilidade de comparar os preços e aproveitar as promoções;
  • Possibilidade de utilização de cupons de desconto para baixar ainda mais o preço;
  • Economia de tempo, já que é só pedir e esperar chegar em casa ou retirar na loja;
  • Economia de combustível ou outros recursos para meio de transporte.

Desvantagens

  • Possibilidade de cobrança de frete;
  • Data de entrega longa dependendo da região.
Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O que considerar na hora de comprar o peru online?

Certamente medir os prós e contras da sua compra vai te ajudar a entender se a economia vai valer a pena ou não, mas você ainda pode considerar comprar kits com peru, tender etc. Nestes casos a compra tem ainda mais vantagens. Algumas marcas inclusive enviam junto com o kit uma bolsa térmica que poderá ser usada para passeios, por exemplo ou outros itens.

Por fim, busque fazer a compra em lojas de confiança que tenha de preferência um sistema de transportadora rápida ou retirada no local, assim você garante uma melhor conservação dos alimentos durante o transporte.

Então, se você já teve a experiência de comprar peru online, conta para a gente nos comentários se valeu a pena, assim ajudamos a comunidade na hora da compra!


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções da internet, além de cupons do Ifood e cupons Magazine Luiza para aproveitar ainda mais.