Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Como saber se o Air Dots é original?

Como acontece com muitos produtos que são sucessos de venda, existem muitas réplicas do fone da Xiaomi por aí.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

16 de set de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Os Air dots são um sucesso de vendas entre os fones bluetooth por uma combinação que todos gostam, são bons fones e com preço acessível, dentro da média do mercado. Porém, como costuma acontecer com muitos eletrônicos populares, as falsificações pipocam em todos os lugares e para não ser enganado quando estiver com dúvidas sobre a originalidade dos fones, apontamos alguns aspectos para ajudá-lo a descobrir se o Air dots é original. 

Para ter total certeza de que está adquirindo um produto original, de uma loja segura e com o menor preço, basta conferir as promoções de fones de ouvido aqui do Promobit, pois a Black Friday está chegando com as melhores promoções do ano. Agora confira outras dicas.  

Qualidade de conexão

Caso possa testar o modelo de fones, se tiver dificuldades de conexão com o bluetooth do fone ou caso a conexão não esteja estável, temos aí um forte indicativo sobre a procedência dos fones, pois mesmo as gerações mais antigas dos Air Dots possuem boa conexão e estabilidade. 

Case de carregamento e acabamento 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro bom indicativo está no case dos fones, pois os modelos desenvolvidos pela Xiaomi apresentam design com encaixe perfeito e fácil dos fones com o espaço destinado para o par de fones no estojo. Modelos de fones que não encaixam corretamente, que precisam de muito esforço para deixar ou que não tenham boa fixação através dos imãs devem ligar o alerta do usuário. 

Ainda sobre o case e aos fones de uma forma geral, observar detalhes no acabamento também podem revelar indicativos de fones falsificados, pois os modelos originais da Xiaomi não possuem defeitos grosseiros de acabamentos, texturas simples e encaixes assimétricos. 

Autonomia de bateria 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como no caso da conexão bluetooth, baterias pouco duradouras, que demoram demais para carregar ou que mesmo após muitas horas na tomada apresentam baterias que acabam rapidamente são sinais preocupantes quanto a procedência dos fones. Para ter um parâmetro, segundo a Xiaomi, o Air dots 3 possui autonomia de 4 horas de uso e podendo chegar até 8 horas com a bateria do estojo. 


As melhores promoções de fones de ouvido estão aqui no Promobit e para garantir ainda mais economia, confira o cupom Americanas.