Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Como fazer sorvete caseiro na sorveteira?

Veja como fazer sorvete caseiro tanto na sorveteira de tigela congelada como na sorveteira auto refrigerada, com três ingredientes.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

30 de abr de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Já fizemos um artigo sobre como escolher a sorveteira ideal para sua cozinha e lá explicamos que existem dois tipos de aparelho: as sorveteiras de tigela congelada e as sorveteiras auto refrigeradas. Agora, indicamos uma receita e mostramos como fazer sorvete caseiro em cada sorveteira, para você se deliciar quando quiser.

Como fazer sorvete na sorveteira de tigela congelada?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para mostrar para você como fazer sorvete caseiro na sorveteira de tigela congelada, separamos uma receita com três ingredientes simples, que você provavelmente já tem em casa:

Sorvete Caseiro de Morango

Ingredientes:

  • 600g de morango
  • 75g de açúcar
  • 300 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Em uma tigela separada (não a da sorveteira), bata os morangos para eles adquirirem uma consistência mais líquida (você pode bater para que fiquem alguns pedaços da fruta misturados com o líquido). Depois, acrescente o creme de leite e o açúcar e bata até virar uma mistura homogênea.

Coloque a mistura batida no bowl da sorveteira (que já deve ter ficado no congelador por pelo menos 24h) e bata durante 20 minutos. Ao mesmo tempo em que a mistura for sendo batida na sorveteira, ela deve ir engrossando um pouco. Quando passarem os vinte minutos, você deve retornar o bowl para o congelador durante uma ou duas horas e aí sim apreciar o sorvete, que estará completamente pronto.

Como fazer sorvete na sorveteira auto refrigerada?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para fazer sorvete caseiro na sorveteira auto refrigerada, você pode considerar a mesma receita utilizada para o sorvete da sorveteira de tigela congelada, o que vai mudar é o modo de fazer. Veja:

Sorvete Caseiro de Morango

Ingredientes:

  • 600g de morango
  • 75g de açúcar
  • 300 ml de creme de leite fresco

Modo de Preparo:

Em uma tigela separada (não a da sorveteira), bata os morangos para que eles adquiram uma consistência mais líquida (você pode bater para que fiquem alguns pedaços da fruta misturados com o líquido). Depois, acrescente o creme de leite e o açúcar e bata até virar uma mistura homogênea.

Coloque a mistura no bowl da sorveteira (desta vez ela não precisa ter ficado no congelador anteriormente) e, na sua sorveteira, selecione a opção “pré-refrigeração”, para que ela mesma consiga ir gelando o bowl enquanto bate o sorvete. Bata a mistura mais ou menos durante 40 minutos ou 1 hora. Quando terminar de bater, o sorvete já estará pronto para consumo. Em algumas sorveteiras auto refrigeradas, também é possível selecionar o opção “manter gelado”, para que você consiga manter a consistência do sorvete por algum tempo sem precisar colocar o bowl no congelador.

Chocolate é mais gostoso

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se você preferir fazer sorvete de chocolate, basta substituir o morango por uma xícara de cacau em pó ou uma xícara de achocolatado (e aí não precisa se preocupar em usar açúcar). Também é possível substituir o morango por outras frutas ou fazer sorvete de creme, acrescentando apenas algumas gotas de baunilha ao creme de leite e ao açúcar.


Agora que você já sabe como fazer sorvete caseiro, o que acha de dar uma olhada nas nossas promoções de eletrodomésticos para encontrar a sua sorveteira ideal? Dê uma olhada também nos nossos cupons de desconto Magazine Luiza e cupons Americanas para garantir os menores preços!