Take a fresh look at your lifestyle.

Como escolher a melhor cadeira de amamentação?

Selecionamos algumas dicas sobre como escolher a melhor cadeira de amamentação para a mãe e o bebê ficarem confortáveis neste momento essencial.

A amamentação é um momento essencial de contato com os filhos, tanto para eles se alimentarem como para criar vínculo. Esse ato deve ser feito da maneira mais confortável possível para a mãe e, um dos objetos que podem facilitar esse processo é a cadeira de amamentação, recomendada por várias outras mulheres que já tiveram filhos. Neste artigo, selecionamos algumas dicas sobre como escolher a melhor cadeira de amamentação para você fazer a escolha certa. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Poltrona de Amamentação em promoção?

Experimente o modelo na loja

Existe um consenso entre as mães que já compraram cadeira de amamentação de que é necessário ir até a loja para experimentá-la e depois escolhe-la de fato. Isso porque é necessário testar várias posições ali para ver se você ficará confortável (falaremos disso no próximo tópico), já que a amamentação é um processo que pode durar muitas horas e ser cansativo. 

Além disso, a cadeira de amamentação pode ser também um momento de repouso para a mãe, se ela já estiver em uma sequência de atividades com a criança ou relacionadas à outras partes da vida que demandem tempo. Por isso, mesmo que você for aproveitar os cupons de desconto e comprar a sua poltrona online, é melhor ir até uma loja física primeiro. 

Teste se a sua posição está confortável

Quando você estiver na loja física testando a sua cadeira de amamentação, encoste-se nela e veja se está apoiando todo o comprimento das suas costas, pois o encosto deve terminar na altura da cabeça. Repare também se os seus pés estão tocando o chão mesmo com as costas encostadas no encosto. Isso te dará melhor apoio para se ajustar e segurar a criança enquanto amamenta. 

Verifique o tecido

Outra dica é verificar o tecido da cadeira de amamentação que você for comprar para escolher aquele que trará mais praticidade para a sua rotina. O enchimento das cadeiras na maioria das vezes é feito por espuma, mas ela pode ser revestida por poliéster ou também por espuma. No primeiro caso, um pano úmido para limpeza parece ser suficiente; já no segundo, o indicado é passar aspirador de pó no tecido. Existem ainda as cadeiras de amamentação com as almofadas do assento removíveis. 

Leia também: 

Cadeiras de balanço e com puff são mais indicadas

Para garantir conforto na hora de amamentar, recomendamos que você escolha cadeiras com pés de balanço e com puff para poder apoiar os pés quando estiver muito cansada. Além disso, veja se ela tem encosto lateral para a cabeça, caso queira tirar um cochilo ou queira recostá-la. Também é importante conseguir apoiar os braços confortavelmente na cadeira, por conta do peso do bebê. 

Tenha uma mesinha ao lado da cadeira

Algumas mamães também indicam, se você tiver espaço, adquirir uma mesa de cabeceira para deixar ao lado da cadeira, assim fica mais fácil apoiar alguns outros itens seus e do bebê: fralda de pano, chupeta, etc. Se uma mesa de cabeceira não funcionar, por ser muito baixa, você pode optar por outra mais simples (preferencialmente arredondada, para evitar acidentes) e com pés na altura desejada. 

Quando se decidir, utilize o Promobit

Aqui no Promobit reunimos as melhores promoções de cadeira de amamentação. Depois de você ter ido até a loja, dê uma vasculhada no site para ver se não encontra o modelo ideal por aqui. Se isso não acontecer, você ainda pode usar a Lista de Desejos e cadastrar o termo desejado, como “cadeira de amamentação com puff” que assim que uma oferta do tipo aparecer por aqui, você será notificado. 


Agora que você já sabe como escolher a melhor cadeira de amamentação, de uma olhada nas nossas promoções de móveis e decoração e escolha a mais indicada para você! Utilize também um cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato!

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!