Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Promobit Explica

Como comprar passagem aérea na Black Friday?

A Black Friday é o dia certo para você comprar aquela passagem aérea mais barata da viagem dos seus sonhos

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

26 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Qual lugar do Brasil ou do mundo você gostaria de visitar, mas ainda não conseguiu porque as passagens aéreas estavam muito acima do seu orçamento? Seja para realizar aquela viagem de fim de ano com a família, sua lua de mel ou até mesmo curtir uma viagem sozinho, com a chegada da Black Friday, seu desejo pode se realizar.

Nesta data, que neste ano cairá em dia 23 de novembro, diversos sites de compras vão disponibilizar passagens aéreas mais baratas e, por isso, preparamos um guia para você descobrir como comprar passagens aéreas na Black Friday. O intuito é te ajudar a realizar a melhor compra de acordo com seu perfil e na comodidade da sua casa.

Pesquise bem

Para ter certeza de que você está fazendo a melhor escolha, é interessante pesquisar muito e verificar quais são as condições de compra oferecidas e, assim, selecionar a que se encaixa no que você procura. Podem ter duas passagem com características bem parecidas, mas com uma diferença significativa de preço. Isso pode se dar pelo dia, horário de partida, companhia aérea ou escalas. Por isso, sempre pesquise muito bem antes de fechar qualquer passagem de avião.

Além de promoções de passagens aéreas, um ponto bastante interessante é pesquisar por cupons de desconto. Apesar de serem mais raros, as companhias aéreas costumam disponibilizar códigos promocionais para ajudar a diminuir os custos da passagem.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tome cuidado com as fraudes

Durante a Black Friday, é muito comum surgirem sites falsos que imitam os verdadeiros, por isso, antes de comprar sua passagem aérea, recomenda-se que você confira qual a reputação do site que está utilizando em portais como Procon-SP ou no Reclame Aqui.

Alguns portais conseguem instalar bolwares (os vírus do boleto) no seu computador para cometer golpes. É importante prestar atenção, pois o bolware injeta um código malicioso nos computadores capaz de modificar a linha digitável do código de barras dos boletos de pagamento. Esse código gera uma nova linha e modifica a conta de destino do dinheiro, o que faz com que o valor vá para outra pessoa.

Além disso, a verificação do site também é importante para que você não caia nas promoções chamadas “metade do dobro”, em que dias antes da Black Friday a plataforma que disponibiliza a passagem aérea dobra o preço do serviço, para que no dia em si ela esteja com o preço normal e sem desconto.

Compre de madrugada

Definido o site que você utilizará para obter o produto, a próxima dica é comprar de madrugada, logo que a promoção for anunciada, porque, se o desconto for realmente bom, a promoção pode acabar logo e você corre o risco de perdê-la. Por isso, vale a pena ficar mais algumas horas acordado para garantir o melhor preço.

Fique de olho nas tarifas e opções de pagamento

Em alguns sites, os valores que aparecem nas buscas não incluem as tarifas obrigatórias de qualquer passagem aérea, como a taxa de embarque (paga ao aeroporto pela prestação dos serviços utilizados pelo passageiro) e a taxa governamental (cobrada pelo governo pelo uso do espaço aéreo). Muitas vezes, esses valores só vão aparecer um momento antes do cliente finalizar a compra, o que aumentará o preço proposto inicialmente.

Também é importante se atentar as opções de pagamento disponíveis para cada passagem, pois o valor que você vê na tela pode estar disponível somente para pagamentos do cartão de débito ou no boleto, por exemplo, e indisponíveis de outra maneira.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Tente ser flexível quanto às datas e destinos

Geralmente, durante a Black Friday, as ofertas são selecionadas para destinos e datas específicos e limitados. Por isso, às vezes será necessário que você se disponha a embarcar no meio da semana, por exemplo, para aproveitar a promoção. Ainda, em alguns casos, existem promoções do tipo “dois em um” (em que um passageiro é pagante e o outro é gratuito) para destinos exclusivos, por isso, é interessante que você tenha uma agenda flexível para aproveitar os descontos de passagens aéreas.

Utilize nossa Lista de Desejos

Para encontrar as melhores promoções de passagens aéreas, você pode utilizar a Lista de Desejos do Promobit. Nela, dá para adicionar seus produtos e categorias desejadas (neste caso, adicione o nome do destino) e, assim, quando houver um alerta de promoções nesse quesito, você será notificado. Além disso, dentro de cada categoria ou produto, você pode selecionar o valor mínimo e máximo que está disposto a pagar e receberá alertas de promoções apenas dentro desse valor. Por exemplo, se o valor máximo que você pretende gastar é R$1500, você não será notificado se houver uma promoção de passagem por R$1600.


Agora que você já sabe como comprar passagens aéreas na Black Friday, aproveite as ofertas e cupons promocionais do Promobit para economizar e realizar a viagem dos sonhos!