Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

Como comprar cama box: tudo o que você precisa saber

Saiba no que você precisa ficar de olho na hora de comprar uma cama box e quais os diferentes tipos de móvel que existem.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

29 de set de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Nos últimos anos, a cama box se tornou bastante popular entre os brasileiros. Com um design mais moderno e a vantagem de ocupar menos espaço no ambiente, o modelo se adaptou bem à realidade de quartos menores e decorações mais simples e minimalistas, além da certeza de poder aproveitar colchões mais altos e confortáveis.

No artigo “Cama box ou tradicional: qual escolher“, nós falamos sobre as diferenças entre os dois modelos e como comprar o melhor para as suas necessidades.

Quem optar pela compra da cama box, deve ter em mente que há diferenças entre os modelos e pontos que são importantes observar antes de fechar o negócio. O melhor é que nós separamos algumas dicas que vão ajudar nesse processo de escolha.

Tipos de cama box

Ao procurar por cama box, nomes como conjugado, baú, bipartida, bicama e o box tradicional vão surgir. Essas variações começaram quando as pessoas perceberam que poderiam aproveitar o espaço da base para outras funções, além da sustentação do colchão. Entre os tipos mais comuns estão:

Cama box conjugada

Um dos tipos mais populares devido ao preço baixo, o modelo é composto por uma peça única, ou seja, não há separação entre a base e o colchão. Apesar desse formato permitir a compra de cama box barata, todo o conjunto precisará ser trocado com o desgaste do colchão, o que acontecerá em uns 5 anos.

Outro problema do box conjugado é na hora de fazer mudanças. Como não pode ser desmontado para o transporte, vai ser bem mais difícil carregar e instalar o móvel caso precise ir para outro endereço.

box-conjugado

Cama box baú

Modelo que tem feito bastante sucesso em casas e apartamentos com pouco espaço, o box se transforma em um baú onde é possível guardar diversos itens que são menos usados no dia a dia, como edredons e roupas de cama. Com isso, a cama se transforma em uma extensão do guarda-roupa, o que ajuda bastante as pessoas que precisam de um espacinho extra.

O maior problema desse modelo é a durabilidade, que é menor do que o modelos de box tradicional, pois, com o tempo, podem aparecer problemas no mecanismo de abrir e fechar, mas nada menos que 5 anos.

box-bau

Cama box baú bipartida

O baú bipartido possui a mesma configuração do modelo anterior, com a diferença de que o compartimento é dividido em dois. A parede que surge no meio da base da cama ajuda na sustentação do peso do colchão, permitindo o uso desse tipo de box para camas queen e king, cujo tamanho exige maior suporte. Algumas fabricantes também têm adotado esse tipo do box para camas de casal para garantir maior durabilidade.

Leia também: Qual a diferença entre cama de casal, queen e king

box-bipartida

Bicama box

Apesar de não ser tão comum, esse modelo pode ser interessante para quem tem filhos e precisa de um lugar para os amiguinhos dormirem ou para receber visitas em geral. O modelo é exclusivo para camas de solteiro e ocupa menos espaço do que manter um colchão reserva.

A “cama do visitante” sai de dentro do box. Para isso, ele conta com uma estrutura parecida com o box baú, sendo capaz de suportar o peso do colchão mesmo com a base oca.

box-bicama

Qualidade da cama box

Assim como acontece com praticamente todos os móveis, existem diferentes níveis de qualidade do box, tanto o colchão quando a base. Na hora de comprar a cama, é preciso ficar atento à construção e espessura da madeira, e, principalmente, às especificações em relação ao peso suportado pelo elemento, já que colchões melhores são mais altos e pesados.

Quem optar por uma cama box baú ou qualquer outro modelo que aproveite a base para outras funções também deve ficar de olho na qualidade das ferragens, dobradiças e outros elementos utilizados para abertura e fechamento da estrutura.

Vale a pena colchão separado do box?

Isso depende bastante das suas preferências, necessidades e, claro, do orçamento disponível. Normalmente, optar por comprar a cama box com colchão fica bem mais barato, mesmo se optar por colchões mais altos, com qualidade premium e pillow top. Por isso, se o objetivo é economizar, vale a pena investir no conjunto.

No entanto, caso você encontre uma boa promoção de colchão, principalmente dos de mola, que normalmente são mais caros, pode ser interessante fazer a compra separado. Esse cenário também é válido para quando você busca por um colchão específico.


Esperando uma oportunidade para comprar cama box em promoção? Faça sua lista de desejos para a Black Friday e compre móveis com o melhor preço. Você também pode aproveita nossa página para encontrar um cupom de desconto para ajudar a diminuir ainda mais o preço.