Promobit
Artigos

Como aproveitar as promoções do dia do consumidor?

O dia do consumidor está chegando e para você aproveitar todas as promoções preparamos algumas dicas. Confira!

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

7 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Quem não gosta de uma promoção, não é? Por isso, sempre ficamos ligados em todas as melhores datas para comprar e o Dia do Consumidor é uma delas. Contudo, é uma data que passa rápido e quem está preparado leva mais por menos. Então nesse texto reunimos algumas dicas para ajudar você a aproveitar as melhores promoções do Dia do Consumidor. Porém, fique atento ao Promobit, pois ao longo de toda a semana serão muitas ofertas de smartphones, eletroportáteis e calçados masculinos e femininos

O que é o dia do consumidor?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

Se você ainda não conhece o Dia do Consumidor é porque ele passou a ser adotado no Brasil a pouco tempo. Essa é originalmente uma data americana criada para comemorar as leis em defesa do consumidor. Mas aqui no Brasil começou a ser adotada para comemorar e reforçar os direitos do consumidor, além de aquecer as vendas dos grandes varejistas. 

O Dia do Consumidor acontece todo dia 15 de março e o setor comercial promete entregar nesta data várias promoções e descontos para os consumidores. Porém, a cada ano, não só no dia 15 de março, mas ao longo de toda a semana em que a data está presente o consumidor encontra ótimas oportunidades de compra, a chamada Semana do Consumidor que em 2024 começa no dia 15 de março e estende-se até o dia 22. 

Assim como toda a data de promoções, quem se preparar com antecedência irá tirar melhor proveito do evento. Isso pois, normalmente o preço baixo é por tempo limitado assim como cupons de desconto ou então o estoque é reduzido. Por isso, separamos dicas preciosas para você conseguir o que você tanto procura a bons preços. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fonte: banco de imagens

1. Faça um planejamento

O primeiro passo para aproveitar as promoções do Dia do Consumidor é fazer seu planejamento, listando os itens que precisa ou pretende comprar e quanto deseja gastar ao todo com as compras. Assim você evita distrações com ofertas que não serão tão proveitosas para você e foca no que realmente importa, além de proteger o seu bolso.

2. Faça um pré-cadastro nas lojas 

Ao entender quais itens deseja aproveitar e comprar com promoção no Dia do Consumidor, veja em quais lojas é possível comprar, como Amazon, Casas Bahia, Submarino e faça seu pré-cadastro adiantando o processo para o momento da compra. 

Essa dica é importante para itens com pouco estoque, por exemplo, onde em alguns minutos preenchendo o cadastro o item pode esgotar.

3. Baixe o aplicativo do Promobit

Com o aplicativo do Promobit você tem acesso a melhor cobertura da semana do consumidor com poucos cliques, conferindo as melhores promoções da semana de ofertas, todas de lojas confiáveis, além de conferir os comentários da nossa comunidade sobre os produtos, experiências de compra e de uso. 

4. Use a lista de desejos do Promobit para receber alerta

Um recurso que você encontra aqui no Promobit é a lista de desejos, nela você adiciona os itens de maior interesse e assim que este entrar em promoção te notificamos. Certamente essa é uma ótima ferramenta para não perder tempo pesquisando lojas e promoções, você recebe a promoção e compra! Economia de tempo e garantia de receber as melhores ofertas.

5. Teste vários cupons de desconto

Com certeza, um recurso para ter ainda mais desconto nas compras são os cupons de desconto. Em algumas promoções só é possível chegar no preço proposto através deles, mas nas que não dependem de cupons, é possível fazer o teste e ver se o preço cai ainda mais. Portanto, fique ligado na nossa seleção de cupons de desconto e nos comentários da comunidade que sempre tem sugestão de cupom por lá também!

Por fim, mas não menos importante para aproveitar as promoções do Dia do Consumidor, esteja atento a partir do dia 15. As promoções surgem rápido e acabam rápido, especialmente pelo período ser o primeiro trimestre do ano, onde as lojas e o comércio em si, não abastecem significativamente seus estoques.

Agora que você já se preparou basta aguardar o preço começar baixar para a alegria de geral. Boas compras!


Para não deixar nada passar fique de olho na nossa sessão de melhores ofertas e em nossa página de cupons de desconto!