Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Com fim do site, Fnac encerra suas atividades no Brasil

Após fechar a sua última loja no Brasil, comércio eletrônico da Fnac é encerrado no final da tarde desta quarta-feira.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

18 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

No dia de hoje, 17, uma das maiores redes de livrarias que atuavam no Brasil encerrou todas as suas atividades. Após fechamento das lojas físicas, que aconteceu no mês passado, hoje o site da Fnac foi “retirado” do ar, restando apenas uma mensagem indicando para as pessoas visitarem o site e lojas físicas da Livraria Cultura, que adquiriu as operações da rede francesa no Brasil no ano passado.

Além da mensagem direcionando para o novo destino, no topo da página, está um link para acompanhar seus pedidos, caso tenha comprado algo recentemente no site. Não há informação de até quando essa opção estará disponível ou a página se manterá no ar.

Fnac-2
Site mantém área para consumidores acompanharem seus pedidos

O que fazer com minha compra na Fnac?

Além de conseguir fazer o acompanhamento dos pedidos pelo site da Fnac, na própria página, há um e-mail para quem tiver dúvidas ou problemas: livros@livrariacultura.com.br. Isso indica que a Livraria Cultura, atual dona das operações da Fnac no Brasil, irá efetuar todo o processo de pós-vendas. Por isso, qualquer problema, é só encaminhar e-mail para o endereço acima.

De acordo com o Procon, quando há encerramento das atividades de uma loja de forma planejada e de boa fé, a empresa mantém um setor de trocas e manutenção por período determinado. Qualquer problema, basta buscar pelo setor administrativo que ainda é mantido pela empresa, que, no caso, tudo indica que esteja na Livraria Cultura.

Aquisição da Fnac pela Livraria Cultura

A operação que aconteceu em julho do ano passado teria como objetivo permitir a Cultura “diversificar seus negócios”. Na época, a livraria já acumulava dezenas de milhões em dívidas e atraso de pagamento aos fornecedores, realidade que se manteve esse ano. Para fechar o negócio, o grupo Fnac Darty investiu cerca de R$ 150 milhões, e caberia a nova dona da rede renegociar os passivos e garantir que as lojas voltassem a ser rentáveis.

Presente no Brasil desde 1999, além do comércio eletrônico, a Rede Fnac tinha 12 lojas físicas no Brasil, espalhadas em mais de sete estados. Apesar disso, o faturamento no país, de acordo com a própria rede, representava apenas 2% do montante global.


Você comprou algum produto nos últimos dias ou tem pedido aberto? Conte sua experiência para a gente nos comentários logo abaixo.

Além de informação, no Promobit, você conta com as melhores ofertas e cupons de desconto da internet. Aqui é o lugar certo para economizar ainda mais na Black Friday!