Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guia de compras

Com Core i5 de 10° geração e armazenamento em SSD, Aspire 5 A514-53-59 é boa opção para Home Office

O notebook da Acer apresenta design compacto e bordas reduzidas ao redor da tela. Confira os detalhes do Aspire 5 A514-53-59

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

19 de mai de 2021

0 comentários

Compartilhe:

A Acer ampliou seu portfólio de notebooks no Brasil com modelos que apresentam ficha técnica bastante interessante e bom custo-benefício, como o Aspire 5 A514-53-59 que entre outros destaques vem equipado com processador Intel i5 de 10° geração e armazenamento em SSD, sendo uma boa escolha para rotina de trabalho, inclusive no Home Office. Demos uma olhada mais a fundo no modelo da Acer e nossas impressões você confere agora. 

Desempenho

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com Windows 10, processador Intel Core i5 de 10° geração, sendo um chip de 10 nanômetros, o Acer Aspire 5 A514-53-59 dá conta com fôlego das necessidades de uso cotidiano. O notebook performa muito bem em redação de documentos, navegação na internet, planilhas e até alguns programas mais robustos para a edição, já que o i5 de 10° geração presente no notebook atinge clock de até 3,6 GHz. 

Completam o bom hardware do modelo memória RAM de 8 GB no padrão DDR4, que suporta uma maior quantidade de transferências, e armazenamento em SSD de 256 GB, com velocidade de gravação e leitura de arquivos muito mais rápida do que nos HDs. Como parâmetro, enquanto o SSD é capaz de inicializar o notebook em cerca de 14 segundos, o HD convencional pode levar em média 90 segundos para a mesma tarefa.

Caso precise de mais espaço interno, a máquina já está apta a upgrades com slot para conexão SATA 3, que pode ser usada para HDs de até 2 TB. 

Design 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O design do novo Aspire 5 da Acer também foi aperfeiçoado e agora apresenta tampa em alumínio escovado e corpo mais fino nas proximidades do touchpad, possibilitando uma estrutura mais compacta sem abrir mão das entradas e conexões. Falando nelas, o Aspire 5 mostra-se bem completo neste aspecto com uma entrada USB-C, duas portas USB 3.0 e uma USB 2.0. Além disso, trata-se de um notebook que favorece a portabilidade com apenas 1,5 Kg e 17 milímetros de espessura quando fechado.

Tela com contraste otimizado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro fator que reforça o design mais compacto do Aspire 5 é sua tela HD de 14 polegadas. O display ainda apresenta tecnologia ComfyView™ que otimiza a capacidade de contraste e as curvas de cores, sendo um display de boa qualidade para assistir aos seus filmes e séries favoritos ou editar fotos e vídeos com mais fidelidade de cores.

Bateria com boa autonomia

A autonomia de bateria do Aspire 5 também não deixa a desejar, sendo capaz de proporcionar até 10,5 horas de uso graças a bateria que é composta por 3 células totalizando 3.220 mAh em uma fonte de 45W bivolt.