Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Chromecast, afinal como funciona?

Chromecast já está em segunda geração no Brasil e além dele tem também o Chromecast Audio

Avatar do membro cantonunes

cantonunes

19 de jul de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Mesmo lançado em 2014, tem gente que ainda não conhece ou entende como funciona o Chromecast. Uma das melhores alternativa para quem não está disposto a investir em uma smart TV, mas quer ir além do que a TV aberta e a cabo oferece, o Chromecast já está em sua segunda geração no Brasil e terceira nos Estados Unidos (chamado Ultra). Hoje, existe até uma versão para equipamentos de áudio, o Chromecast Audio.

chromecast

De forma simplificada, o Chromecast pode ser descrito como um acessório que leva conteúdos dos mais diferentes dispositivos para a TV, mas sem a necessidade de um cabo. Pouco maior do que um pendrive, ele tem uma porta HDMI de um lado, para se conectar a televisão, e uma porta microUSB do outro, para o cabo que liga o aparelho a uma fonte de energia: uma porta USB da própria TV ou uma tomada comum alimentam o equipamento de energia. Para tanto, o Chromecast traz na caixa um adaptador. Ao lado do microUSB, uma pequena luz que acende para mostrar quando o aparelho está ligado.

Na sua primeira versão, ele de fato parecia um pendrive, mas na segunda geração assumiu uma forma circular. Uma vez conectado na televisão, o usuário precisará configurar o Chromecast. Todos os ajustes são feitos no dispositivo de origem dos conteúdos que serão enviados para TV, pode ser um celular, um tablet ou mesmo um computador. Antes, no entanto, é importante se certificar de que o aparelho escolhido como controle remoto está conectado a uma rede sem fio, a mesma que o Chromecast vai utilizar para puxar os conteúdos e mostrar na sua TV.

google chromecast

No caso dos dispositivos móveis, basta baixar um aplicativo na Google Play ou na App Store chamado Google Home. Também é possível fazer a configuração o PC, basta entrar no site do produto. A partir daí, é seguir as instruções. Inúmeros aplicativos são compatíveis com a função Cast (transmitir, em inglês) que o Chromecast habilita para a sua TV. Google Play Música, Photos YouTube e vários outros do Google, além de Spotify e, é claro, Netflix. Mas ó, tem muito mais. É só navegar na loja de apps para encontrar os apps de Globo Play e Record e vários jogos como Angry Birds Go!, WGT Golf e Driver Speedboat Paradise. E até o clássico Just Dance Now.

O novo Chromecast tem um design elegante e um desempenho ainda mais rápido, enquanto o Chromecast Audio foi feito para se conectar às caixas de som para que você possa transmitir suas músicas favoritas a partir do smartphone, como a mesma facilidade do Chromecast.

O novo Chromecast tem preço na casa dos R$ 400 e o Audio na casa dos R$ 300, mas eles variam bastante e entram constantemente em promoção. Fique de olho!


Aproveite as melhores promoções de TV da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit. Crie sua lista de desejos, tire dúvidas com os membros da comunidade e prepare-se para a Black Friday, maior temporada de promoções do ano!