Promobit
Guia de compras

Chromebook Samsung é bom? Conheça o modelo portátil

Confira se vale a pena investir no dispositivo focado em uso mais básico

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

5 de jun de 2022

0 comentários

Compartilhe:

O notebook não é um dispositivo barato, dependendo das configurações e funcionalidades disponíveis, o preço pode ser ainda mais elevado. Às vezes o usuário precisa somente de acesso a algumas configurações básicas para estudar, trabalhar com programas mais simples ou usar como um computador secundário. Para atender essas necessidades surgiram no mercado os Chromebooks, notebooks com configurações mais simples e baratos. A Samsung possui uma linha com esses modelos, mas será que o Chromebook Samsung é bom?

Se você está de olho em um desses dispositivos, vamos abordar algumas das principais características desse tipo de notebook.

Compre agora o Chromebook Samsung na Amazon 

O que é Chromebook?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Basicamente, o Chromebook é um notebook com configurações bem básicas e portátil. A principal diferença desse modelo para outros notebooks é que ele roda o sistema operacional Chrome OS, desenvolvido pela própria Google. Neste sistema, todos os dados e aplicativos do usuário ficam armazenados em nuvem. O que não significa que o Chromebook só pode ser utilizado de forma online. Algumas funções como ouvir músicas e assistir filmes podem ser realizadas desde que seja feito o download.

Outra característica dos Chromebooks é que eles não possuem processadores muito potentes e nem muita memória disponível. Como muitas funções são feitas online, o sistema acaba conseguindo se otimizar para entregar uma boa experiência de navegação para o usuário, mesmo com essas limitações.

O Chromebook Samsung é bom para fazer o quê?

A Samsung possui três modelos em sua linha de Chromebooks, o último deles é o Samsung Chromebook 4. Os modelos não se diferenciam muito um do outro em configurações, mas apresentam bom desempenho para tarefas básicas do dia a dia como estudar, assistir filmes e séries, navegar pela internet, utilizar email, escrever textos e outras atividades que não exigem tanto desempenho do notebook.

Vantagens e desvantagens do Chromebook Samsung

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Entre as principais vantagens está o design e construção do Chromebook Samsung. Ele é muito parecido com um notebook, mas bem mais compacto. O Chromebook é fino, menor e mais leve, o tornando uma excelente opção para pessoas que precisam fazer uso de recursos simples nos deslocamentos. A construção não deixa parafusos aparentes e o material proporciona um visual mais atraente.

O teclado possui teclas com curvatura para proporcionar mais conforto e ergonomia durante a digitação. A bateria também impressiona e pode ficar várias horas longe da tomada. Segundo a Samsung, dependendo do uso de cada usuário, ele pode ficar carregado até 12 horas.

Entre as maiores desvantagens estão a pouca capacidade de armazenamento interno que geralmente é de apenas 32GB, mas com possibilidade de expansão através de cartão Micro SD. O Chromebook Samsung também não aguenta rodar programas pesados e se limita ao uso básico, como já mencionado. A tela dos Chromebooks são simples, possuem 11,6 polegadas com resolução HD e não trazem nenhuma configuração especial.

E mesmo com configurações bem simples, o preço é um pouco salgado ficando em torno da casa dos R$2.000,00 atualmente. Aqui no Promobit, já apareceu um modelo por R$1.390,71.

Compre agora notebook Dell na Amazon

O Chromebook Samsung é bom?

O Chromebook Samsung não executa programas que exigem muito desempenho, mas lembre-se que essa é justamente a proposta do aparelho. O dispositivo consegue proporcionar uma experiência com qualidade de navegação, desempenho rápido e eficiente para o usuário que realiza atividades simples durante a rotina. Pode ser uma boa opção para estudar ou utilizar como notebook secundário.

Mas ele não é tão barato assim, portanto compensa avaliar adquirir um modelo de notebook de entrada se você prefere utilizar o Windows, já que eles não se diferenciam tanto no preço.


Aproveite para conferir as nossas promoções em notebooks. Fique de olho também no cupom Amazon e cupom Ponto para reduzir ainda mais o preço das suas compras.