Campanha Choice
Guias de Compra

Celular Samsung que dobra a tela: Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4 são apresentados

A nova geração de aparelhos dobráveis da Samsung já foi apresentada com mais incrementos do que mudanças.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

21 de ago de 2022

0 comentários

Compartilhe:

A Samsung segue soberana na categoria de smartphones dobráveis e em agosto de 2022 a marca anunciou durante evento global a quarta geração de seus celulares com tela dobrável, são os novos Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4. Os dois aparelhos ainda não possuem preço oficial em reais, mas devem ser lançados no mercado brasileiro ainda em setembro. Tem interesse em algum celular Samsung que dobra a tela? Então confira o que mudou na nova geração de dobráveis da marca.  

A Samsung ainda não informou o preço dos novos dobráveis, mas já há um evento marcado para o dia 23 de agosto para apresentar os novos aparelhos no mercado brasileiro e ter os preços revelados em reais. 

Galaxy Z Flip 4 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy Z Flip 4 é um aparelho dobrável com design que é mais convidativo a boa parte dos usuários por ser mais familiar aos consumidores que já tiveram aparelhos dobráveis no passado. Voltando a tecnologia atual, a linha Flip possui um aspecto mais estiloso e bastante compacto e apesar de não ter apresentado grandes mudanças, o modelo evoluiu em sua construção, ficando mais leve, com mais opções de personalização.

Agora o aparelho possui ainda menos bordas ao redor da tela e um aspecto que a Samsung sempre destaca é a resistência da dobradiça do aparelho que suporta até 200 mil ciclos, logo, é provável que algum outro aspecto apresente problemas com o passar do tempo,  antes da dobradiça.

A tela dobrável que já era muito boa, não evoluiu tanto, permanecendo com suas 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e a taxa de atualização de 120 hz, além da tela com tecnologia Dynamic Amoled. Já a tela externa ficou um pouco maior e mais funcional, permitindo que o usuário altere o volume de chamadas e reprodução musical, níveis de brilho das telas e até responda algumas notificações. 

Além de ser um celular Samsung que dobra a tela, quanto ao hardware, temos  uma atualização, passando o já poderoso Snapdragon 888 da geração anterior para o mais recente Snapdragon 8 Gen 1. Seguem os 8 GB de RAM e as versões com 128 GB, 256 ou 512 GB de espaço interno. O conjunto de câmeras permanece formado por duas lentes traseiras de 12 MP, sendo uma lente principal e outra ultrawide. 

O que realmente evoluiu foi a bateria que passa de 3.200 mAh para 3.700 mAh, que se não vão resolver os problemas de autonomia da geração anterior, possivelmente serão capazes de proporcionar um fôlego maior  para chegar até o final do dia. 

Galaxy Z Fold 4 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Galaxy X Fold foi o primeiro celular Samsung que dobra a tela e apesar da fabricante aperfeiçoar o Galaxy Z Fold a cada geração o preço e proposta do aparelho ainda posiciona o modelo como uma opção principalmente para entusiastas e ávidos por desempenho e uso multitarefa. Fica evidenciado a intenção de uso simultâneo pelo tamanho da tela que permanece com 7,6 polegadas e orientação um pouco mais quadrada, comportando mais aplicativos abertos e funcionando ao mesmo tempo.

A tela permanece com 120 Hz, resolução Full HD e devido a diminuição das bordas do aparelho a tela está 3 milímetros maior nas horizontais, aparentemente algo irrelevante, mas que deve favorecer uma maior imersão. Ainda há um menu de ícones de aplicativos na parte inferior da tela que permite arrastar os aplicativos usados com maior frequência para serem abertos simultaneamente, remetendo ao visual de um sistema operacional de desktop. 

A tela externa permanece com 6,2 polegadas e por estar mais larga e devido ao design com menos borda o display externo aparenta estar menos esticado que na geração anterior além de ser melhor que a tela de muito smartphone convencional, também sendo Super Amoled e com taxa de atualização de 120 hz. 

Quanto às câmeras, temos uma lente frontal interna sob a tela e ainda mais discreta quando não utilizada, sendo um sensor de 10 MP. já as lentes traseiras são de 50 MP na lente principal, 12MP em uma câmera ultrawide e 10 MP para câmera telefoto com zoom óptico de até 3x. 

Como não poderia deixar de ser, a Samsung equipou seu smartphone com o mais potente processador para smartphones Android da atualidade, o Snapdragon 8 Gen1. O mesmo chip presente no Z Flip 4, porém o Galaxy Fold precisa ter mais fôlego devido a demanda mais intensa de uso e o modelo conta com 12 GB de RAM e mais opções de capacidade de armazenamento que pode ser de até 1 TB, embora ainda não saibamos quais versões chegaram ao Brasil. 


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de notebooks e para economizar ainda mais confira nossos cupons de desconto.