Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Celular Positivo é bom? Conheça o Positivo Q20, principal aparelho da marca

O Positivo Q20 é um dos aparelhos com 128 GB mais baratos disponíveis atualmente.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

10 de abr de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Positivo é uma marca brasileira de tecnologia conhecida por seus computadores, notebooks e acessórios de informática com preço acessível. Porém a fabricante possui algumas opções de celulares com a mesma proposta de preço baixo, com destaque para o Positivo Q20, mas será que o celular Positivo é bom? Analisamos o modelo da Positivo para saber se ele vai além do preço baixo.

Celular positivo é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Além do Positivo Q20, a marca possui alguns aparelhos muito simples e mais antigos como o Positivo Twist Mini 3 e o Positivo Twist Fit, smartphones com ficha técnica já desatualizada. Possui até alguns feature phones, ou celulares que não são smart, com teclado físico. Porém, o principal aparelho da Positivo e o que mais vale a pena cogitar a compra é o Positivo Q20, aparelho com preço competitivo.

Positivo Q20: é um bom aparelho?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O principal smartphone da Positivo não abre mão de um design elegante para oferecer um preço acessível. Apesar de possuir uma construção menos sofisticada, com traseira em plástico, o modelo apresenta aspecto reflexivo e leitor de digitais na traseira, assim como conjunto de câmeras discreto. 

Por falar em câmeras, o conjunto delas é modesto, mas com especificações compreensíveis para a faixa de preço e proposta do aparelho. A principal é de 13 MP, seguida por uma ultrawide de 5 MP e um sensor de profundidade. Já a câmera frontal é de 8 MP. As câmeras entregam resultado satisfatório em boas condições de luz. O aparelho também é capaz de gravar vídeos com resolução máxima Full HD. 

O principal destaque do modelo é sua capacidade de armazenamento, com 128 GB de espaço interno e 4 GB de RAM, o que torna o Positivo Q20 é um dos aparelhos mais acessíveis com tal configuração típica dos aparelhos intermediários. Já a bateria é de 4.000 mAh, configuração que ainda está na média entre aparelhos básicos e intermediários e permite um dia completo de uso sem dificuldade.

Afinal, celular Positivo é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Caso queira um celular que não seja smart, os celulares básicos da Positivo são bons e entregam o que cumprem, porém é necessário ter em mente que trata-se de um tipo de aparelho com tecnologia há anos superada. Já entre os smartphones, o mais recente aparelho da marca é bom e com preço competitivo, mas é no máximo um intermediário de entrada com preço baixo. Se essa for a sua prioridade ao comprar um smartphone, a compra do Positivo Q20 é recomendada. Aqui no Promobit o modelo já esteve disponível por R$899


Celulares das principais marcas estão entre as promoções de smartphone do Promobit. Seu novo aparelho pode ficar ainda mais barato aproveitando algum cupom de desconto.