Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guia de compras

Celular Infinix é bom? Conheça modelos da marca

A marca chegou ao Brasil em parceria com a Positivo e a fabricante local.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

1 de set de 2023

0 comentários

Compartilhe:

No final de 2021 a Infinix chegou ao mercado brasileiro sem fazer muito alarde, mas oferecendo boas condições para aquisição de seu primeiro aparelho no país, o Infinix Note 10 Pro que, além de possuir preço competitivo, também conta com garantia de 2 anos. Mas será que o celular Infinix é bom? Conheça o histórico da Infinix e alguns de seus principais modelos disponíveis.

Confira os preços do Celular Infinix

Infinix Zero 5GIntermediário-premium
Infinix Note 12 ProModelo intermediário 
Infinix Hot 20Modelo básico 

História da Infinix e parceria com a positivo

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Países em que a Infinix está presente

A Infinix é uma marca chinesa de smartphones relativamente recente, fundada em 2013 e que busca desenvolver aparelhos com design único e tecnologias de ponta. A presença da marca é focada em mercados emergentes de tecnologia, em países da África, Oriente Médio, Sudeste e Sul Asiático, além da América Latina.

Em nosso continente a Infinix iniciou sua presença em 2017, na Colômbia, enquanto que no Brasil a marca chegou oficialmente em 2021, através de parcerias com a brasileira Positivo que possibilitando a fabricação dos aparelhos em território nacional, junto de sua comercialização com garantia.

Modelos interessantes da marca

Infinix Zero 5G

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos aparelhos mais equilibrados da marca foi lançado em 2022, tendo um ficha técnica mais do que compete para quem busca um bom celular intermediário, além de contar com um design um tanto quanto único. O Infinix Zero 5G conta com uma tela IPS de 6.78 polegadas, resolução Full HD+ e 120 Hz de taxa de atualização, além de uma bateria de 5.000 mAh. Ou seja, os requisitos básicos para usuários mais simples já são contemplados com boas configurações. 

Além disso, o smartphone conta com 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno, e seu chipset é o Dimensity 900 da MediaTek, resultando em uma performance semelhante e até superior a aparelhos de mesmo nível de marcas como Samsung e Motorola. Sua lente principal possui 48 MP, que apesar de pecar levemente na sua resolução de cores, a qualidade de forma geral é boa para um celular intermediário.

Compre agora o Infinix Zero 5G na Amazon 

Infinix Note 12 Pro

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Partindo para um outro modelo intermediário que também se destaca por sua configuração equilibrada, temos o Infinix Note 12 Pro. Mantendo a bateria de 5.000 mAh, este modelo é mais indicado em relação ao anterior para quem prefere uma tela e um conjunto de câmeras superior. Seu painel AMOLED, de 6,7 polegadas e resolução Full HD+, é capaz de exibir imagens de alta qualidade, fazendo jus a sua tecnologia tendo bons níveis de cores e contraste. 

Já o seu conjunto de câmeras, além de seus módulos que se destacam na traseira do aparelho, contam com um sensor principal de 108 MP, com suporte a HDR, resultando em fotos de boa qualidade e com bons níveis de detalhes, e vídeos em 4K. Sua câmera frontal de 16 MP também alcança bons resultados no modo retrato, se destacando pela exibição de cores.

Compre agora o Infinix Note 12 Pro

Amazon      Casas Bahia

Infinix Hot 20

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Partindo para uma opção mais básica, o Infinix Hot 20 pode ser uma boa opção de compra para usuários mais simples, que buscam um smartphone para usos mais básicos no dia a dia. Com suporte a conectividade 5G, display generoso de 6,6 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização, e os mesmos 5.000 mAh de bateria, são algumas das características que fazem dele um bom aparelho de entrada. 

O processador Dimensity 810 junto a 4GB de memória RAM pode não propiciar um desempenho de alto nível, mas para um celular que é facilmente encontrado por 1.000 reais ou menos, fica dentro do esperado e não faz feio ao ser utilizado para funções mais leves. Sua câmera principal de 50 MP utiliza inteligência artificial para incrementar as suas capturas, permitindo resultados decentes para registros cotidianos.

Compre agora o Infinix Hot 20 na Amazon 

Leia mais:

Celular Infinix é bom? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Analisando os modelos disponíveis no Brasil, podemos afirmar que o celular Infinix é bom, se mantendo fiel ao approach de seus primeiros aparelhos lançados aqui, no caso do Infinix Note 10 Pro. Desde então, a marca segue como uma boa opção de celulares custo benefício, tendo uma ampla gama de smartphones intermediários e básicos com boa utilidade para diferentes perfis de usuários, além de também se destacarem por seu design alternativo.


Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de fones de ouvido e pode gastar ainda menos com o cupom Amazon ou cupom Submarino.