Campanha Choice
Promobit Explica

Celular de vitrine vale a pena? Opção barata poder ser um problema

O celular de vitrine ou celular de mostruário chama a atenção pelo preço, mas possui algumas desvantagens.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

21 de set de 2023

0 comentários

Compartilhe:

Mesmo entre os aparelhos mais básicos, comprar um smartphone barato não é uma tarefa fácil, logo algumas ideias como comprar um celular de vitrine com preço abaixo da média parece ser vantajoso, mas será mesmo? Entenda o que é o celular de vitrine, o que muda no caso do iPhone de vitrine e porque ele só pode ser vantajoso em condições de compra bem específicas.

Compre agora o Galaxy S23 na Amazon

O que é celular de vitrine?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Celular de vitrine nada mais é do que o smartphone que é vendido por um preço mais baixo por ser um aparelho que já foi ou ainda é usado como mostruário nas vitrines das lojas físicas. Apesar do termo autoexplicativo, o celular de vitrine possui algumas características que devem ser levadas em conta na hora de optar por esse aparelho que por, normalmente ser o último exemplar daquele modelo ou ser um aparelho com menor procura, os lojistas desejam vender a um custo bem abaixo do valor cheio. 

Comprar o celular de vitrine não é um problema em si, desde que o consumidor esteja consciente do que está levando pra casa, no caso, um smartphone que apesar de nunca ter tido um dono já é um celular usado, com todos os inconvenientes que isso significa. Entre eles a vida útil da bateria menor e possíveis desgastes no corpo do aparelho por já ter sido muito manuseado. 

Vantagens e desvantagens do celular de vitrine

Vantagens

  • Preço do aparelho bem mais baixo do que o cobrado normalmente por um mesmo modelo que está no estoque e sua embalagem nunca foi aberta. 
  • A possibilidade de adquirir um smartphone com ficha técnica melhor gastando menos.

Desvantagens

  • Pode ser um aparelho que já passou por quedas, arranhões e outros desgastes de uso
  • Vida útil da da bateria é menor por ficar longos períodos ligado
  • Não é um aparelho novo

Compre agora o Motorola Edge 30 Fusion na Amazon

E o iPhone de Vitrine? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Quando o assunto é iPhone, é ainda mais compreensiva a busca por um aparelho da Apple de vitrine, afinal, a marca costuma quebrar o recorde de aparelho mais caro do ano a cada lançamento. No caso dos aparelhos da Apple a questão é ainda mais complexa, pois normalmente o iPhone de Vitrine vai além de um aparelho de mostruário, sendo um smartphone que pode ter sido “reformado” para receber uma nova bateria, consertado e contar com peças que não são originais. Em resumo um aparelho que até funciona, mas é uma compra por conta e risco por parte do consumidor, pois não o aparelho não é coberto por garantias da Apple. 

Compre agora o IPhone 14 na Amazon

Afinal, celular de vitrine vale a pena? 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para a maioria dos casos a resposta é não. Um aparelho de vitrine não pode ser considerado um smartphone novo, pois mesmo que nunca tenha tido um dono antes, o modelo já foi exposto a longas horas ligado e possivelmente manuseado por muita gente. Comprar um celular de vitrine só vale a pena caso o preço esteja bem abaixo do valor total cobrado por um modelo igual e novo, afinal celular de vitrine é um celular usado e deve ser encarado como tal. 

Para quem não busca apenas preço baixo, mas deseja economizar, comprar online um novo smartphone pode ser mais vantajoso, utilizando cupons de desconto, histórico de preços e ficando de olho em ofertas que aparecem todos os dias aqui no Promobit. Assim você tem a certeza de que será o primeiro dono do aparelho e está assegurado pelas garantias oferecidas pelos fabricantes.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de notebooks e pode economizar ainda mais com algum cupom de desconto.