Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Capa à prova d’água para celular realmente funciona?

Será que capas à prova d'água realmente funcionam e conseguem proteger seu celular? Respondemos essa pergunta para você.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

1 de out de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Quando chega nosso celular novo, o que mais queremos é protegê-lo de qualquer acidente que possa danificar o aparelho, como quedas. E apesar de modelos mais recentes contarem com proteção a água, sempre tem aqueles momentos que pedem uma proteção extra, como uma capa protetora. Mas será que capas à prova d’água realmente conseguem proteger os celulares?

Atualmente é bastante fácil encontrar inúmeros modelos de capas protetoras no Brasil, seja em shopping, lojas online ou até mesmo na praia. Seu preço pode variar bastante, desde R$ 10,00 até as extremamente sofisticadas de mais de R$ 200,00.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Mas essas capas realmente funcionam?

A resposta é sim, elas realmente funcionam e mesmo as mais simples conseguirão proteger seu celular quando ele for submerso. É claro que não é bom confiar cegamente em qualquer marca e você pode sempre testar a capa antes de usá-la em seu celular colocando um pouco de papel dentro para ver se ele permanece seco.

E, mesmo com a capa protetora funcionando perfeitamente no seu teste, não se esqueça de prestar atenção na profundidade máxima sugerida, que costuma ser, em média, 1,5 metro. Com o tempo de uso, a capa também pode ir desgastando, então caso perceba qualquer deformidade, não arrisque e invista em uma capa nova.

Uma característica legal dessas capas é permitir o uso do touch da tela de celular, mesmo quando embaixo da água, permitindo até que você tire fotos com o aparelho. Dependendo do modelo, o plástico de proteção pode atrapalhar um pouco a qualidade da foto, mas nada que acabe com a diversão.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outros cuidados necessários

Se você estiver usando o seu celular na praia, deverá tomar cuidado não apenas com a água, mas também com a areia. Isso porque a maioria das telas de smartphones atuais conta com proteção Gorilla Glass, que as torna mais resistentes à quedas, mas mais suscetíveis a arranhões de grãos de areia. Então, se você estiver curtindo seu celular na praia, pode ser vantajoso deixá-lo dentro da capa protetora mesmo quando estiver fora da água.


Aqui no Promobit você fica sabendo das melhores ofertas de celular da internet e de todos os acessórios para curtir seu smartphone. Confira também nossos cupons de desconto Amazon!