Campanha AMazon Dia das Mães
Guia de compras

Câmera de segurança lâmpada: opções para comprar em 2024

Conheça a câmera de segurança lâmpada, uma alternativa simples e barata para fazer a vigilância da sua casa, escritório, comércio e outros

Avatar do membro Jonathan Robert

Jonathan Robert

23 de dez de 2023

0 comentários

Compartilhe:

A garantia de segurança é uma preocupação crescente e a tecnologia é uma aliada para oferecer soluções inovadoras. Também conhecida como lâmpada ou câmera espiã, a câmera de segurança lâmpada é um bom recurso para quem não deseja gastar muito com um circuito de vigilância. Além disso, é uma alternativa interessante e discreta seja para proteger a sua casa, o seu comércio ou mesmo ficar de olho no seu pet quando não estiver em casa.

Conheça a câmera de segurança lâmpada, saiba como funciona e confira indicações de modelos. E lembre-se que para garantir o menor preço, basta adicionar o termo aqui na lista de desejos do Promobit para receber alertas sempre que entrar em promoção.

Como funciona a câmera de segurança lâmpada?

O funcionamento da câmera de segurança lâmpada é bem simples. Olhando rápido, este dispositivo se assemelha a uma lâmpada comum, mas o diferencial é a câmera acoplada para capturar imagens do local. O bocal é tradicional, onde você só precisa enroscar até encaixar e terminar de configurar pelo smartphone, com a ajuda de um aplicativo próprio.

A conexão é sem fio, feita pelo Wi-fi na grande maioria dos modelos. O produto é capaz de capturar imagens em tempo real em 355º, com resolução HD ou Full HD. Dependendo do modelo, pode ter sensor de movimento para ativar a captura quando alguém se aproxima do local onde está instalada e também pode contar com sensor infravermelho, para vigiar até mesmo no escuro. Outras funcionalidades como zoom, controle de luminosidade e movimentação da câmera estão disponíveis em modelos específicos.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Modelos de câmera de segurança lâmpada

Yoosee Golden Sun

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos melhores modelos de câmera de segurança lâmpada do mercado é a Yoosee, da marca Golden Sun. O dispositivo é sem fio e captura imagens com resolução Full HD 1080p e a conexão é feita através do Wi-fi. Você só precisa encaixar a lâmpada no bocal, assim como é feita com uma tradicional. As imagens possuem boa qualidade e não precisa se preocupar se estiver escuro, pois o modelo também conta com visão noturna com infravermelho para vigiar seu espaço mesmo com baixíssima luminosidade.

Também conta com áudio bidirecional para escutar o que está acontecendo e também permite se comunicar com quem estiver pelos arredores. A Yoosee consegue se movimentar por 360º para maior controle do ângulo que desejar com facilidade. Para inibir a presença de estranhos, você pode configurar um alarme bem alto para ser emitido, caso alguém se aproxime, ou configurar um alarme no seu smartphone para ficar de olho nas imagens.

O modelo conta com uma luz LED, para cumprir seu propósito de ser um lâmpada, mas não é muito forte. Portanto, o ideal é utilizar como luz secundária, seja em um abajur ou algum ponto estratégico do espaço.

A Yoosee já apareceu entre as promoções aqui do Promobit por R$48.

Compre agora a câmera de segurança Yoosee na Amazon

Câmera Lâmpada LED 360º V380

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outro modelo deste tipo de dispositivo é a Câmera Lâmpada LED 360º V380. Este é muito utilizado no interior da casa para monitorar crianças, idosos e animais, já que possui um bom ângulo de visão girando 360º, cobrindo uma área maior e a possibilidade de dar zoom nas imagens. A instalação também é feita através do bocal, conectada ao Wi-fi e com controle via aplicativo para smartphone.

Também é possível acender a luz remotamente, escutar e mandar áudio através do alto-falante bidirecional. Possui entrada para cartão SD para gravar continuamente e o design é bastante discreto.

O preço médio da Câmera Lâmpada LED 360º V380 é R$79.

Compre agora a Câmera Lâmpada LED 360º V380 na Amazon

A câmera de segurança lâmpada vale a pena?

A câmera de segurança lâmpada tem uma proposta interessante para quem não quer gastar muito, já que o preço baixo é um de seus pontos fortes, assim como a facilidade de instalação. O dispositivo também conta com algumas funções interessantes como controle por aplicativo, visão 360º e captura noturna infravermelho. 

Contudo, antes de fazer sua escolha, você precisa ter em mente que é um produto simples para fazer a vigilância. Caso necessite de uma câmera mais poderosa, a melhor alternativa é investir em um modelo de câmera ou sistema de segurança avançado.


Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de câmera de segurança e pode economizar ainda mais com os cupons de desconto de várias lojas.