Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Artigos

5 boxes de livros para presentear e surpreender no Natal

Separamos boxes de livros clássicos, distópicos, de mistério e até um quadrinho! Confira nossa lista e acerte o presente de Natal.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

11 de dez de 2020

0 comentários

Compartilhe:

O Natal ainda não chegou, mas algumas pessoas já estão se preparando e pesquisando os melhores produtos para presentear as pessoas que gostam. Se na sua roda de amigos ou família tem um amante de literatura, mas você não sabe muito bem que tipo de livro se encaixa no gosto literário dele, acompanhe esse artigo. Nós separamos opções de boxes de livros para presentear na data. São obras clássicas, distópicas, de mistério e até um quadrinho para agradar diferentes gostos.  

1 – Anne de Green Gables 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Box com os três primeiros livros de Anne | Edição da Autêntica

Essa é uma série de romances clássicos que conta a história de Anne Shirley, uma menina órfã de onze anos que foi adotada acidentalmente por um casal de irmãos solteiros do interior. O que encanta na história é que a personagem é intensa, imaginativa e sincera, além de ter ideais bastante a frente do seu tempo. 

Enquanto no fim do século XIX e começo do século XX as mulheres são preparadas para aulas de etiqueta, casamento e filhos, Anne deseja estudar bastante, ir para a faculdade e tem muitas dúvidas sobre matrimônio e maternidade. Ela é muito questionadora e falante (o que pode irritar em alguns momentos), mas suas questões giram bastante em torno da sociedade e do (pouco) espaço da mulher nela. 

Ao todo, atualmente, a série tem 13 livros publicados pela editora Ciranda Cultural, que acompanham a vida de Anne desde os 11 aos 53 anos, mas essa não é a melhor edição da obra que se pode encontrar no mercado. Pessoalmente, comprei e achei que as folhas não são de muita qualidade, além de os livros não terem a mesma altura, o que fica um pouco estranho na estante. Ao que pesquisei, as edições da editora Autêntica são mais bonitas e bem acabadas para dar de presente. 

Outro fato interessante é que o primeiro livro da série foi adaptado para a Netflix, com o nome de Anne com E (Anne with an E, no original). Existem algumas diferenças entre as obras, alguns personagens que aparecem nas telas, mas não nas páginas, o que deixa a obra ainda mais reflexiva e instigante. Porém, a essência de Anne ainda pode ser vista e apreciada em qualquer uma das duas. 

2 – Jogos Vorazes 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Box da trilogia + A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Saindo das obras clássicas e indo para as distopias, temos a trilogia Jogos Vorazes. A história se passa em uma organização social diferente, quando não existe mais a América do Norte e uma outra sociedade formada por 12 distritos chamada Panem surge. 

Panem é controlada e comandada pela Capital, que demonstra seu poder das formas mais perversas possíveis, não só promovendo uma sociedade pobre e com muita fome. Eles também realizam os Jogos Vorazes todos os anos, uma espécie de competição anual transmitida ao vivo pela televisão e telões. Nos Jogos, se reúnem um garoto e uma garota de cada distrito (que tenham entre 12 e 18 anos) para lutar até a morte. Só pode haver um “vencedor”. 

No primeiro livro, Katniss Everdeen se voluntaria para participar da competição, para entrar no lugar de sua irmã mais nova e evitar que ela seja mais uma vítima. Até onde ela estará disposta a ir e o que irá enfrentar para vencer os jogos?  

Ao ler não só Jogos Vorazes, mas toda a trilogia e ainda o prelúdio A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, é importante pensar e focar não só nos Jogos, mas principalmente na trama política envolvida; em como Panem manipula a sociedade para que ela não consiga deixar de assistir ao massacre e como isso é tido como forma de entretenimento, na razão de os tributos (como são chamadas as pessoas que vão para a arena participar da competição assassina) serem tão bem recebidos e tão bem tratados antes de a luta começar e esse universo de poder no geral. 

Atualmente, existem várias edições da trilogia para escolher, mas por enquanto a que mais combina com o prelúdio da série é a que foi lançada originalmente, que deixamos na foto. Jogos Vorazes também ganhou adaptação cinematográfica, mas em longa metragem, não seriado. 

3 – Alice no País das Maravilhas 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Box de Alice com o livro de colorir

Esse é outro clássico da literatura e foi escolhido para nossa lista de boxes de livros para presentear no Natal por permitir diversas interpretações em uma mesma história: tanto uma mais literal, imaginativa e infantil, como uma mais profunda e reflexiva sobre os personagens e processos de amadurecimento que Alice passa durante a narrativa. 

Na história, ela é despertada e acorda de um sono por um coelho que está sempre de olho no relógio e preocupado com atrasos. Ele fala muito e usa roupas engraçadas. Alice resolve segui-lo, acaba caindo num buraco e é aí que entra no País das Maravilhas, onde a história acontece. Ela vai conhecer o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, o Gato Risonho e outros personagens icônicos. 

No box que separamos, está presente tanto o livro Alice no País das Maravilhas quanto Alice Através do Espelho e ainda um outro para colorir (nas edições da editora Pandorga). Existe também um outro box, da editora 34, que leva só os dois primeiros livros. Além dessas, existem diversas outras edições das histórias, mas são vendidas de maneira individual. 

4 – Sherlock Holmes 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Se a pessoa que você vai presentear gosta de mistério, investigação e resolução de crimes, porque não investir nas histórias de Sherlock Holmes? Ele é o detetive mais querido de Londres, junto com seu amigo Dr. Watson. Holmes, personagem criado por Arthur Conan Doyle, investiga casos da Inglaterra vitoriana e conquista os leitores por seu jeito intuitivo, criativo e astucioso, sempre prestando atenção em detalhes mínimos que não levamos em conta. 

Para dar de presente no Natal, recomendamos o box da editora HarperCollins, que apresenta a obra completa em quatro livros diferentes, todos em capa dura. 

5 – Peanuts Completo 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Peanuts Completo – Volumes 1 e 2

Não poderíamos deixar de colocar uma história em quadrinhos na lista e por isso lembramos automaticamente dos Peanuts. O diferencial das edições que separamos é que, além de serem de luxo, super caprichadas e em capa dura, deixam a vista a evolução do traço de Charles Schulz, já que o projeto (ao todo) reúne os 50 anos de publicação das tirinhas.  

Além de ser uma obra praticamente universal, é muito difícil que alguém não se identifique em algum momento com os personagens da turma de Charlie Brown. Por isso, recomendamos presentear um amante de quadrinhos com os dois primeiros volumes da obra, mesmo que ele não os conheça. Vai proporcionar diversas, risadas e a oportunidade de sentir o coração quentinho, mas ao mesmo tempo vai dar abertura para questionamentos e críticas sociais e políticas. 


Agora que você já conhece alguns boxes de livros para presentear no Natal, dê uma olhada nas nossas promoções de livros para comprar barato! Com um cupom Americanas ou cupom Submarino, você economiza ainda mais!