Campanha AMazon Dia das Mães
Promobit Explica

Bola de basquete silenciosa: produto está fazendo barulho nas redes sociais

A bola de basquete silenciosa já foi testada por muitos influenciadores, mas resolvemos averiguar as informações do produto.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

3 de fev de 2024

0 comentários

Compartilhe:

É bem provável que entre um vídeo curto e outro no TikTok, Instagram e afins você tenha sido impactado por algum usuário relatando a sua experiência com uma bola de basquete silenciosa ou, ao menos, não tão barulhenta. Mas será que ela é tão silenciosa quanto promete? É a mesma experiência de jogar com uma bola de basquete convencional? A resposta para essas e outras perguntas você confere agora.

O que é a bola de basquete silenciosa?

A Bola de basquete que não faz barulho, ou faz menos que a bola convencional, é menos engenhosa do que parece e basicamente é uma bola de basquete feita de espuma. Poliuretano para ser mais exato, é justamente o material o segredo do produto, pois sua composição extremamente macia e com capacidade de retornar ao tamanho original após ser pressionada é que faz com que a bola quique em contato do solo, mas sem fazer barulho. 

Existem modelos menores, mas muitos optam pela bola de basquete macia com as mesmas dimensões da bola convencional, que possui entre 75 a 78 cm de diâmetro, porém a diferença de peso é considerável, com a bola de basquete tradicional pensado em média 600g, enquanto o modelo de espuma não passa dos 400g.

Qual o uso recomendado da bola de basquete silenciosa?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
A bola de basquete silenciosa não é a melhor opção para quadras e ambientes abertos no geral.

Sabendo qual o material base desse tipo de bola, já podemos imaginar que seu uso não é muito indicado em quadras tradicionais, principalmente aquelas em parques e praças e que não contam com piso emborrachado, pois a durabilidade da sua bola silenciosa pode ser rapidamente diminuída. 

Além do mais, uma bola de basquete de material comprimível não é sequer recomendada para jogos, afinal ela não mantém seu formato original quando pressionada, como em possíveis dúvidas. Já imaginou um toque com uma bola tão macia? A verdade é que como é cada vez mais frequente que famílias morem em apartamento nas grandes e médias cidades brasileiras, o simples ato de bater uma bolinha despretensiosa pela casa em momentos de tédio pode incomodar seus vizinhos, principalmente o do andar de baixo. 

A bola silenciosa é uma boa para quem gosta muito de basquete e não quer atrapalhar os vizinhos, ou para quem quer estimular o gosto pelo esporte aos pequenos, já que é possível encontrar a bola de basquete de espuma em diferentes tamanhos. 

Vale a pena?

Existe uma infinidade de modelos e de diferentes procedências, porém selecionamos dois modelos disponíveis na Amazon, um infantil e outro adulto com dimensões semelhantes a da bola de  basquete oficial que podem ser uma boa opção desde que tenha ciência da proposta Descompromissada do produto que não é focado em performance.

Bola de Basquete Silenciosa 4Leader – infantil 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com 21 cm de densidade, a bola silenciosa infantil é uma boa alternativa para iniciar os pequenos na prática do esporte, treinando habilidades de domínio e condução. O material da bola possui acabamento que se assemelha às bolas de basquete convencionais, além de ser feita de material não tóxico e inodoro. 

Compre agora a bola de basquete Silenciosa 4Leader na Amazon

Bola de basquete silenciosa para treino interno Rianpesn

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Modelo semelhante ao tamanho convencional, a bola da Rianpesn é feita em peça única e sua estrutura de microfuros garante a elasticidade e por consequência o bom quique da bola. Disponíveis em várias cores, além da famosa bola laranja, o modelo possui peso semelhante às bolas normais, com 620g. 

Compre agora a bola de basquete silenciosa Rianpesn na Amazon.


Aqui no Promobit você também encontra as melhore promoções de esportes e lazer para economizar na compra de produtos para as suas atividades favoritas.