Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Atualização da Netflix permite que pais retirem filmes e series do perfil infantil

Novas opções para o perfil Infantil permitem maior controle dos pais sobre o que os filhos assistem na plataforma.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

8 de abr de 2020

0 comentários

Compartilhe:

As aulas estão suspensas, as crianças estão em casa e o perfil Kids da Netflix está sendo mais usado do que nunca, certo? Embora os programas disponíveis na seção para as crianças dentro da Netflix já passem por um filtro de adequação para que os pequenos possam assistir o streaming acaba de disponibilizar uma série de funções para que os pais customizem o perfil Kids da forma que acharem mais adequada. Vamos a eles. 

Entre as novas funções dentro da seção Controle dos Pais está a capacidade de escolher a faixa etária dos programas que serão exibidos e até o bloqueio de algum conteúdo específico no Perfil Kids. Para acessar as novas opções de configurações o usuário deve clicar na seta para baixo localizada ao lado da sua foto de perfil na parte superior direita da página inicial e entrar na opção Conta. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Na seção Conta o usuário deve rolar a tela até Perfil e controle dos pais e ao clicar no perfil infantil acessar as opções de configuração. Entre as principais opções estão Restrições de Vizualização, onde é possível escolher qual será a faixa etária máxima dos conteúdos exibidos no perfil infantil. A Netflix restringe automaticamente a classificação etária do perfil infantil para 10 anos, mas é possível  diminuir o filtro apenas para conteúdos da faixa etária Livre ou ampliar para classificações de idade mais altas. 

Ainda em Restrições de Visualização, o gerenciador da conta pode bloquear títulos específicos para o perfil Infantil independente da classificação etária da atração. Na ferramenta Títulos Restringidos para infantil, ao digitar o nome da atração e salvar, cria-se um filtro de busca que impede que o título seja acessado pela busca no perfil para as crianças. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Outras funções importantes são o histórico de exibição que pode ser conferido na opção O que foi assistido e o bloqueio do perfil por um Pin, para que o acesso ao perfil Infantil não aconteça em horários indesejados ou quando um adulta não está por perto. Para criar um PIN de acesso ao perfil Infantil basta acessar Bloqueio de perfil dentro das configurações do perfil Infantil. 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Ao criar um PIN para o perfil infantil apenas o código de 4 dígitos dá acesso ao conteúdo para as crianças.

Embora o perfil destinado ao público infantil dentro dos serviços de streaming já possuam uma curadoria muito maior do que o Youtube, funções que permitem aos pais acompanhar o que os filhos estão assistindo sem se preocupar se as crianças estão assistindo algo inadequado a suas idades são sempre bem vindos. Todas as funções citadas já estão disponíveis para configuração no desktop ou por aplicativo. 

Com informações de: The Verge.


Confira as melhores promoções de TV no Promobit. Modelos com as melhores tecnologias para você acompanhar suas séries favoritas com mais qualidade de imagem. A economia pode ser ainda maior aproveitando algum cupom de desconto