Promobit
Guias de Compra

As vantagens que comprar um tablet com teclado pode oferecer a sua experiência de usuário

Ao adquirir um tablet com teclado seu dispositivo móvel passa a ater mais opções de uso e torna-se ainda mais versátil.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

5 de set de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Aqui no blog do Promobit já abordamos que os tablets podem ser boa opção para estudantes e para isso a aquisição de um teclado deixa a experiência de uso ainda mais completa. Neste artigo abordamos as vantagens de comprar um tablet com teclado e como um teclado amplia as possibilidade de uso do tablet no dia a dia.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de Tablets da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Vantagens de comprar tablet com teclado

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Galaxy Tab S6 é compatível com teclado magnético da Samsung

Ao adquirir um tablet com teclado seu dispositivo já sai da loja com mais versatilidade e pode ser facilmente usado para produção de textos, planilhas, slides, edição de fotos e até vídeos menos sofisticados desde que seu tablet possua boa especificações de hardware e processamento. Tudo isso em um dispositivo com boa portabilidade. 

Para quem possui uma rotina profissional movimentada, com constantes deslocamentos e atividades externas, mas precisa produzir textos que vão além de conversas em apps de mensagens os modelos de teclado para tablet que possuem uma capa que envolve o tablet são ideais, por proteger o tablet além de fornecer um suporte para o uso  em qualquer superfície plana em aeroportos, cafés, ou dentro do carro, avião, ou sala de espera.

Os teclados para tablet costumam ser fáceis de conectar e desconectar, podendo ser uma conexão por fio, bluetooth ou magnética, tornando o tablet ainda mais dinâmico para usá-lo com as mãos e convertê-lo para uma posição próxima a de um notebook em poucos segundos. Alguns teclados para tablet contam com os atalhos FN dos notebooks e permitem que várias funções sejam feitas no teclado ao invés de recorrer aos toques na tela. Porém é necessário verificar a compatibilidade de atalhos do teclado com o tablet antes da compra. 

Desvantagens em relação ao Notebook

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Por mais que tentem aproximar-se dos notebooks, os tablets ainda estão mais para smartphones grandes do que que para notebooks extremamente finos, inclusive por seus sistemas operacionais com suas constantes notificações. Assim como nos celulares, é possível silenciar todas elas caso queira focar em suas atividades, mas é uma preocupação a mais antes de pôr a mão na massa que nos notebooks está presente em menor intensidade. 

Outro item presente nos notebooks e que ainda não possui substituto com a mesma eficiência é o trackpad que pode fazer falta dependendo do seu tipo de uso já que existem situações em que será necessário apelar para o dedo ou caneta diretamente na tela. Quanto a digitação temos um dilema, pois teclados menores integrados as capas do tablet são melhores de transportar, enquanto os maiores acrescentam partes móveis e volume para transportar junto com o tablet. 

Pontos para observar ao comprar um teclado para tablet avulso

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
  • Tipo de conexão do teclado: os teclados que se conectam magneticamente ao tablet são os mais eficazes, seguido pelos teclados com conexão bluetooth;
  • Teclado específicos apresentam melhor compatibilidade: as fabricantes dos principais tablets do mercado, Apple e Samsung, vendem teclados específicos para seus modelos de tablet. Apesar de serem em média mais caros que os teclados universais, eles são projetados para os aparelhos e possuem melhor adaptação aos tablets; 
  • Fique atento ao padrão do teclado: o preço dos teclados universais para tablet costuma ser mais baixo, porém a maioria deles está no padrão internacional e isso pode ser um desafio a mais de uso para quem não está habituado e que vai além da ausência do “ç”, mas também interfere em todo o sistema de acentuação de palavras. 

Aqui no Promobit você também encontra as melhores promoções de smartphone. Os melhores modelos da principais marcas podem ficar ainda mais baratos aproveitando algum cupom de desconto.