Promobit
Artigos

Conheça os principais aplicativos para fazer compras no mercado

Selecionamos boas opções de entrega de mercado para você não precisar sair de casa e ainda conseguir os itens necessários para sua casa

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

26 de mar de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Todos já sabem sabem da importância de ficar em casa nesta e nas próximas semanas, mas é claro que ainda precisamos de itens essenciais para o nosso dia, como comida, artigos de higiene e outros produtos.

Se você prefere que eles sejam entregues diretamente na sua casa, separamos opções de aplicativos e também redes de mercado que fazem entregas diretamente na sua casa.

Veja algumas opções!

Rappi

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com atuação na Grande São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Brasília, Florianópolis, Campinas e Salvador, o Rappi faz entregas de pratos de comida dos mais diversos restaurantes e também oferece entrega para compras de mercado. Agora, algumas cidades estão servindo como teste também para o Rappi Mall.

O aplicativo também tem a modalidade “Qualquer Coisa”, em que você pode literalmente pedir qualquer produto que a entrega é feita, seja de um sorvete ou de um IPhone. Repare que, para isso, a loja não precisa estar necessariamente cadastrada no Rappi, pois o aplicativo se responsabiliza por ir até o estabelecimento, comprar o produto e entregá-lo para você.

Pelo aplicativo, você escolhe uma rede de mercados que seja parceira do Rappi e então abrirá uma página com as opções de produtos disponíveis e seus preços. Você pode navegar pelas categorias ou pesquisar um produto específico. Após confirmar sua compra, um entregador do Rappi irá até o mercado realizar a compra. Caso ele não encontre algum produto, irá mandar mensagem e você poderá pegar outra marca do mesmo produto ou tirar esse produto específico da lista (tudo será retirado do valor final).

Depois o entregador passará na sua casa e você precisará apenas pegar a compra, já que todo o pagamento é feito pelo aplicativo.

iFood

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Com mais de seis milhões de pedidos mensais, o IFood funciona da mesma maneira que o Rappi, mais focado em delivery de restaurantes. Mas nas últimas semanas, o aplicativo anunciou que também vai realizar entregas de mercado, devido ao coronavírus.

Para fazer suas compras, basta abrir o aplicativo e clicar na categoria Mercado. Dentro dela, você verá opções de estabelecimentos ou de categorias. Pelo que pudermos perceber utilizando o aplicativo, as opções de mercado ainda são poucas, mas eles têm várias opções de mercados menores, o que é bem legal.

Assim como nos pedidos de comida, todo o pagamento é feito pelo aplicativo.

James

O James segue o mesmo padrão dos aplicativos anteriores, mas é focado especificamente para mercados, farmácias e lojas de conveniência. Você pode procurar por estabelecimentos específicos para realizar suas compras ou procurar diretamente por um produto.

O aplicativo já tem várias lojas parceiras, incluindo as grandes redes Pão de Açúcar, Extra, postos de gasolina, drogarias e mais. Uma característica legal do James é que, caso você procure por um produto e ele não encontre no catálogo, ele sugere locais que podem ter o produto e um entregador James vai até lá conferir para você (se você finalizar o pedido, claro).

Mercados que entregam em casa

walmart mercado

Outra opção para não ter que sair de casa é contar com redes de supermercados que possuem seus próprios sistemas de entrega.

Carrefour

A rede Carrefour oferece opções de compra online há bastante tempo, mas está fazendo um sistema diferente para este momento de quarentena, deixando suas opções de entrega em casa apenas para pessoas de grupos de risco, pessoas com mobilidade reduzida ou idosos.

Hirota

Também nos moldes de funcionamento dos anteriores, o Supermercado Now pertence ao Grupo Hirota e permite que você escolha o estabelecimento mais próximo de sua casa, escolha os itens da sua lista e até mesmo agende o horário que você prefere que seja feita a entrega.

Eles mantém você atualizado sobre o andamento do seu pedido por SMS ou whatsapp. Caso o entregador que está fazendo as compras não encontre algum item da sua lista, você pode deixar uma orientação do que fazer, como, por exemplo, “substituir por um produto similar”.

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar, que também oferece entrega domiciliar há tempo, está seguindo as mesmas práticas do Carrefour e oferecendo sua opção de compra online apenas para idosos, grupos de riscos e pessoas com mobilidade reduzida.

Supermercados de Bairro

É possível que supermercados menores no seu bairro também estejam oferecendo a opção de entrega em casa para suas compras, ligue e dê uma conferida! Neste momento, é muito importante apoiarmos pequenos comerciantes e mercados.


Se você quer economizar na hora de fazer seu pedido delivery, não se esqueça de utilizar um cupom IFood ou cupom Rappi!