Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Reviews

Review do jogo Mario Kart 8 Deluxe

O novo jogo da franquia mundialmente famosa da Nintendo vale a pena? Veja nossa análise de Mario Kart 8 Deluxe.

Avatar do membro ericarrache

ericarrache

11 de mai de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O mundo dos games é cheio de polarizações, mas se tem um jogo que é quase uma unanimidade e esse jogo é Mario Kart. Com o lançamento do Nintendo Switch, a companhia aproveitou bem o excelente Mario Kart 8: juntou todos os DLCs do jogo, adicionou e corrigiu alguns problemas da versão de Wii U, e relançou o game. Será isso motivo o suficiente para os fãs comprarem o game? Ou o console? É o que vamos descobrir.

Vamos começar pelo que nunca muda: Mario Kart é o mesmo jogo que você provavelmente conhece desde a época do Super Nintendo. O objetivo do jogo não mudou, e a fórmula de sucesso permanece praticamente a mesma desde os anos 1990: correr, chegar em primeiro lugar, atirar itens nos inimigos para atrapalhá-los e levar outros na cabeça nos piores momentos possíveis, tudo isso com personagens da Nintendo e em cenários de jogos da Nintendo.

O que esse novo Mario Kart traz de novo então? Uma série de novos conteúdos, como novos personagens e novas pistas. O jogo é recheado de adições, e, além das próprias corridas originais, ainda conta com pistas recriadas de jogos como Mario Kart do SNES, do Nintendo DS, do Game Cube, do Nintendo 64 e assim por diante.

Apesar de ser o mesmo jogo lançado no Wii U, Mario Kart 8 Deluxe é a melhor versão possível de Mario Kart 8 por uma série de motivos. Vamos começar pelos gráficos: o jogo é bonito para caramba, seja na televisão, seja no modo tablet, em ambos os modos ele supera suas comparações diretas com folgas: versão de Wii U no modo televisão, e Mario Kart 7 do Nintendo 3DS no modo portátil.

O jogo realmente tem gráficos lindos, fluídos e extremamente dinâmicos que não sofrem nenhum tipo de abalo quando jogamos o game em split screen, por exemplo. Esse modo, aliás, funciona tanto no Switch no modo dock quanto no modo televisão, e é extremamente divertido de se jogar, mesmo que o controle do Switch seja um tanto estranho nos primeiros 2 ou 3 minutos de jogatina (é bem pequeno, mas depois você acostuma).

[foogallery id=”7536″]

Para completar as novidades, o jogo ainda ganhou o retorno do clássico Battle Mode (aquele onde o seu objetivo é acertar itens nos adversários e evitar que isso aconteça com você) e opções de acessibilidade para permitir que jogadores com deficiências físicas consigam jogar Mario Kart 8 Deluxe assim como você.

Mas e o jogo vale a pena? Olha, sinceramente? Sim e não. Se você teve ou tem um Wii U, você ainda não tem um motivo irrecusável para ter um Switch, já que Zelda saiu para o Switch e para o Wii U e Mario Kart 8 Deluxe é a versão Plus de Mario Kart 8. Mesmo assim, se você fez a transição, e comprou Mario Kart 8 Deluxe, você certamente não vai se decepcionar com o produto e com tudo o que ele tem a oferecer.

Mesmo não gostando de falar de preços em reviews, eu diria que, para quem já teve ou tem o jogo no Wii U, ele só vale a pena pelo preço certo, tanto o jogo quanto o console. Se esse não for o seu caso e você for como eu, que não teve um Wii U, esse acaba sendo o segundo jogo imperdível do Switch, e mais do que recomendado.

9.5
Excelente!
  • Nota9.5/10