Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Amazon lança Luna, streaming de games com jogos de peso

Entre os jogos disponíveis no catálogo do Luna estão os recentes Resident Evil 7 e Control.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

25 de set de 2020

0 comentários

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 24, a Amazon anunciou seu próprio streaming de games em nuvem, o Luna, que funciona usando a tecnologia AWS e integrado ao serviço Twitch também da Amazon. Com o Luna o usuário terá acesso a uma série de jogos sem precisar de um aparelho específico como um console, já que títulos ficam armazenados na nuvem.

Aproveite as melhores promoções de games da internet!

O acesso ao catálogo do Luna poderá ser feito através de computadores Mac e Windows, aparelhos da Amazon como o Fire stick, iPhones e Ipads. O serviço deve chegar em breve também aos aparelhos Android, mas ainda não possui data divulgada. A Amazon anunciou que o Luna está disponível inicialmente apenas nos Estados Unidos ao custo de 6 dólares por mês ou cerca de 33 reais na conversão direta. 

Basta um controle e a assinatura do serviço

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Controle para o Luna

Semelhante em proposta ao Stadia do Google, o serviço da Amazon até disponibiliza para venda um controle específico com suporte a comandos de voz para a Alexa ao custo de US$ 50, mas como a empresa pretende que o usuário não precise comprar nenhum dispositivo para usar o serviço, o usuário pode usar o Luna com controles Bluetooth de outras marcas ou com teclado e mouse

Outro ponto que chama a atenção está nos jogos que já estão disponíveis no serviço como “Resident Evil 7,”Control”, “Panzer Dragoon”, “The Surge 2”. O usuário também poderá assinar outros canais de jogos dentro do Luna, como o Canal próprio da Ubisoft que já foi confirmado com os principais jogos da produtora.

De acordo com a Amazon, o Luna poderá alcançar a resolução 4K e até 60 quadros por segundo. Ainda não há previsão para a chegada do serviço no Brasil. 


Aqui no Promobit você confere as melhores promoções de games. Não deixe de conferir o cupom Submarino para economizar ainda mais na compra dos seus jogos.