Campanha Amazon APP Day
Promobit
Comparativos

Amazfit Bip VS Mi Band 5: relógio ou pulseira inteligente?

Amazfit Bip VS Mi Band 5: comparamos e analisamos os dois modelos de relógio e pulseira inteligente da Xiaomi para saber qual vale mais a pena comprar.

Avatar do membro Txai Zerbeto

Txai Zerbeto

17 de jan de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Amazfit Bip VS Mi Band 5, qual a melhor escolha de gadget da Xiaomi? O primeiro é um smartwatch, enquanto o segundo é uma smartband. Ambos possuem faixa de preço e funcionalidades parecidas, como monitoramento de batimentos cardíacos, sono, oxigênio no sangue, modo esportivo, entre outras mais básicas, como receber notificações e programar alarmes.

Esses dispostivos são muito utilizados por quem pratica atividades físicas, tanto por serem leves e por trazer informações importantes sobre diferentes modalidades esportivas. Confira nossa análise.

Amazfit Bip

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Amazfit Bip é um relógio inteligente que tem uma tela colorida de 1.3 polegadas que permanece ativa e touchscreen com proteção Gorilla Glass. O corpo do smartwatch é feito em plástico, com um botão lateral para desbloqueio de tela, e pesa cerca de 31g.

Já a bateria do Amazfit Bip possui 190 mAh e promete autonomia por até 30 dias de uso moderado. No entanto, a duração pode ser maior ou menor de acordo com sua frequência de uso e quais funcionalidades serão mais utilizadas.

Por falar em funcionalidades, a navegação no Amazfit Bip utiliza uma interface por gestos, bastante intuitiva. O dispotivo ainda mostra o status das suas atividades físicas, clima, alarme, cronômetro, bússola e menu de configurações. Também é possível acessar informações sobre diferentes modalidades esportivas, como corrida, esteira, caminhada e ciclismo. O smartwatch ainda possui alerta de batimentos cardíacos, distância percorrida e ritmo das atividades, para que você não se esforce além do recomendado.

O relógio possui um aplicativo chamado Mi Fit, que pode ser sincronizado com outros aplicativos para iOS e Android, e esteve disponível no Promobit há 2 meses por R$ 222,00.

Mi Band 5

Amazfit Bip VS Mi Band 5

Sucessora da Mi Band 4, a Mi Band 5 é uma pulseira inteligente que vem com display AMOLED de 1,1 polegadas, com resolução de 126 x 294 pixels e cinco níveis de brilho.

Lançada com pulseiras em 7 cores diferentes (azul, preto, rosa, roxo, amarelo, verde e laranja), a Mi Band 5 é feita em TPU, uma mistura de silicone e plástico que proporciona maior elasticidade e durabilidade.

A Mi Band 5 possui bluetooth 5.0 e traz novas funcionalidades, como: controle da câmera do celular à distância, NFC para pagamentos por aproximação (indisponível na versão global) e assistente de voz (originalmente a pulseira vem com o software XiaoA1, mas fora da China ela pode oferecer comandos da assistente virtual da Amazon, a Alexa).

Em relação aos sensores, a Mi Band 5 mantém os mesmos da versão anterior, com a adição do sensor de medição de oxigênio no sangue.

No modo esportivo, a pulseira traz informações sobre 5 novas modalidades, além das já conhecidas esteira, caminhada, ciclismo, corrida ao ar livre, exercício, natação e contagem de passos. Agora também estão disponíveis elíptico, remo, bicicleta ergométrica, corda e ioga. Além disso, a Mi Band 5 conta com monitoramento de frequência cardíaca, sono, saturação de oxigênio e controle do ciclo menstrual para mulheres.

A bateria da Mi Band 5 é de 100 mAh, com autonomia de até 14 dias, e ela ainda tem resistência à água de 5 ATM, a até 50 metros de profundidade e já esteve disponível no Promobit há 2 meses por R$ 118,00.

Qual escolher?

Como ambos os dispositivos apresentam funcionalidades e faixa de preço bastante semelhantes, a escolha vai depender muito do que você busca com o produto. Por exemplo, o Amazfit Bip possui bateria com autonomia maior que a Mi Band 5, e pode ser utilizado por até 30 dias, enquanto a pulseira tem uma bateria que dura até 14 dias.

O Amazfit Bip também depende do aplicativo Mi Fit para visualizar os dados coletados e também pode ser sincronizado com aplicativos de saúde no iOS e no Android. Por outro lado, o smartwatch não depende do smartphone para registrar os dados durante uma atividade física, basta sincronizá-lo com seu smartphone para visualizar tudo.

A Mi Band 5 possui carregamento magnético e uma melhoria na função de monitoramento de sono e batimentos cardíacos em relação ao modelo passado, e ainda conta com funcionalidades como rastreamento do ciclo menstrual. 


Agora que você já sabe quem ganha a disputa Amazfit Bip VS Mi Band 5, aproveite ofertas e promoções de smartwatch e smartband no Promobit. Para economizar ainda mais, conte com os melhores cupons de desconto.