Promobit
Promobit
Artigos

Airfryer Fama é boa? Analisamos a fritadeira elétrica da Britânia

Marca é um braço da Britânia e apresenta apenas um modelo de fritadeira. Será que mesmo sendo simples, a airfryer Fama é boa? Descubra aqui.

Airfryer Fama é boa? Analisamos a fritadeira elétrica da Britânia

6 de mar de 2021

0 comentários

Compartilhe:

Em mais um texto da nossa série em que respondemos se airfryers de determinada marca são boas, hoje falamos sobre a fritadeira da Fama, que na verdade não é uma marca, mas uma linha da Britânia. O modelo em si é bem simples e parece oferecer o básico que um produto precisa para atender as necessidades dos consumidores, mas será que airfryer Fama é boa mesmo e vale a pena? É isso que vamos responder neste artigo. 

Quer receber avisos sempre que aparecer Airfryer em promoção?

Sobre a Fama/Britânia 

A Britânia foi fundada em 1956 em Curitiba, fabricando fogões, fogareiros e móveis metálicos, mas logo passou a comercializar eletrodomésticos. Hoje, é especialista não só nestes produtos, mas também em eletroportáteis, como as fritadeiras elétricas, sanduicheiras, cafeteiras e ventiladores. 

Em 2007, passou a ser detentora da Philco no Brasil e abriu ainda mais o leque de produtos fabricados. Em constante crescimento, possui linhas de produtos para cozinha, casa, cuidados pessoais, acessórios e outros. 

Esse compromisso com o consumidor pode ser visto ainda no Reclame Aqui da empresa, uma das principais ferramentas de análises de pós-venda de marcas. A nota geral da Britânia no portal é 8,2, o que é considerado ótimo. 74,8% dos consumidores que tiveram problemas voltariam a fazer negócio com a empresa e o índice de solução é de 85,1%. 

Leia também: 
  • Melhores airfryers para comprar
  • Airfryer Cadence é boa? Veja modelos e preços da fritadeira
  • Airfryer Multilaser é boa? Veja análise das fritadeiras da marca

Airfryer Fama: conheça o modelo da fritadeira 

A airfryer Fama é bem simples e entrega quase o mínimo que se espera de uma fritadeira: assim como qualquer outra, ela frita sem óleo. Seus diferenciais são a potência, que é bem alta e o cesto removível que, por incrível que pareça, não são todas as airfryers que possuem (as fritadeiras da Arno, por exemplo, não contam com essa funcionalidade). 

Outro fator que a diferencia dos demais modelos é o preço, realmente muito baixo, mas essa é uma característica que ainda assim não representa custo-benefício, já que há relatos nos próprios comentários das ofertas de airfryer Fama aqui no Promobit de que o teflon da bacia descasca muito facilmente e de que a tela da cesta é muito frágil e até um pouco mole. 

Apesar de a airfryer Fama estar disponível em alguns e-commerces, ela não está mais acessível no site da Britânia, então pode ser que a fritadeira tenha parado de ser fabricada. 

  • Capacidade: 2,9 litros
  • Timer: máximo de 30 minutos
  • Temperatura máxima: 200ºC
  • Potência: 1240W
  • Voltagem: 110V ou 220V

Afinal, airfryer Fama é boa mesmo? 

Infelizmente, não é boa. Apesar de ela cumprir o que promete quanto ao cozimento dos pratos, não apresenta grande durabilidade, então acaba não compensando em custo benefício, ainda mais se você pensar em outras airfryers do mercado que apresentam preço só um pouco maior, mas ótimo funcionamento e boas recomendações dos usuários, como as fritadeiras da Mondial. 


Quem aproveita as promoções de fritadeiras elétricas do Promobit paga mais barato. Com um cupom Americanas ou cupom Submarino, você economiza ainda mais!

Veja também