Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit Explica

Ainda vale a pena comprar um PS3 ou um Xbox 360?

Está pensando em comprar um console da geração passada em 2017? Então leia nosso texto antes

Avatar do membro ericarrache

ericarrache

26 de set de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O Xbox 360 e o PlayStation 3 foram dois dos melhores consoles lançados na história do videogame, mas tendo em vista que faz 12 e 11 anos que eles foram lançados, respectivamente, eles praticamente já saíram de linha. Fica então a dúvida: ainda vale a pena adquirir um dos dois consoles em 2017? Hoje respondemos essa dúvida.

Antes de mais nada, vamos falar sobre o elefante na sala: esses são consoles que praticamente não vão receber mais nenhum jogo, exceto pelas versões anuais de Fifa, NBA 2K e outros títulos de esporte que ainda vendem nesses consoles. Mas, em todos os casos, essas vão ser basicamente as mesmas versões do ano anterior com os elencos atualizados.

Caso você esteja procurando novidades, infelizmente nenhum dos dois consoles é para você, mas caso você esteja procurando jogar de vez em quando, e não tem um console, ou nem mesmo joga há muito tempo, talvez esses dois videogames sejam opções baratas e cheias de conteúdo para você.

The Last of Us Remastered

Como tanto PS3 quanto Xbox 360 já existem há um bom tempo, a biblioteca deles é recheada de títulos e a essa altura do campeonato, a maioria deles está custando bem menos do que você imagina, sendo fácil encontrar games em promoção para esses consoles. Ambos os consoles possuem uma loja virtual com praticamente todos os jogos importantes já lançados para eles disponível por lá, então é possível comprar clássicos como The Last of Us, Gears of War, Halo 4 e assim por diante por um preço bem mais acessível do que os lançamentos de PS4 e Xbox One.

Outro detalhe importante é que ambos os consoles ainda são contemplados pelos serviços de assinatura da Sony e da Microsoft, a PlayStation Plus e a Games With Gold, respectivamente. Então, se você assinar um deles, todo mês você recebe dois jogos novos para jogar no seu console.

halo

Para completar, ainda há a vantagem de que muita gente já se desfez ou está em vias de se desfazer desses videogames e há uma penca de jogos usados a preços interessantes em grupos de troca do Facebook, então é possível comprar o console “de barbada” e ainda sair com uma penca de jogos para ele por bem menos do que você imaginaria gastar.

Em suma, comprar um console que já saiu de linha nem sempre é o melhor negócio do mundo, principalmente se você quer jogar lançamentos, mas se você não quer investir muito, não joga há um bom tempo, e quer jogar bons jogos, há uma série de títulos tanto no Xbox 360 quanto no PS3 que ainda valem muito a pena serem jogados.

Então, respondendo à nossa pergunta inicial: vale a pena comprar um PS3 ou um Xbox 360 a essa altura do campeonato? Para a finalidade certa, vale.

Aproveite as melhores promoções de games da internet utilizando os cupons de desconto do Promobit. Crie sua lista de desejos, tire dúvidas com os membros da comunidade e prepare-se para a Black Friday, maior temporada de promoções do ano!