Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

7 dos jogos mais difíceis da história

Se você gosta de um bom desafio e não foge da briga, hoje trazemos 7 jogos que vão fazer você suar sangue, literalmente!

Avatar do membro ericarrache

ericarrache

8 de ago de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Se você está cansado de jogos fáceis demais, hoje nós da Promobit decidimos fazer uma lista apenas com jogos realmente desafiadores para você.

Os jogos escolhidos por nós variam em plataforma, então você pode aproveitar clássicos retrô e jogos mais atuais, sejam eles 2D ou 3D, o que importa é que você deve estar pronto para morrer. Vamos a eles?

7 – Contra

Contra é um clássico dos anos 80 que ainda hoje continua sendo um dos jogos mais difíceis de todos os tempos. O jogo provavelmente não vai te impressionar em quase nada hoje em dia em termos de gráficos ou de trilha sonora, mas o desafio do game continua atual e provavelmente vai fazer você gastar horas e mais horas mesmo na primeira fase do jogo.

Atualmente, você encontra o jogo no Nintendo DS, na compilação Konami Classics Series: Arcade Hit e no jogo Contra 4, além da versão de Xbox 360 do jogo que é retrocompatível com o Xbox One.

6 – Ghouls and Ghosts

Ghouls and Ghosts é basicamente um Dark Souls bidimensional. Se você nunca jogou esse game, você precisa testá-lo pelo menos uma vez na vida. Nele, você controla Arthur, um cavaleiro que deve salvar uma princesa de, adivinhe, fantasmas e mortos vivos! Para isso, você conta com uma série de armaduras e armas que vão aparecendo pelo cenário, mas prepare-se, basicamente tudo o que você ver pela frente (e o que não ver também) vai tentar te matar.

Atualmente, você consegue jogar o jogo no PS Vita no Capcom Classics Collection: Reloaded e no Xbox 360, jogo Capcom Digital Collection, que também é retrocompatível com o Xbox One.

5 – Battletoads

Battletoads é aquele tipo de jogo da época do NES onde os desenvolvedores faziam o jogo ser o mais difícil possível para ele durar mais, mas no caso desse games, eles exageraram na mão. Para quem nunca jogou, é comum você dar Game Over nos primeiros 5 minutos de ação, já que o game basicamente joga um mundo de mortes absurdas na sua cara logo no começo. Esse é aquele tipo de jogo onde só os fortes sobrevivem.

Atualmente, é possível jogar esse game na Rare Replay, coletânea de jogos da Rare para o Xbox One.

4 – Darkest Dungeon

Darkest Dungeon é um jogo que poderia ser chamado de XCOM Lovecraftiano bidimensional. No jogo, você controla um grupo de mercenários que deve expulsar os monstros e a corrupção das terras da sua família.

No jogo, você tem duas tarefas, administrar os heróis que sempre vão morrendo ou que ficam incapacitados de lutar por causa do estresse e enfrentar as masmorras, que são locais cheios de armadilhas e com batalhas que não perdoam o mínimo descuido.

Atualmente, é possível jogar o game no PC, PS4 e PS Vita.

3 – Dark Souls

Dark Souls é uma obra prima, um jogo que te fará chorar de tão difícil que é, mas te prenderá por muito tempo. O jogo é uma junção de história, atmosfera, visual e trilha sonora perfeitos e até um modo co-op interessante, Dark Souls é um jogo que todo mundo tem que jogar.

Atualmente, é possível jogar o jogo no PC, PS3, Xbox 360 e Xbox One via retrocompatibilidade do Xbox 360.

2 – XCOM: Enemy Unknown e Enemy Within

Em XCOM você deve salvar o mundo duma invasão alienígena na base da bala e do manejo de recursos. Acha isso pouco? Bom, você é constantemente invadido e tem que ter soldados o suficiente para contar a invasão além de evitar que as nações que financiam o seu programa não abandonem o barco, o que certamente é um dos fatores mais estressantes no jogo. Um passo em falso e tudo pode ir pelos ares, como por exemplo quando o jogo te diz que tem 99% de chances do teu tiro acertar e ele erra.

Atualmente, é possível jogar o jogo no PC, PS3, Xbox 360 e Xbox One via retrocompatibilidade do Xbox 360.

1 – Bloodborne

Bloodborne é um jogo a altura da genialidade de seu criador. Ele tem um design de cenários como poucos, um sistema de combate excelente e que proporciona momentos memoráveis. Veteranos de Dark Souls vão ter que mudar sua mentalidade de combate nesse jogo, mas a mudança é muito bem-vinda. Para completar, o game ainda tem belos gráficos e trilha sonora, ainda que alguns engasgos de performance e tempos de carregamento longos incomodem.

Atualmente é possível jogar o jogo apenas no PS4.