Promobit
Melhores

6 Melhores Cooktops 5 bocas para comprar em 2022

Separamos os melhores cooktops 5 bocas de 2022 para você comprar e garantir o preparo do seu prato favorito em menos tempo. Confira!

Avatar do membro Rafaela Melo

Rafaela Melo

8 de abr de 2022

0 comentários

Compartilhe:

Sem dúvidas, o cooktop 5 bocas é muito prático e garante o preparo de vários alimentos simultaneamente, perfeito para o uso cotidiano. Além disso, proporciona maior espaço na cozinha, já que só ocupa a bancada, deixando a aquisição do forno a critério de quem realmente usa. Contudo, escolher um bom cooktop pode não ser uma tarefa muito fácil já que temos diversos modelos do mercado, por isso separamos os 6 melhores cooktops 5 bocas para comprar este ano.

Depois de encontrar o modelo ideal, aproveite a cobertura do Promobit na Black Friday para comprar seu cooktop com preço reduzido na melhor época comercial do ano.

Como escolhemos os melhores cooktops 5 bocas dessa lista?

Para escolher os melhores cooktops 5 bocas, conferimos as especificações técnicas de cada modelo, assim como avaliações de usuários que compraram o produto. Infelizmente, não pudemos testar todos os produtos pessoalmente para ver o desempenho deles. Por isso, nós analisamos ainda o número de queimadores, potência deles, o tamanho ocupado pelo aparelho, as tecnologias extras oferecidas.

Melhores cooktops 5 bocas para comprarem 2022

ModelosPrincipais Caraterísticas
Brastemp Ative BDT85AEMelhor cooktop
Fischer 1642-6985Melhor custo-benefício
Consul CD075AEMais recursos de uso
Brastemp BDK75DModelo mais seguro
Electrolux Cooktop GT75XMaior praticidade
Cooktop Atlas Agile 5QSimples e barato
Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Brastemp Ative BDT85AE

Brastemp Ative BDT85AE – Melhor cooktop

Começaremos a nossa lista de melhores cooktops 5 bocas com toda a qualidade dos aparelhos Brastemp. O BDT85AE tem bocas com potências diferentes, inclusive uma com quadrichama, mas seu verdadeiro destaque fica na função extra: o cooktop tem um timer digital que funciona por touch e pode ser ativado para ajudar o cozinheiro a não deixar a comida queimar.

Por fim, tamanho é consideravelmente maior do que outros modelos com 5 queimadores, o que pode ser visto como um lado negativo do produto. Se você optar por comprá-lo, tenha certeza de ter um espaço suficiente na sua cozinha.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Fischer 1642-6985

Fischer 1642-6985 – Melhor custo-benefício

O Cooktop Fischer 1642-6985 está em nossa lista de melhores cooktops 5 bocas principalmente pelas suas avaliações bastante positivas de usuários que adquiriram o produto. Ele é muito bem avaliado pelo custo-benefício e pela qualidade das chamas, que são fortes e se mantém constantes.

Este modelo possui mesa de vidro temperado bem fácil de limpar, e conta ainda com diferentes potências reguláveis, para facilitar na hora de preparar os pratos. Mas devido às 5 bocas, o cooktop tem um tamanho mais robusto, nada que não seja esperado para um aparelho com essas proporções. Outro destaque fica por conta do acendimento super automático das chamas.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Consul CD075AE

Consul CD075AE – Mais recursos de uso

O cooktop CD075AE da Consul está em nossa lista de melhores por sua facilidade de uso no preparo dos alimentos. O modelo conta com uma tecnologia em seus botões que regulam a chama de acordo com o preparo do alimento, chamado botão controle fácil, que estabelece a potência correta para cozinhar, ferver, refogar, fritar etc.

Além disso, o cooktop também informa qual o tamanho ideal de panela para cada trempe que vem em aço esmaltado individual. Para fechar o modelo conta com acendimento superautomático e possui um tamanho padrão de cooktop.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Brastemp BDK75D

Brastemp BDK75D – Modelo mais seguro

Agora, este certamente é um modelo que garante muita segurança para quem não se importa em pagar um valor mais elevado por isso. O cooktop Brastemp BDK75D é um modelo em inox com trempes robustas e resistentes feitas em ferro fundido com pés de borracha, para que o item dê uma maior estabilidade para sua panela.

Além disso, outro item pensado na segurança é uma válvula que impede o vazamento de gás toda vez que a chama é apagada. Por fim, o modelo conta com acendimento superautomático.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Electrolux Cooktop GT75X

Electrolux Cooktop GT75X – Maior praticidade

Certamente, esse é um bom modelo da Electrolux para quem quer um cooktop de 5 bocas bastante completo. Possui fácil instalação e pode ser adaptado tanto para gás encanado quanto para botijão.

Além disso, os cinco queimadores trazem acendimento super automático, além de tamanhos e potências diversas para servir no preparo dos mais variados alimentos. As chamas são triplas, mas uma característica do cooktop por completo são os botões removíveis, que facilitam (e muito) a limpeza.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior
Cooktop Atlas Agile 5Q

Cooktop Atlas Agile 5Q – Simples e barato

O último da nossa lista de melhores cooktops 5 bocas está longe de ser de má qualidade, pois também conta com acendimento super automático e vidro temperado na estrutura. Ele funciona por gás GLP e possui chamas com diferentes potências, para um cozimento uniforme. Certamente este é o modelo da nossa lista com o preço mais baixo, um bom investimento para uso básico.


Então, agora que você já conheceu 6 ótimos modelos de cooktops 5 bocas não deixe de aproveitar nosso cupom Magazine Luiza e o cupom Casas Bahia para garantir o seu com desconto!