Take a fresh look at your lifestyle.

5 motivos para comprar um smartwatch nessa Black Friday

Dispositivo vem conquistando a preferência dos consumidores pelos recursos cada vez mais sofisticados; confira as vantagens

O pioneiro dos dispositivos vestíveis, o smartwatch, ou relógio inteligente, é um produto que vem ganhando cada vez mais relevância por conta do número de funções que estão sendo incluídas no aparelho, além de aspectos como design e sua independência cada vez maior do smartphone.

Mas não dá para ignorar o fato de que esse produto custa um valor bem significativo, mesmo se considerarmos as promoções que devem acontecer na Black Friday. Para ajudar quem deseja entender melhor os diferenciais de um smartwatch para, aí sim, decidir se o investimento, apresentamos abaixo alguns dos aspectos que o relógio inteligente tem de melhor e que faz com que sua compra valha mesmo a pena. 

Quer receber avisos sempre que aparecer smartwatch em promoção?

1. Recursos de saúde

Não tem jeito: as funcionalidades de saúde são o principal motivo que levam as pessoas a comprar um relógio inteligente. 

De funções mais simples, como contagem  de passos e mensuração de sono, a usos mais sofisticados, como o oxímetro (que mede a concentração de oxigênio no sangue) e o eletrocardiograma, o aparelho realmente oferece recursos que podem ser valiosos para o bem-estar.

2. Aplicativos nativos

Por serem mais elaborados, os smartwatches possuem aplicativos nativos, que traduzindo de forma simples são recursos desenvolvidos especialmente para o relógio e não “espelhados” do smartphone, via Bluetooth. Dessa forma, é possível utilizá-los sem o auxílio de outro dispositivo.

Existem aplicativos para smartwatches que cumprem das mais diversas funções. Alguns exemplos: previsão do tempo, anotações, receber e enviar mensagens, acesso a redes sociais e até solicitar uma corrida.

3. Design mais estruturado

smartwatch samsung

Esses produtos se diferenciam das smartbands principalmente por terem mais opções de formatos (arredondado ou quadrado) e com a possibilidade de customizar a pulseira ou mesmo as laterais do aparelho.

Apesar de muita gente não ver nenhuma vantagem neste aspecto, vale lembrar que pode ser bem útil para quem gosta de “harmonizar” o aparelho com o tipo de roupa que você estiver usando ou para alguma ocasião em específico.

4. GPS reinventado

smartwatch-ou-smartband

O recurso de localização se mostra muito útil especialmente para quem usa o smartwatch para praticar exercícios físicos como corrida e natação, já que ele consegue mensurar com muito mais precisão os quilômetros percorridos ou nadados.

Para quem realmente tem o esporte como uma parte importante na vida — uma atleta amadora, por exemplo — existem aparelhos bem mais focados no monitoramento de esportes e, por isso, com um GPS ainda mais sofisticado.  Se você se encaixa nesse perfil, pode valer o investimento.

5. Fazer e receber ligações

Outro ponto de evolução dos relógios e que se tornou uma grande vantagem é a capacidade de fazer e receber ligações diretamente no aparelho. 

Claro que qualquer smartphone desempenha essa função de forma muito mais completa e cômoda, mas o fato de os smartwatches passarem a oferecer essa opção tornou o uso do produto muito mais útil para os usuários, o que contribui para justificar a aquisição de um item que custa um valor considerável.


Aproveite também as promoções de smartphone do Promobit e economize também na compra do seu celular novo com o cupom Americanas.


Prepare sua lista de desejos para Black Friday

Para não perder nenhum promoção de TV, celular, eletrodomésticos ou qualquer item que está de olho para essa Black Friday, prepare sua Lista de Desejos agora mesmo e receba alertas assim que aparecer uma promoção no Promobit.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!