Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Guias de Compra

5 dicas para comprar mala de viagem boa e barata

Confira algumas dicas que você pode levar em consideração na hora de comprar uma mala barata para realizar a viagem dos seus sonhos

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

30 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Com a proximidade das férias, começam os preparativos para possíveis viagens e um dos requisitos básicos para que elas aconteçam é ter uma mala para levar todos os pertences. Neste artigo, separamos cinco dicas para comprar mala de viagem barata que podem ajudar você a fazer um bom negócio.

Tome cuidado com a época do ano

Não é uma boa ideia comprar malas de viagem quando as férias de janeiro ou julho estiverem se aproximando e ainda menos nesses meses específicos, porque são as épocas em que as pessoas mais procuram o produto. Por conta da lei de oferta e procura, as lojas aproveitam para aumentar os preços.

Um bom momento para realizar suas compras é a Black Friday, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro de cada ano, já que nesse período as lojas costumam oferecer grandes descontos e alguns ainda melhores em condições específicas, o que nos leva para a próxima dica.

Pague à vista ou no boleto

Pagar à vista ou no boleto pode ser uma boa opção se você decidir adquirir sua mala online, porque as lojas costumam oferecer descontos maiores nessas condições. Se você estiver inseguro sobre isso porque não conhece o produto, o truque é ir até a loja física, verificar as condições dele, anotar o modelo e depois comprar por e-commerce. Basta saber se você acha que este trâmite vale a pena.

Mesmo assim, se quiser comprar em shoppings e outros locais desse tipo, a dica é pagar em dinheiro. Isso porque as lojas são obrigadas a pagar uma pequena porcentagem por utilizar as máquinas de cartão a cada compra e, se esse não for o seu caso, elas podem tirar esse pequeno valor do preço cheio da sua mala e cobrar mais barato, basta negociar com o vendedor.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Compre malas de tecido

As malas de viagem de tecido costumam ser mais baratas que as de plástico, por conta do material ser considerado menos resistente (o que não necessariamente é verdade), então esse pode ser um ponto para você levar em conta na hora de comprar sua mala. Tente conversar com pessoas que já adquiriram malas de tecido e com as que têm malas de plástico para você entender as diferenças e os prós e contras de cada uma.

Pesquise muito

Como para comprar qualquer produto, uma das principais dicas é pesquisar muito antes de se decidir. Vá em várias lojas, pesquise os preços em sites comparativos na internet e avalie muito bem a questão custo-benefício, ou seja, se às vezes não é melhor adquirir uma mala de viagem mais cara, mas que vá durar mais e atender a todas as suas necessidades. Também é interessante ler feedbacks de outros consumidores sobre o produto.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Fique de olho no Promobit

No Promobit você pode encontrar promoções de malas baratas. Por exemplo, já apareceu por aqui um conjunto de três malas Mônaco em ABS de R$699,00 por R$499,99. Se você quiser receber esse tipo de alerta, é só adicionar o item na sua Lista de Desejos. Nela você também pode adicionar uma média de preços para ser notificado somente com promoções dentro do valor que estipulou e aproveitar para fazer as melhores compras.


Agora que você já sabe quais são nossas cinco dicas para comprar mala de viagem barata, que tal aproveitar nossas promoções e cupons de desconto?