Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

5 compras para quem não curte Carnaval aproveitar o feriado

Não é muito difícil encontrar quem não goste de Carnaval, mas alguém que não goste de feriado… Para esses, uma nova lista de sugestões de compras para curtir o feriado no conforto do lar.

Avatar do membro Ghedin

Ghedin

22 de fev de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Carnaval é divertido, mas não é unanimidade. Tem gente que troca os cinco (no mínimo) dias de festa por tranquilidade. E tudo bem — cada um aproveita o feriadão prolongado como acha melhor. Com esse espírito e seguindo a linha daquele post com sugestões de compras para aproveitar o Carnaval, o Promobit apresenta este outro com sugestões de compras para aproveitar o feriado de Carnaval, ou seja, longe da folia.

Ar-condicionado

ar condicionados

Uma das justificativas mais comuns dos avessos ao Carnaval é o calor que se passa atrás do trio elétrico, debaixo de um Sol de rachar. Incomodar-se com esse extremo geralmente significa que o outro, o do frio, é bem convidativo. Se for o caso, um bom aparelho de ar condicionado, adequado às dimensões do ambiente e com tecnologias como o inverter, que ajudam a economizar energia, é quase obrigatório.

Ventilador

Ok, talvez a grana esteja curta e um ar condicionado não seja opção — lembre-se de que, além do custo do aparelho, tem a instalação e o consumo de energia, que mesmo nos modelos mais econômicos, ainda representa um aumento considerável na conta. Um paliativo, mais barato e econômico, é o bom e velho ventilador. Não surte tanto efeito quanto um ar condicionado, mas é melhor que nada.

Smart TV

smart tv

Com as ruas lotadas, ficar em casa ganha um novo significado. Poucas coisas são mais aconchegantes que assistir a um filminho sem culpa e totalmente descompromissado no meio da tarde.

Quase todas as promoções de TV encontradas hoje contam com funções “smart”, ou seja, conectam-se à Internet e exibem vídeos de fontes como YouTube e Netflix. Não é preciso sair de casa nem para alugar um filme qualquer, basta ter assinatura nos serviços certos (e suportados pela sua TV) ou comprar/alugar os títulos desejados sob demanda. Para melhor apreciação, combine este item com o anterior, o ar condicionado.

Livros

livros

A leitura talvez seja a atividade mais oposta ao Carnaval. Em vez de música alta e muita gente gritando para conversar, ela exige silêncio; em vez de dançar e andar atrás do trio elétrico, você fica parado. E ao contrário do Carnaval, que é melhor compartilhado com amigos e estranhos, ler significa isolar-se.

Além dos livros impressos, dispositivos como o Kindle facilitam o transporte e o acesso, que é quase instantâneo, a qualquer livro nos catálogos das lojas. Cinco dias à toa é um bom prazo para colocar algumas leituras em dia.

Jogos de tabuleiro

Se você é membro de um grupo de pessoas que não veem nada de mais no Carnaval, tem uma série de atividades que podem ser feitas para se divertir nesse período. Os jogos de tabuleiro vão muito além dos velhos War e Banco Imobiliário — embora esses também sejam bem legais. A variedade é grande, tem jogos cooperativos e competitivos, e dos mais variados temas. Certeza de tardes preguiçosas e de muitas risadas!

Você também não curte muito o Carnaval? Conte para nós, nos comentários, que outras opções existem para curtir o feriado.