Campanha Super Deals - Aliexpress
Artigos

5 compras para deixar o Carnaval mais divertido

O Carnaval é a festa mais brasileira que há e uma das mais divertidas. Prepare-se para a folia comprando os itens indispensáveis para curtir a festa!

Avatar do membro Ghedin

Ghedin

18 de fev de 2017

0 comentários

Compartilhe:

Diz-se muito, no Brasil, que o ano só começa depois do Carnaval. Contrariar essa ideia, porém, pode proporcionar uma folia mais tranquila — no bom sentido, ou seja, sem imprevistos chatos. Se você está se preparando para pular Carnaval, esta lista de sugestões de compras pode ajudá-lo a não passar perrengue atrás do trio elétrico!

Roupas e calçados leves

Usar roupas leves e calçados confortáveis é uma das recomendações mais frequentes em reportagens sobre a folia nos jornais do Brasil inteiro. E não é por acaso: são horas pulando, dançando e festando, então toda ajuda no sentido de amenizar os efeitos do cansaço e da desidratação são bem-vindos — sem falar no conforto! Camisetas de algodão, shorts ou saias e calçados leves combinam com o clima da festa e te deixam à vontade para aproveitá-la sem (literalmente) passar sufoco.

* Veja promoções de roupas femininas e masculinas.

Fantasias

Os mais empolgados aproveitam o Carnaval para se fantasiarem. E as fantasias são, muitas vezes, originais e hilárias! Se você estiver nesse grupo, tem como opção comprar uma fantasia pronta ou, com um pouco de habilidade manual e muita imaginação, criar a sua. Como não se trata de um concurso e, às vezes, quanto pior, melhor a fantasia, tem-se bastante liberdade para brincar com a vestimenta. Só não esqueça de que, mesmo fantasiado, valem as dicas do item anterior: opte por fantasias leves, que deixem espaço para respirar e se movimentar numa boa.

carnaval palhaço

Passagens aéreas e hospedagem

O Carnaval acontece no Brasil inteiro, mas alguns pontos do país se destacam pela qualidade e dimensões da festa: Bahia, Rio de Janeiro, todo o nordeste… são destinos garantidos para quem gosta de Carnaval. Este item é um dos que mais se beneficiam do planejamento: comprar as passagens e fazer as reservas do hotel com antecedência pode render muita economia.

Fique atento aos sites das companhias aéreas e use aplicativos e sites de comparação de hotéis para encontrar boas ofertas. Tente, também, não comprar de primeira; às vezes uma boa promoção está para acontecer e, nesses casos, ser afobado acaba custando a perda de um bom desconto.

Protetor solar

O Carnaval de rua é tradição em muitas cidades e, nesses casos, o Sol é um companheiro bem-vindo — Carnaval com chuva meio que não combina, não? Mas ele pode virar vilão se você não se proteger, afinal, com ou sem folia, ficar muito tempo exposto ao Sol pode causar vermelhidão e queimaduras na pele.

Já dizia Pedro Bial: “use protetor solar”. Ter um bom protetor solar à mão é imprescindível, bem como renovar a aplicação a cada duas horas. Pode ser um incômodo ter que parar a festa de tempo em tempo para passar protetor solar, mas é um que se paga no dia seguinte. Pular Carnaval no meio da muvuca com a pele ardendo, ninguém merece!

carnaval

Apitos, confetes e serpentina

Quer coisa mais com cara de Carnaval do que apito, confete e serpentina? E as máscaras, então? Além disso tudo, nos últimos anos diversos acessórios novos inundaram o mercado para deixar as coisas mais divertidas: gravatas de papel, óculos com formatos engraçados, espumas coloridas, chapéus… todo aquele arsenal bem típico de formaturas universitárias também cai muito bem no Carnaval — ou vice-versa. E o melhor é o custo-benefício desses produtos: todos são bem baratos e deixam a festa bem mais divertida.

Divirta-se no Carnaval!

Para fechar, não se esqueça de beber muita água (hidratar-se é importante!) e brincar sempre respeitando os demais! Faltou algum item na lista? Complemente nos comentários. E bom Carnaval!


Não deixe de navegar no Promobit e aproveitar promoções de passagens aéreas, utilizando os melhores cupons válidos da internet. E prepare-se: no fim do ano tem Black Friday!