Promobit
Artigos

4 motivos para você comprar um PS4 Pro ao invés do PS4

O PS4 Pro é uma excelente opção para quem ainda não tem um PS4

Avatar do membro ericarrache

ericarrache

29 de jun de 2017

0 comentários

Compartilhe:

O PS4 Pro é a versão “parruda” do PlayStation 4, e se você está na dúvida sobre qual modelo comprar, hoje trazemos uma lista com alguns motivos bem importantes para você optar por essa versão do PlayStation 4 ao invés da versão padrão, lançada em 2013.

O PS4 Pro é uma versão mais potente do PS4. Lançado em 10 de novembro de 2016, é o único console da família PlayStation 4 compatível com a resolução 4K. Para isso, ele conta com uma potência bruta de 4,2 teraflops na placa de vídeo e um processador mais rápido do que o do PlayStation 4 normal, sendo assim 2,3 vezes mais poderoso do que o PS4.

Abaixo, você confere os motivos pelo qual nós achamos que o PS4 Pro seja a melhor escolha:

1 – Os jogos rodam melhor no PS4 Pro mesmo que você não tenha uma TV 4K

Por ser um console consideravelmente mais poderoso do que o PS4 normal, o PS4 Pro conta com suporte à resolução 4K, mas caso você não tenha comprado uma TV 4K ainda, não tem problema.

Muitos dos jogos normais de PlayStation 4 rodam melhor no PS4 Pro mesmo em Full HD, seja eliminando slowdowns, seja com texturas mais bonitas, seja rodando a 60 quadros por segundo ao invés dos tradicionais 30 quadros por segundo.

Dificilmente um jogo roda da mesma forma no PS4 e no PS4 Pro.

2 – Os jogos do PlayStation VR vão rodar consideravelmente melhor no PS4 Pro

PS VR

Por ser 2,3 vezes mais poderoso do que um PS4 normal, o PS4 Pro vai rodar os jogos em realidade virtual como eles realmente deveriam rodar. Mesmo que você não tenha um PlayStation VR no momento, caso um dia você adquira um, já terá o console adequado para isso, até porque, é possível que certos jogos no futuro sejam exclusivos do PS4 Pro pelas exigências técnicas, sejam eles para o PS4 VR ou não.

3 – O PS4 Pro é mais à prova do futuro do que o PS4

Estamos entrando numa era do videogame nunca antes explorada, a era dos upgrades de hardware durante uma geração, a exemplo do que acontece com os celulares.

Você já sabe como isso funciona no iPhone e no Android. Um jogo lançado hoje provavelmente não vai rodar num iPhone 4S porque ele já está no mercado há um bom tempo.

Caso a Sony decida lançar mais uma versão do PS4 com mais potência no futuro, é possível que certos jogos passem a ser compatíveis apenas do PS4 Pro em diante, ou seja, comprando um PS4 comum você pode acabar perdendo certos jogos lá no futuro, se um dia a Sony tomar essa decisão de apostar apenas em iterações dentro da mesma geração, ao invés de novas gerações de consoles.

4 – Todos os jogos de PS4 são compatíveis com o PS4 Pro

Isso pode parecer uma obviedade, mas nem todo mundo se dá conta de que, não, o PS4 Pro não tem dificuldade nenhuma em rodar jogos do PS4 “normal”, lançado lá em 2013. Comprando um PS4 Pro, você tem acesso imediato à biblioteca do PS4, que já tem mais de 1000 jogos, e na melhor forma possível.

Tá esperando o que pra comprar o seu PS4 Pro?