Promobit
Artigos

4 aplicativos para quem mora sozinho controlar a vida financeira

Listamos quatro aplicativos para quem mora sozinho controlar a vida financeira e ainda conseguir se planejar para realizar viagens, comprar itens desejados e mais.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

4 de out de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Sair da casa dos pais é um grande passo rumo à vida adulta, mas isso pode se tornar complicado se você não tiver controle do dinheiro que está ganhando para conseguir pagar todas as contas, fazer mercado, guardar uma parte, se divertir e, importante, pagar aluguel. Pensando nisso, listamos quatro aplicativos para quem mora sozinho controlar a vida financeira sem perrengues. 

1 – Guia Bolso

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O Guia Bolso puxa informações da sua conta bancária para te manter atualizado sobre a movimentação do seu dinheiro (em que você está gastando mais, como está investindo, em que está direcionando menos grana etc). Uma das vantagens dele é categorizar a saída do dinheiro automaticamente em, por exemplo, “Moradia”, “Bares/Restaurantes”, “Compras” e “Viagem”. Depois, ele te libera gráficos sobre essas movimentações e ao final mostra o quanto você está economizando (ou não) durante o mês. 

Apesar de você ter que fornecer os números da sua agência, conta e senha do Internet Banking para conectar suas informações financeiras ao app, o Guia Bolso é proibido de fazer movimentações financeiras. 

Você também pode adicionar tags e descrições em cada gasto que fizer, para ficar mais fácil lembrar sobre o que é aquele dinheiro em uma consulta futura. Isso também serve para verificar se a categorização automática do app está certa. Depois, também é possível visualizar gastos apenas de categorias e tags que você criou, se o controle for mais fácil assim. 

O Guia Bolso está disponível tanto para Android como iOS e PC

2 – HomeRefill

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Esse aplicativo é para que você consiga realizar suas compras de supermercado sem precisar ir até um e ainda economizar dinheiro. A ideia do aplicativo é que você compre somente os itens que precisa e não fique tentado por aquelas promoções do tipo “leve 3 e pague 2” se você só necessita de um produto. 

A HomeRefill compra os produtos diretamente dos distribuidores e indústrias. É possível visualizar o preço de cada produto nas lojas físicas, o preço médio dele e a economia que você faz ao optar pelo app. A entrega da compra é realizada após sete dias da confirmação do pagamento com cartão de crédito e é gratuita.

Além disso, após realizada a primeira compra, um algoritmo reconhece a lista de compras e oferece marcas com preços mais em conta, para ajudar o consumidor a economizar. 

O HomeRefill está disponível tanto para Android como para iOS.

3 – Yupee

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O diferencial do aplicativo Yupee é ele ter uma ferramenta separada chamada “Sonhos”, para você fazer um planejamento financeiro de curto e médio prazo e conseguir economizar dinheiro para um objetivo. Assim, ele informa quanto é necessário economizar mensalmente para alcançá-lo no prazo desejado. Você pode importar seus extratos bancários para o aplicativo e criar um orçamento mensal, agendar recebimentos e pagamentos e ainda registrar gastos não previstos. 

O Yupee está disponível tanto para Android como para iOS. 

4 – Minhas Economias

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como no Guia Bolso e no Yupee, no aplicativo Minhas Economias você consegue verificar o saldo das suas contas, cadastrar despesas, transferências feitas e etc. Também é possível cadastrar lembretes para não atrasar contas e consultar e alterar transações já cadastradas. É possível categorizar cada gasto como “Alimentação”, “Casa”, “Diversão”, “Educação”, “Saúde” e “Transporte”, por exemplo. O legal é que o Minhas Economias ainda dá dicas sobre economia e educação financeira em uma parte especial do site e também no blog deles. 

O Minhas Economias está disponível tanto para Android como iOS e PC


Agora que você já conhece quatro aplicativos para quem mora sozinho controlar a vida financeira, utilize algum cupom Americanas ou cupom Submarino para pagar mais barato nas suas compras e economizar!