Campanha Amazon APP Day
Promobit
Guias de Compra

10 jogos do Nintendo Switch para se divertir com a galera

Separamos as melhores opções de jogos de grupo para você aproveitar seu Nintendo Switch com seus amigos ou familiares.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

3 de set de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Os videogames da Nintendo sempre permitiram horas de diversão para grupos grandes, graças ao dinamismo e ideias bastante originais apresentadas em seus títulos. Para você que quer continuar aproveitando esses momentos para se divertir com a galera no seu Switch, separamos 10 sugestões de jogos do Nintendo Switch.

Os jogos não estão em nenhuma ordem de preferência, então escolha aquele que melhor se encaixa com o que você e seus amigos estão procurando para se divertir!

1 – Rocket League

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O jogo foi lançado em 2015 para computador e PlayStation 4, mas fez tanto sucesso que logo ganhou versões para Xbox One e, eventualmente, para o Nintendo Switch.

Rocket League pode ser descrito como um jogo de futebol, mas com carros turbinados. Até quatro jogadores podem se juntar em um dos dois times da partida, com o objetivo de fazer o maior número de gols. 

As partidas duram cerca de 5 minutos e são extremamente dinâmicas, tornando o jogo uma ótima opção para grupos.

2 – Overcooked e Overcooked 2

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Overcooked, tanto o 1 quanto o 2, é um jogo extremamente dinâmico e cooperativo, com os jogadores tendo que cuidar de uma cozinha, preparar as receitas e entregar os pratos corretos antes que o tempo acabe.

As dificuldades estão no formato das cozinhas e obstáculos específicos de cada fase, como um buraco no meio do chão, eletrodomésticos pegando fogo ou um restaurante em um navio, que se mexe e muda todos os objetos de posição.

É possível também jogar Overcooked em um formato de times, um contra o outro, o que torna tudo ainda mais difícil. Seu design bonito e fofo e ótimas músicas vão divertir os jogadores por bastante tempo.

3 – Mario Kart 8 Deluxe

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um dos clássicos da Nintendo, o jogo de corrida de kart com a turma do Mario também ganhou sua versão para o Nintendo Switch.

Mario Kart 8 Deluxe pode ser jogado sozinho ou em grupo, até mesmo online. Além dos personagens tradicionais que pode-se encontrar na série, o jogo também conta com DLCs com personagens de outros títulos da Nintendo.

Um clássico que não pode faltar nas suas festas.

4 – Keep Talking and Nobody Explodes

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O jogo, quarto da nossa lista de jogos do Nintendo Switch, traz uma proposta diferente, mas bastante interessante. Nele, um dos jogadores tem acesso à tela com uma bomba que precisa ser desativada. Os outros jogadores, que não podem ver a tela, ficam com o manual de instruções da bomba.

Segue-se então uma série de quebra-cabeças, desafios, gritaria e com certeza muita risada. As bombas mudam a cada jogo, para não ter o risco de ficar repetitivo. Se você e seus amigos gostam de um desafio, esse é um ótimo jogo.

5 – Super Smash Bros Ultimate

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Para quem ama um bom jogo de luta, o Super Smash Bros Ultimate é uma opção que funciona muito bem em grupos grandes, contando com 74 personagens da Nintendo para serem escolhidos em diversos cenários caóticos.

O jogo suporta até 8 jogadores simultâneos, com diversos itens poderosos que podem ser encontrados nos cenários para dar aquele poder extra à luta. O jogo frenético vai levar horas de diversão para suas reuniões.

6 – Super Mario Party

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Os jogos de Super Mario especialmente pensados para festas continuam fortes no Switch, no formato do Super Mario Party. Com mais de 80 minigames para divertir os jogadores e 20 personagens disponíveis, o título simula um dinâmico jogo de tabuleiro, com diversos formatos de desafios.

O jogo é muito bem construído e traz gráficos muito bonitos, mas fica a atenção para o fato de que é necessário usar o movimento dos Joy-con para realizar a maior parte dos minigames, então se você não gosta de movimentar os Joy-cons, o jogo pode não ser para você.

7 – Just Dance 2019

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A série Just Dance já é bastante conhecida na categoria de jogos de festas e continua fazendo sucesso, permitindo que até quatro jogadores simultâneos se juntem para mostrar suas melhores habilidades de dança.

A jogabilidade é bastante divertida, assim como os gráficos, que dão as instruções dos movimentos que os jogadores precisam fazer em cada música. São mais de 400 músicas disponíveis, desde títulos clássicos até músicas mais recentes no mercado.

É possível ainda assinar o serviço Just Dance Unlimited, que traz mais músicas novas para se aproveitar.

8 – Snipperclips

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Um jogo incrível para quem gosta de resolver quebra-cabeças e desafios em grupo. O jogo é um quebra-cabeça cooperativo, em que até 4 jogadores devem se juntar para passar para a próxima fase. Cada jogador é uma espécie de papel e precisa usar ferramentas (como tesouras) para chegar no formato necessário para realizar as missões (como carregar uma bola até outro ponto do cenário).

Não é possível vencer os desafios sem o apoio dos outros jogadores e cada um precisa protagonizar alguma ação específica para que tudo dê certo no final. A belíssima estética 2D também é um dos pontos fortes do jogo.

9 – Use Your Words

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Use Your World é um jogo que usa uma dinâmica bastante simples para oferecer diversão sem muita dificuldade para a sua festa. Seu ponto negativo provavelmente é que ele necessita que cada jogador utilize seu celular. A boa notícia é que não é necessário instalar nenhum aplicativo, apenas acessar o site do jogo.

São quatro formas de interação e em cada uma delas, cada jogador, em segredo (pelo próprio celular) precisa escrever o que completa a cena, como colocar a legenda em um vídeo, preencher uma frase ou criar uma manchete para um jornal. Depois, os jogadores votam em qual ficou mais engraçada, dando pontos para o vencedor. Se você já jogou Cards Against Humanity ou Patuscada, o sistema é bem semelhante.

O jogo dá suporte para até 6 jogadores simultâneos (com o mínimo de 3 jogadores).

10 – The Jackbox Party Pack 5

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O título é uma coletânea com diversos jogos e mini-jogos para animar sua festa ou reunião familiar. Entre eles estão jogos de desenhar, de trivia, um jogo de perguntas hipotéticas (no estilo “Você prefere…”) e outros.

Um ótimo lado positivo dele é que você não precisa de controles extras para jogar, já que a maior parte dos jogos é “por vez”. E cada jogo traz dinâmicas bastante próprias, o que faz com que você não se sinta enjoado dos mini-jogos tão rápido.


Quais são os jogos do Nintendo Switch que não podem faltar nas suas festas?

Aqui no Promobit você encontra as

melhores promoções de games

, acessórios e consoles, não importa se você gosta de jogar sozinho ou em grupo. E não deixe de conferir nossa seleção especial de promoções da

Black Friday

.