avatar de rafaeloliveira
ADMIN

[Resolvido] Ofertas do AME - Sugestões de forma de divulgação

30 de Outubro de 2018 ás 14:56


Olá pessoal! 


Temos visto bastante comentários ultimamente nas ofertas do AME, tanto positivos como negativos. Estamos sempre de olho em todos os feedbacks e queremos que todos recebam ofertas que realmente sejam atrativas, de acordo com a preferência de cada um.

O AME é um serviço que devolve parte do valor pago em forma de créditos, que só podem ser utilizados em uma nova compra em lojas do grupo B2W — Americanas, Submarino, Shoptime.

Apesar de ser um valor que realmente está voltando para o comprador, não se trata de "dinheiro de volta" (porque se fosse dinheiro poderíamos transferir para a conta bancária). Por não se tratar de cashback, teríamos que divulgar as ofertas do AME de uma forma diferente, uma vez que o crédito que volta para a conta do cliente não pode ser considerado desconto.

Temos um artigo sobre o AME da Americanas, caso queira saber mais: https://www.promobit.com.br/bl...icanas-604

Como sempre prezamos pela satisfação da comunidade, gostaríamos de abrir um espaço nesse tópico para sugestões do que fazer com as ofertas do AME.

Sinta-se livre para argumentar, reclamar e dar ideias contra ou a favor. Vamos ler todos os comentários e considerar todas as ideias e fazer algo que seja bom para todos.

Sabemos que alguns gostam do AME e outros não, portanto vamos levar em conta todas as sugestões e decidir por aquilo que não prejudique ninguém :)

Comentário fixado
@rafaeloliveira

Obrigado a todos que comentaram e enviaram suas sugestões! A equipe discutiu as opções e decidiu por exibir o valor com cashback do AME dentro da tag que já usávamos antes. O valor da oferta em si será o preço cheio do Promobit, aquele que o comprador deverá desembolsar.

Além disso, todas as ofertas do AME terão um comentário fixado do Gênio do Promobit, nosso porta voz, que vai servir como instrução extra para aqueles que não lerem a descrição da oferta e pularem direto para os comentários.

É isso! Sabemos que não é uma solução que agradará a todos, mas esperamos que sirva para aqueles que utilizam o serviço e não prejudique quem não faz questão de usá-lo :)

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

Particularmente eu acho o AME muito bom, é uma alternativa para aqueles que querem um desconto e já pretendem comprar outro produto ou não se importam em deixar seu dinheiro preso até uma nova compra. No meu ponto de vista a solução utilizada para destacar que se trata de uma oferta do AME já basta, um simples colchete antes do anúncio informando AME. Dessa forma não fica uma poluição visual, não fragmenta as promoções em diferentes divisões (o que tornaria desagradável) e permite que aqueles que gostam do sistema possam usufruir.

Agora se realmente for necessário uma ferramenta para erradicar a discussão, então eu proponho a criação de um selo, algo parecido com que se utiliza nas TOP Ofertas, mas posicionado em um lugar diferente, e que deixasse evidente que se trata de uma oferta desse gênero.

responder
Reportar

Também estou utilizando o AME há algum tempo e gostei do serviço. Infelizmente eu fico frustrado com algumas ofertas, mas não por causa do Promobit, é apenas porque queria que fosse sem o pagamento por meio do serviço mesmo.

Tal como o Edu, acredito que a simples tag já basta, mas como ainda há bastantes reclamações — pow, é a primeira coisa do título, também vem especificado nas Instruções Adicionais, não era necessário tudo isso, né?! —, minha sugestão seria colocar o valor cheio do AME no "valor anterior" e o valor com o desconto como valor normal mesmo. Feito isso, como ainda provavelmente haveria reclamações, era só deixar claro que foram as diretrizes da comunidade e pronto.

responder
Reportar
@drummond

Acredito que ninguém da comunidade promobit não goste da AME ou não reconhece seus benefícios. Entretanto, o centro do problema é o anuncio do produto.
O cashback não deveria ser considerado um "desconto", visto que não há desconto no valor do produto, mas sim um retorno financeiro em uma compra futura.
Como eu disse, o problema é o valor anunciado do produto no card, o valor referente ao cashback não deveria ser subtraído do valor do produto. Isso induz ao erro e atrapalha na hora de verificar o histórico de preços de um produto.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

la1se Essa categoria é apenas uma seleção do que aparece nas ofertas em geral, mesmo assim se fosse pra criar uma repartição especifica só para o AME eu seria contra. A fragmentação de ofertas deixa tudo mais complicado, teríamos que ficar olhando em mais de uma aba para buscar ofertas, iria confundir membros novos das comunidade, isso sem contar que não há um volume tão grande de ofertas do AME a ponto de valer a pena criar uma divisão desse tamanho.

Eu entendo seu argumento, e respeito sua opinião, mas acho que é um modelo de ofertas eficiente e que vale a pena mantermos.

responder
Reportar
@Eduardo_Marim

la1se Eu acho que deixa mais complicado para todos os membros, novos e antigos. Você comenta que membros estão reclamando pois ao entrar na oferta não identificam o preço informado, mas então isso se deve a falta de atenção destes membros, que não leram a descrição nem o anúncio. Se partirmos desse principio, logo teremos que mudar as ofertas que dependem de aplicativo e cupom, porque membros desatentos entraram direto no link e não encontraram o valor com desconto.

Concordo que talvez a solução atual não esteja servindo, por isso, assim como você propus uma outra alternativa. Todavia, eu ainda acho que o problema que está causando discussão não é o método utilizado para informar sobre qual tipo de oferta é, mas sim que alguns membros não gostam da proposta do AME e acabam por criticar deliberadamente e farão isso de qualquer forma, em partes eu concordo que esse tipo de beneficio não é exatamente a oferta dos meus sonhos, mas se essa é a única forma de conseguirmos pagar um preço mais justo, então que seja!

O sistema utilizado pelo AME, é uma forma de fidelização compulsória do cliente, criando um circulo vicioso de compra, eu discordo em muitos aspectos dessa ideia, mas admito que eu mesmo já fiz economias relevantes usando esse método, por isso mantenho minha opinião sobre ser uma forma de desconto interessante, e que já é adotada em outros ramos de comércio.

Eu percebi que você se sentiu ofendido com o meu comentário, saiba que eu nenhum momento essa foi minha intenção, e peço desculpa se essa foi a sensação passada.



responder
Reportar
@mandyz

Só pra fortalecer que este é um tópico construtivo e não existe ideia boba. Estamos aqui para ouvir vocês e até agora os feedbacks foram bem detalhados e claros o que facilita com que trabalhemos com eles. Continuem contribuindo :)

responder
Reportar
Albert Menezes Especialista em Moda Especialista em Moda
@albert1

Não gosto do AME. Pra mim é só uma forma da loja garantir compras futuras e ainda vender produtos com preço maior. É bem inteligente da parte deles, fazem mais dinheiro e duas vezes ainda! Mas, parando pra pensar, não vejo benefício real nisso não.

responder
Reportar
@temporario

Simplesmente coloquem o valor real e dentre parênteses o valor do AME.

responder
Reportar
@renato_leonel

Eu acho que do jeito que está sendo feito está ótimo. Concordo com os outros usuários que sugeriram que se for realmente necessária uma mudança, a melhor alternativa é colocar uma badge diferenciada no anúncio. Já disseram que criar outra aba não seria interessante por conta das poucas ofertas desse tipo. Concordo com isso também. Do jeito que está sendo feito, indicando entre colchetes que é uma oferta AME, dá pra identificar imediatamente o tipo da oferta, até eu que sou distraído entendo de primeira.

responder
Reportar
@pedro_fernandes_431165

Sinceramente, a forma que é postada as ofertas do AME é de fácil entendimento basta ler.

Agora, particularmente eu não gosto nada do AME, pois temos que pagar o valor cheio sem desconto e com isso você ganha um cashback que demora 30 dias e o desconto no final das contas nem é tão vantajoso assi, pois outras lojas fazem promoções de verdade no mesmo valor. E sem contar que você está com dinheiro parado e a loja ganha três vezes, na venda, na futura compra com o cashback e ainda com o dinheiro que ficou retido 30 dias, poderia fazer vários investimentos com o dinheiro de milhares de pessoas.
Mas isso é bastante particular, quem sou eu na fila do bolo de chocolate kkk

responder
Reportar
@markonne_cirilo

la1se

Hoje a galera tirou o dia para descontar as mágoas do AME lá no tópico do Samsung S9+, hehehe
Do jeito que está indo, deveriam incorporar aquele tópico aqui, rsrsrs
:)

responder
Reportar
@whoever_santos

Acho que continuar colocando a tag do AME no título da oferta é mais que suficiente. Todo mundo que posta tem o intuito de ajudar, e a oferta pode servir pra muita gente.

Quem reclama só pode estar olhando pro próprio umbigo, pois todo mundo já conhece como funciona a opção do AME. Uma alternativa seria criarem uma sessão à parte, exclusiva para descontos AME (assim como a sessão de cupons do Promobit), mas creio que seria um dispêndio de tempo desnecessário.

Os que não gostam do AME ficam revoltados com o forma que ele funciona, não curtem o "cashback" preso à B2W e acabam descontando a revolta na comunidade do Promobit.

Gente, amadureçam! Parem de reclamar em uma comunidade que só faz ajudar! Se não serve pra você, deixe que sirva para outros. Quando aparecer um AME no título você tem duas simples escolhas:

1) Gosta do AME? Clica pra ver a oferta.
2) Não gosta do AME? Não clica e segue a vida!

Simples assim.

responder
Reportar

Acredito que o problema não está na postagem e sim na falta de atenção das pessoas. Se vc ler o titulo da oferta a tag desse AME é a primeira palavra que aparece, aqueles que não sabem como funciona, tem link com explicação na própria oferta e também as instruções para chegar no valor postado. Quem não utilizar esse tipo de serviço pode fazer o que eu faço passa pra próxima oferta e pronto, sem ficar enchendo o saco dos adms hahahaha ... pois tem gente que está utilizando e vendo vantagens .

Aqui é uma comunidade pra gente se ajudar e não ficar reclamando.

responder
Reportar
@jhonnypv6

1) Gosta do AME? Clica pra ver a oferta.
2) Não gosta do AME? Não clica e segue a vida!

Como o colega colocou acima. é assim mesmo.

responder
Reportar
Comentário fixado
@rafaeloliveira

Obrigado a todos que comentaram e enviaram suas sugestões! A equipe discutiu as opções e decidiu por exibir o valor com cashback do AME dentro da tag que já usávamos antes. O valor da oferta em si será o preço cheio do Promobit, aquele que o comprador deverá desembolsar.

Além disso, todas as ofertas do AME terão um comentário fixado do Gênio do Promobit, nosso porta voz, que vai servir como instrução extra para aqueles que não lerem a descrição da oferta e pularem direto para os comentários.

É isso! Sabemos que não é uma solução que agradará a todos, mas esperamos que sirva para aqueles que utilizam o serviço e não prejudique quem não faz questão de usá-lo :)

responder
Reportar

rafinho acredito que no final das contas foi uma boa decisão. O título fica um pouco "poluído", mas é de fácil entendimento. Com o comentário fixo provavelmente abaterá outra parcela de usuários que apenas viram o preço o cheio e acharam caro.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?