ADMIN

Livraria Saraiva retornando ao Promobit

18 de Abril de 2019 ás 17:17

Olá, pessoal!

Há quase 5 meses o Promobit suspendeu a Livraria Saraiva da plataforma devido às inúmeras reclamações na comunidade sobre problemas com as compras.

Desde então temos acompanhado os relatos de compradores para entender se a loja estava fazendo alguma coisa para resolver os problemas e atender bem seus clientes.

A loja passou na última reavaliação e está retornando hoje ao Promobit. Esperamos que essa nova fase seja melhor do que a anterior e continuaremos de olho no feedback da comunidade para definir se a loja continuará sendo aceita ou deverá ser suspensa novamente.

Criamos um tópico aqui no fórum para explicar a recuperação judicial e os problemas que temos visto. Caso queira entender melhor, acesse https://www.promobit.com.br/fo...raiva-2154

E se eu tiver novos problemas durante uma compra?

Você pode compartilhar sua experiência publicando uma resposta neste tópico. Todo relato, positivo ou negativo, é importante para a avaliação que fazemos das lojas.

Lembre-se de também entrar em contato com a Saraiva para resolver esses problemas. Além dos relatos, é importante que possamos fazer o acompanhamento das compras e do atendimento da loja!

A seguir, listamos os canais de contato da loja, para que todos possam resolver eventuais problemas que surjam:

- Central de atendimento: https://www.saraiva.com.br/ajuda
- Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br...-e-online/
- Telefone: (11) 3065-7200 Grande SP ou 0800-754-4000 outras localidades
- Facebook: https://www.facebook.com/saraivaonline
- Twitter: https://twitter.com/Saraiva

@markonne_cirilo

E como ficam todos aqueles que foram lesados pela empresa? Que não foi resolvido, que a empresa não tem a intenção de resolver, que está na justiça, e todos os transtornos causados?

Na minha opinião, se eu fosse adm. (não querendo ensinar ninguém a nada) deveria existir uma espécie de punição. 365 dias de geladeira, no mínimo. Dá até mais segurança, moral e apoio para os usuários.

Como ficam todos que compraram pelo Promobit e não tiveram seus direitos garantidos?

Brasileiro já é um povo tão sofrido, tão lesado, por políticos, pelas empresas que trabalha, pela lojas onde compra, etc.

Só humilde opinião mesmo.

Desculpa qualquer coisa.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

markonne_cirilo Sua opinião é válida. Nós não podemos responder pela empresa, não temos ligação com a loja exceto em casos que fazemos parcerias para trazer descontos melhores para a comunidade.

Infelizmente, problemas todas as lojas estão sujeitas a apresentar. Se pudéssemos, faríamos a ponte entre o cliente e a loja para garantir que cada um tenha a sua questão resolvida (e assim poderíamos fazer o acompanhamento das compras, o que hoje não é possível).

Hoje não recebemos o retorno dos próprios membros da comunidade sobre suas compras. Então não temos como saber se eles realmente foram lesados ou foram compensados no fim das contas. O jeito de ter uma noção disso é usando canais externos, como o Reclame Aqui, e foi avaliando por lá que consideramos que a loja estava apta a reportar.

A acompanhamento foi feito durante esses 5 meses em que a Saraiva esteve suspensa e acreditamos que ela tenha melhorado de lá pra cá. Não é só a Saraiva, mas a comunidade perde muito tendo uma loja desse tamanho fora da plataforma, por isso fazemos contato com eles para entender os problemas e o que estão fazendo para melhorar.

O que podemos fazer: divulgar os canais de contato da loja e, caso as reclamações sejam numerosas (como eram em dezembro), deixar de aprovar ofertas dessa loja. Também podemos tentar intermediar casos mais graves, como os de quem ainda não tenha tido seus problemas resolvidos em cinco meses.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

rafinho

Obrigado pela resposta, primeiramente.

Sim, é verdade. Problemas todas tem. Mas no caso específico da Saraiva, na minha opinião, foi muito grave: vender sem ter estoque, sabendo que não entregariam, que não dispunham do produto para entregar. Seria um overbooking de estoque das e-commerces.
O estorno então... alguns diziam ia pra lá de 3 meses para iniciarem o processo da contestação. Ou seja, até lá cobravam-se 3,4 faturas para dar início ao processo de estorno.

Me perdoe mas esse tipo de problema não tem nada a ver com o das outras empresas tipo as reclamações da B2W, Carrefour, Luiza, etc. Pareceu-me má fé mesmo por parte da Saraiva.

Eu havia comprado um Moto G5s Plus do outlet deles e só depois vi aqui no Promobit, no Reclame Aqui e em vários locais na internet o que eles estavam fazendo e cancelei meu pedido acho que no outro dia. Ainda bem que fiz todos os procedimentos necessários, contatei operadora do cartão, enviei e-mails, preenchi formulários, cancelei no site, etc. Fiz tudo que podia num prazo de 24 horas após a compra.

Um funcionário da Saraiva me ligou acho que 2 ou 3 semanas depois (se não me estou enganado) perguntando se eu havia feito um pedido se estava tudo certo. Ele nem sabia que eu havia cancelado no próprio site deles. Eu informei e ele ficou de verificar. Ainda bem que não foi efetivado o pedido.

Sei lá. Eu, como consumidor, vou esperar até fevereiro de 2020 para comprar e só então ver como a loja vem se comportando no decorrer de 2019 para depois, se tiver a reputação realmente melhorada, voltar a fazer negócio.

Realmente foi (ou ainda é, não sei) uma loja grande, de grande reputação, que fez muitas promoções e ajudou muita gente, mas teve um declínio que se os gestores não tivessem empurrado com a barriga, escondendo a sujeira pra debaixo do tapete - falo muitas das dívidas milionárias da empresa - nada disto teria acontecido.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

markonne_cirilo A informação que recebemos foi de que havia um erro que afetava os sistemas de pagamento e controle de estoque da loja e que demorou para ser corrigido. Também acho grave, até pelo tempo que levaram para solucionar o dito problema.

Exatamente por isso suspendemos a loja. A burocracia que você teve pra evitar mais dores de cabeça ninguém deveria ter comprando numa loja desse porte.

Como consumidor, espero que ela se recupere e volte a operar normalmente. Mas vamos seguir fazendo vista grossa e acompanhar qualquer relato na comunidade. Assim como a suspensão foi temporária, o retorno também pode ser, tudo depende da competência deles.

responder
Reportar
@markonne_cirilo

rafinho

Certo, amigo.

Tem que fazer vista grossa mesmo com esse negócio de "erro que afetava os sistemas de pagamento e controle de estoque".

Estavam fechando loja em tudo quanto é lugar, demitindo funcionários, entrando em recuperação judicial, não pagaram os fornecedores... e virem com esse lance de "problema no sistema de pagamento e estoque" .

hehe

Mas beleza. Foi bom trocar umas ideias aqui com você!

Abraços.

responder
Reportar

Eu tive problemas com uma compra naquela época. Graças ao nubank consegui contestar e foi tudo resolvido. Passei um bom tempo sem dar moral pra loja. Semana passada precisa comprar dois livros e o lugar mais barato que achei foi justamente na Saraiva. Foi pelo marketplace da submarino (vendido e entregue pela Saraiva). Chegou hoje o produto (foi bem rápido a postagem e envio). E essa semana comprei pela loja oficial da Saraiva no Mercado Livre. O produto rapidamente foi postado. Apesar das minha compras não terem sido diretamente no site, acho que as coisas podem ter começado a melhorar pra loja.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?