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Conversas Livres

Recuperação judicial e ofertas da Saraiva

por Rafael Oliveira (@rafaeloliveira)

28 de novembro de 2018 às 18:38

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Atualização

Após diversas verificações, o Promobit permitiu o retorno da Livraria Saraiva à plataforma. Os comentários em ofertas da loja serão monitorados para nos certificar de que os problemas antigos foram resolvidos eque a loja está atendendo bem os clientes.

Mais detalhes sobre o retorno e os canais de contato da loja podem ser encontrados aqui: https://www.promobit.com.br/forum/livraria-saraiva-retornando-ao-promobit-2739

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Atualização

Nossa verificação chegou a uma conclusão. O Promobit não recebeu uma resposta da empresa e, considerando todo o feedback da comunidade, decidimos suspender temporariamente as ofertas da Livraria Saraiva da plataforma.

Mais detalhes podem ser encontrados neste outro tópico: https://www.promobit.com.br/forum/livraria-saraiva-esta-temporariamente-suspensa-do-promobit-2183
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Tópico original

Olá Pessoal!



Muitos já devem saber o que está acontecendo, mas mesmo assim gostaríamos de passar as informações de maneira oficial, do Promobit para a comunidade, sobre a situação atual da Livraria Saraiva.



A Livraria Saraiva entrou com pedido de recuperação judicial na última sexta-feira (23), apresentando um plano de recuperação para se reerguer. O pedido foi aprovado pela Justiça.



Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/...cial.shtml



Primeiro, é importante responder algumas dúvidas sobre o caso, para que não haja desinformação.



A Saraiva faliu?



Não. A recuperação judicial é um meio da empresa evitar a falência, pagando suas dívidas (as da Livraria somam mais de R$ 675 milhões), funcionários e credores, e recuperando a saúde financeira.



As lojas da Saraiva vão fechar?



Talvez. A Livraria fechou 20 lojas no final de outubro e mesmo que suas operações continuem normalmente durante seu processo de recuperação, mais lojas podem fechar. No entanto, a empresa continuará existindo (e provavelmente seu ecommerce também) até que ela de fato declare falência.

Fonte: https://cultura.estadao.com.br...lojas/


Todos os pedidos na Saraiva serão cancelados?

Não. Em tese, a loja continuará operando normalmente, vendendo produtos através das lojas físicas e virtual.

No entanto, é preciso ter atenção dobrada com as compras, uma vez que muitos clientes vêm relatando problemas com a Saraiva.

Os problemas com compras na Saraiva



Este é o ponto principal do tópico. Temos visto muitos membros do Promobit criticando as condições atuais da loja virtual da Saraiva e como tudo está sendo gerido. Estamos absorvendo todos os feedbacks, tanto negativos quanto positivos, e já estamos tomando providências.



Dentre os principais problemas estão reclamações referentes a pagamentos não reconhecidos, pedidos que não aparecem no sistema e entregas que demoram muito ou não são realizadas.



Primeiro, não podemos simplesmente banir uma loja do Promobit. Da mesma forma que fazemos uma análise para lojas entrarem aqui, fazemos análises para que as lojas saiam. Entramos em contato com a Saraiva para saber o que está ocasionando tais problemas e o que eles farão para resolver a situação.



Para evitar que alguém "caia de paraquedas" em uma oferta da loja e compre sem saber o que está acontecendo, decidimos exibir um comentário fixo do Gênio do Promobit, da mesma forma que acontece com as ofertas do AME. Será através dele que nos comunicaremos com a comunidade assim que houver alguma evolução no contato com a Saraiva.






Se você fez uma compra recente na loja, seja física ou online, positivo ou negativo, deixe um comentário neste tópico comentando sobre. A ideia é centralizarmos as experiências de compra aqui para que possamos encontrar soluções para problemas e acompanhar o pós-venda da loja.



Caso tenha dúvidas, sinta-se livre para publicá-las aqui também!




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