ADMIN

Livraria Saraiva está temporariamente suspensa do Promobit

03 de Dezembro de 2018 ás 11:32

Olá, pessoal! 

Na semana passada o Promobit  começou a analisar a permanência da Livraria Saraiva na plataforma, motivado pela situação atual da loja e preocupado com o feedback da comunidade.

Criamos um tópico aqui no fórum para explicar a recuperação judicial, os problemas que temos visto e concentrar reclamações e experiências de compra: https://www.promobit.com.br/fo...raiva-2154

Também passamos a exibir um comentário do Gênio do Promobit, nosso porta-voz, em todas as ofertas da Saraiva.

Durante esse período, recebemos muitas reclamações de membros da comunidade e não obtivemos uma resposta oficial da loja. Portanto, a partir de hoje, as ofertas da Livraria Saraiva estão suspensas do Promobit.

Isso significa que a Saraiva não é confiável?

Não. A Saraiva ainda é uma grande loja e verificamos que muitos produtos têm sido entregues normalmente.

No entanto, a quantidade de reclamações deixou claro que a loja não oferece a segurança e transparência que o Promobit exige e que a comunidade merece.

Ofertas da Saraiva voltarão a ser aceitas no futuro?

Caso a situação atual da loja melhore, sim. O Promobit está constantemente avaliando as lojas presentes na plataforma e novos varejistas para oferecer segurança para a comunidade.

Caso a Saraiva supere a fase atual, será mais do que bem-vinda no Promobit.

Caso tenham dúvidas, sugestões ou críticas, sintam-se livres para enviá-las nos comentários!

@duarte937

o que houve?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

felipe_duarte_571917 Desde antes do pedido de recuperação judicial da loja estamos vendo muitas reclamações na comunidade referentes a pagamentos não reconhecidos, pedidos que não aparecem no sistema e entregas que demoram muito ou não são realizadas, entre outros. Por isso resolvemos suspender as ofertas.

Caso queira mais detalhes, está tudo explicado nesse tópico: https://www.promobit.com.br/fo...raiva-2154

responder
Reportar
@duarte937

caramba, entendi agora

responder
Reportar
@mayc0n

eu tinha feito uma compra dia 23 e ela já constava na fatura do cartão mas fui olhar a fatura ontem e a compra já não aparece mais nem pra esse nem pro próximo mês, fiquei sem entender porque minha compra não aparece como cancelada nem nada

responder
Reportar

Comprei na Black Friday e recebi antes do prazo estipulado.

responder
Reportar
@rafael_r_606565

Comprei alguns Funko Pop, está marcando que foi entregue a transportadora, mas vamos aguardar.

responder
Reportar
@rafael_r_606565

rafael_r_606565 Chegou!!! tudo em ordem, recomendo a loja Saraiva, entrega pontual, produto fantástico!

responder
Reportar
@matheusfersam

Comprei 2 carregadores USB da Mobimax numa promoção que teve e só recebi 1... solicitei o reembolso do outro.

responder
Reportar
@edualvss

Estou aguardando aquele AKG K404 que entrou na promoção, pelo contrario, o pedido foi aprovado bem rápido e enviado no outro dia, mas o código de rastreio não atualiza, vamos ver no que vai dar, previsão vai até o dia 19/12.

responder
Reportar
@Nas_renan

Confesso que fiquei receoso, mas as minhas duas compras da Saraiva na black friday chegaram no prazo estabelecido.

responder
Reportar
@aimwill

Essa é minha experiência por ter comprado no dia 15/11 um Watercooler Corsair H110i que apareceu em promoção.

responder
Reportar
@anderdl18

aimwill Mesma coisa com o G403 que comprei na Black Friday, cancelei a compra e pedi o Estorno.

responder
Reportar
@whoever_santos

Apenas para atualizar os que estão aqui no fórum e tiveram problemas de compra na Saraiva. Consegui resolver meu caso com a Saraiva. Efetuei o cancelamento de dois celulares no dia 22/11/2018 e recebi o estorno do boleto pago no dia 13/12/2018.

Infelizmente, para que o meu caso fosse sequer notado no ReclameAqui, foi necessário abrir 4 reclamações no site. Foram incontáveis tantativas pelo SAC, por e-mail e pelo chat virtual. Passaram quase um mês ingorando minhas 3 reclamação enquanto respondiam abertamente outras reclamações mais novas que a minha.

Como se não bastasse, desativaram minhas outras 3 reclamações (as mais antigas) para limpar a barra deles um pouco, alegando que eram reclamações repetidas. Ainda fui advertido que poderia ser banido do ReclameAqui caso continuasse publicando reclamações repetidas. Só tive a necessidade de publicar repetido porque não estavam respondendo minhas reclamações.

No dia 13 de Dezembro recebi o estorno dos dois pedidos cancelados. Paguei no boleto, e os valores foram depositados na minha conta corrente. Mas uma dica: Corram atrás, insistam, bombardeiem eles de mensagens/reclamações e juntem evidências de TUDO!

No meu caso, eles cumpriram o prazo de 30 dias após a solicitação de cancelamento. Se eles não comprirem o prazo, coloque o caso nas pequenas causas e/ou PROCON. Como eu disse, juntem evidências de tudo!

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?