avatar de rafaeloliveira
ADMIN

Retorno da Huawei ao Brasil - O que acharam?

02 de Maio de 2019 ás 11:18
Bate-papo
6
6

A Huawei anunciou o retorno oficial ao Brasil nessa semana com dois celulares, o intermediário Huawei P30 Lite e o top de linha Huawei P30 Pro.

Por enquanto os celulares serão importados da China, mas a empresa tem planos de fabricá-los no Brasil no segundo semestre de 2019.

O P30 Lite e P30 Pro estarão disponíveis a partir de 17 de maio nas lojas da Magazine Luiza, Fast Shop, Casas Bahia, Pontofrio, Extra e na B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), tanto online quanto físicas.

Huawei P30 Lite

O P30 Lite é equipado com processador Huawei Kirin 710 octa-core que tem desempenho parecido ao Snapdragon 660. A versão que será vendida no Brasil tem 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Ele fica devendo em algumas coisas considerando a faixa de preço em que está incluído: a tela de 6,15 polegadas é LCD; não há proteção contra água; a câmera traseira não tem estabilização óptica de imagem. Felizmente ele tem entrada tradicional para fones de ouvido.

Outros detalhes do celular:

- Leitor de digitais na traseira
- Bateria de 3.340 mAh com carregamento rápido de 18W
- Câmera traseira tripla e câmera frontal de 32MP
- Notch em forma de gota (pode ser escondido com barra preta)
- Android 9.0 de fábrica - com interface EMUI, parecida com iOS em muitos detalhes
- Cores Preto e Azul
- Preço de lançamento sugerido de R$ 2.499



Huawei P30 Pro

O P30 Pro tem como principal diferencial o conjunto de câmeras assinado pela Leica, com quatro sensores na traseira. É a melhor câmera disponível em smartphones hoje (agora empatado com o Galaxy S10+ 5G), segundo o DxOMark.

Além disso, o celular tem bateria de 4.200 mAh, suporta carregamento por indução e acompanha carregador de 40W (que recarrega a bateria em menos de 1 hora).

A versão vendida no Brasil tem 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A memória é expansível por NM Card, um formato de cartão de memória proprietário da Huawei que é do tamanho de um chip nano-SIM.

Outros detalhes do celular:

- Processador Huawei Kirin 980 octa-core
- Tela OLED de 6,47 polegadas
- Leitor de digitais sob o display
- Notch em forma de gota (pode ser escondido com barra preta)
- Proteção IP68 contra água e poeira
- Não tem entrada tradicional para fones de ouvido
- Acompanha fone de ouvido USB-C na caixa
- Android 9.0 de fábrica - com interface EMUI, parecida com iOS em muitos detalhes
- Cores Preto e Aurora (degradê de azul ou verde, bem bonito por sinal)

O preço de lançamento sugerido do P30 Pro é de R$ 5.499. O celular vem com 2 anos de garantia, troca de película gratuita, reparo em uma hora e suporte gratuito por telefone 24/7.



O que acharam dos celulares?

Particularmente acho o P30 Pro uma opção bem tentadora pra quem procura um topo de linha. Vem pra brigar com o Galaxy S10 e a diferença se dá nos detalhes (estou em dúvida entre os dois). O preço de lançamento é bem alto, mas a gente sabe como os valores caem nos primeiros meses.

Já o P30 Lite vai ter que comer muito arroz com feijão pra brigar com os intermediários da Samsung, principalmente o Galaxy A50 que leva vantagem em algumas coisas e já custa menos.

Huawei é excelente, o P30 Pro no momento é um "sonho". Gostei muito deles virem para o Brasil para assim termos mais assistência, mas os preços são proibitivos. Até lá fora eles são caros, então mesmo com desvalorização e tirando o valor de lançamento, aqui serão caros.

Gostei da "cesta" de serviços oferecida por eles.

responder
Reportar
@leandroidd

Fiquei bastante entusiasmado que até comprei o P30 pro.... Mas depois de 3 dias veio aquela derradeira notícia que acabou com meus sonhos... Crying

responder
Reportar
@feedback_tecnologia

Acho sempre bom ter mais marcas, porém ainda acho que no calar da noite todas se reúnem e falam vamos de fato fazer um preço próximo pra não ter muita opção ao povo brasileiro kkk

responder
Reportar
@audra

ainda vale a pena comprar huawe agora sem google ?

responder
Reportar

audra dependendo do preço e finalidade, vale sim. Os aparelhos ainda continuam muito bons, e até onde eu sei houve uma trégua nessa briga, está tudo funcionando perfeitamente.

responder
Reportar
@audra

mickael_fernandes muito grata! Sera q tem diferenca quanto as atualizacoes e playstore na versao chinesa e global?

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?