avatar de brand
17

NuConta (Tudo sobre) - Nubank

25 de Outubro de 2017 ás 14:23
Bate-papo
1
70

Fala povo do Promobit :) ... Vamos falar sobre está nova etapa da Nubank? Bora! :D



Como muitos já devem estar cientes, a Nubank lançou sua nova plataforma para investir no Tesouro Direto. Isso, investir no Tesouro. Calma ai! Não é conta corrente? Não terei cartão de debito? Não posso retirar o dinheiro em uma caixa eletrônica?


Muita calma neste inicio rsrs. Nubank realizou uma apresentação de seu novo projeto um pouco superficial e crua na minha opinião de usuário.

Abaixo o link da Live oficial do lançamento.

Achei muito pouca informação e muitas dúvidas de inicio ficaram no ar.

Logo abaixo vou colocar um texto feito pelo site época negócios. Acho uma boa explicação básica e fácil entender, que outros sites tem publicado pela internet.

"O Nubank anunciou nesta terça-feira (24/10/17) seu mais novo produto: uma conta de pagamento. O movimento já era esperado e foi divulgado em evento na sede da fintech, em São Paulo, com a presença de jornalistas, investidores e clientes. Segundo David Vélez, CEO do Nubank, o processo de abertura da NuConta será semelhante ao do cartão de crédito. Os usuários enviam fotos de seus documentos pelo aplicativo e a conta é criada em minutos, sem tarifas e sem verificação de crédito. Quem já tem o cartão de crédito do Nubank pode fazer o pedido pelo aplicativo, e a conta é criada automaticamente.

O serviço começará a ser oferecido para alguns usuários em versão beta nos próximos dias. Nos próximos meses, a experiência irá se expandir para uma base maior de usuários do cartão de crédito Nubank.

Segundo Vélez, a conta da fintech tem outra vantagem frente aos grandes bancos. O dinheiro é aplicado automaticamente em títulos públicos. “É uma conta de pagamento, o dinheiro fica em nome do cliente no Tesouro”, explica Vélez. Também não serão cobradas taxas para transferências da NuConta para outros bancos. "Hoje, as informações sobre onde investir o dinheiro estão restritas a poucas pessoas. Por isso 70% de todos os investimentos estão na na poupança. Isso representa R$ 1 trilhão, que poderiam ter rendimentos muito melhores", disse.

“Assim que você envia seu dinheiro para a NuConta, ele começa a render na hora, sem você ter que tomar nenhuma decisão e sem ter que falar com o gerente, e é um rendimento acima do CDB e da poupança”, afirma. Os rendimentos são diários e seguem uma taxa indexada à Selic. Segundo a fintech, o dinheiro é investido automaticamente em títulos públicos, e por isso é um investimento de baixo risco. Os valores ficam registrados no Tesouro Direto em nome do cliente. Contudo, o rendimento líquido (excluindo impostos) depende do tempo que cada um deixar o dinheiro investido na conta.

Sobre o rendimento, incidem dois impostos: o IOF e o imposto de renda. A porcentagem de cada imposto poderá variar, dependendo dos valores e datas de cada transferência. A cobrança desses impostos é feita diariamente, apenas no valor do rendimento, e não no saldo total da conta. A alíquota do IOF, por exemplo, varia de 96% (para quem resgata o investimento um dia depois da aplicação) a 0% (para quem deixa mais de 30 dias). Os clientes podem acessar essas informações diretamente no aplicativo.

Segundo David Vélez, o novo serviço segue o princípio do Nubank de melhorar os serviços financeiros no Brasil e reduzir as taxas cobradas. “A gente espera que todos que tenham o cartão Nubank abram a NuConta. Recebemos 13 milhões de pedidos e temos 2,5 milhões de clientes, o que significa que tivemos que negar muitos clientes. Eventualmente com a informação do uso da NuConta, poderemos liberar o cartão de crédito para mais pessoas”. Vélez lembrou que o país tem mais de 60 milhões de pessoas sem acesso a contas bancárias. “Mais de 30% da população é desbancarizada, e isso não tem mudado em décadas, mas muitas dessas pessoas têm YouTube e Facebook”.

No futuro, a fintech espera permitir o pagamento do boletos e cadastro de débito automático. Também está analisando a possibilidade de oferecer crédito a seus clientes. “O objetivo é que as pessoas possam fechar a outra conta que têm. Ser uma conta completa é arbitrário. Você vê a lista de serviços dos bancos, e nem tudo aquilo é necessário”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O Nubank pretende também facilitar as transferências bancárias com seu novo produto. Por exemplo, quem tiver a conta pode pagar a fatura do cartão de crédito Nubank em poucos segundos. Os clientes também poderão fazer transferências bancárias para outros clientes da NuConta usando um qr code no aplicativo. O dinheiro é transferido em segundos.

Investimentos elevados
David Vélez e Cristina Junqueira ressaltaram que o Nubank tem há aproximadamente dois anos um pedido de cadastro como instituição financeira. Com a formatação atual da NuConta, contudo, não é necessário ter esse tipo de cadastro, já que é uma conta de pagamento.

Ao ser questionado, Vélez reafirmou que o Nubank gera caixa, mas ainda não tem lucro líquido positivo. Segundo Cristina Junqueira, isso é uma decisão da empresa, que mantém investimentos elevados para permitir o crescimento da base de usuários. Mesmo sem a NuConta, a fintech tem mantido crescimento de 10% ao mês.

Fonte: Época Negócios

Bom, pelo que podemos observar na publicação. A NuConta está mais para uma "conta investimento" com facilidade de investir no Tesouro, que uma conta corrente 100% digital, como temos no banco Intermedium por exemplo.
Claro que o projeto da Nubank está inicialmente em estado beta. Ao longo de 2018 muita coisa pode mudar. Mais acho que ficou aquela, "decepção" para quem já é cliente do Cartão de crédito.

Quem quer uma NuConta, basta entrar no site oficial no link abaixo. Você pode solicitar seu convite (reserva prioritária na fila).
https://www.nubank.com.br/nuconta/

Lembrando que segundo a Nubank, sua prioridade inicial vai para os clientes do cartão Nubank, Porém o mesmo vai estar disponível para todos clientes, só no inicio de 2018 (sem data oficial), segundo informações obtidas atualmente 25/10/17.

Bom, o que vocês acharam inicialmente da NuConta?

Será o fim da nossas contas tradicionais Poupança/Corrente nos bancos que conhecemos?
Vale investir o seu dinheiro na NuConta?
Vamos ter pegadinhas? Imposto de renda? hã?

Muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas.

Vamos, que vamos. Comentem abaixo :)

1 de 2 Páginas
1
2Última

Olha, por cima eu achei bem interessante e o futuro parece promissor, mas dessa área já não entendo praticamente nada e preciso de "tradutor". Como já tenho o Nubank e parece que terei certas facilidades, com certeza criarei uma conta para ao menos testar.

Meu amigo userbit , você foi o único que vi se pronunciando mais sobre administração. O que acha disso tudo? Poderia fazer uma paráfrase para nós?

responder
Reportar
@brand

Mickael_Fernandes A Mirna fez um "resumo" da bagaça. Nada do que já sabemos. Mais fica ai para quem quer entender em poucas palavras rs

responder
Reportar

Brand acho que acrescentou certas coisinhas, tá valendo.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar

userbit saquei, valeu pelos comentários. Olharei com cautela e esperarei as opiniões, mas espero principalmente essa nova empreitada estar consolidada para saber se compensa.

responder
Reportar
@Skavurska

[Comentário removido pelo autor]

responder
Reportar

userbit eu "tô ligado nos esquemas", mas acredito que dado a popularidade, crescimento, trabalho apresentados pela empresa é bem difícil acontecer isso, não acha? Claro que podem mudar a postura a qualquer momento ou já estavam planejando isso e mascararam, mas...

responder
Reportar
@leandro_menezes

userbit Mickael_Fernandes
apenas um adendo somente os impostos..
Mesmo se você investisse no Tesouro Selic você pagaria os mesmos impostos, e ainda assim rende mais que a poupança.

Só pra não parecer que tem algo diferente da parte deles.

Parece que simplesmente deixar seu dinheiro na conta, será o equivalente ao investir no tesouro Selic.

responder
Reportar

leandro_menezes mas foi isso que entendi mesmo. Já sabia sobre os impostos, infelizmente.

responder
Reportar
@rafaeloliveira

Já se inscreveu Brand ? Eo to na espera, mas confesso que não fiquei muito animado. Ainda pago muita coisa no boleto, então só quando derem esse suporte que vai valer a pena pra mim.

Quero ver também se vai ter ligação com o aplicativo do cartão, por exemplo eu gerar um boleto num valor que eu quiser e ser descontado direto da Nuconta, liberando limite da fatura na hora. Isso ia ser 10

responder
Reportar
@brand

Rafinho Não poís tem muita informação mal contada rs. Como a questão de Rentabilidade, impostos depois quando vamos declarar. Selic pelo que tenho observado, está variando bastante para baixo.
Olha a questão. IOF + IR dependendo do período aplicado e os 1% que a Nubank pega para ela. Pode dar na mesma "que uma poupança" quem quer guardar o dinheiro.
Claro que se a Selic ficar nesta "queda". E em 2018 pode mudar muita coisa na economia. (pode rs)

Então, Sobre a interligação. Vai ter sim. Veja a live, o ceo explica isso. Tem dinheiro na conta, paga na hora e cai na hora liberando o limite.

Veja este resumão da live. 5 minutos

responder
Reportar
@leandro_menezes

Brand mas a Selic basicamente é o indice que influencia em tudo.
Mesmo que a Selic caia, a poupança acaba caindo também, ela sempre vai ser melhor que a poupança, mesmo no pior cenário.

responder
Reportar
@brand

leandro_menezes Então.
Questão que está conta o pessoal vai jogar o dinheiro diário (salario).
Pele menos o que a Nubank foca no seu marketing. Pois é uma "conta corrente".
"Não seria para que tem X numa poupança tradicional, jogar tudo na na Nuconta e morrer lá por anos a fora"

A Nubank já come 1% (acho que mês rentável), depois tem os impostos devidos. For ver, daria quase na mesma, deixar na poupança. Não paga impostos em um determinado valor.

Para esta pessoa, valeria aplicar direto no tesouro e sabendo qual aplicação está realmente. Claro que tem a praticidade da NuConta. Muito bem vinda para muitos que não entende nada de aplicações.

Mais tem que ficar experto, Nubank já falou (entre linhas), que por enquanto vai cobrar 1%. Parece que ela pretende pegar mais fatia neste bolo futuramente. Tentar "fechar" o buraco da empresa? Que segundo eles, "não tem tido lucro" positivo. sei lá rsrs

Olha.
Pessoa joga dinheiro diário. 15 dias tira para pagar a fatura do cartão. A Nubank já come 1% ai, depois tem os impostos devidos. For ver, deixar na conta corrente do banco intermitente, que não cobra nada e tem a rentabilidade normal da conta corrente, seria melhor na minha visão. Visto que pode sacar, entre outras coisas normais de uma CC, que a NuConta não tem. E parece que, tão cedo não o terá.

Não sei se deu para entender as situações. rs

Eu acho que a Nuconta está muito "mascarada" em sua funcionalidade prática. Não foi uma apresentação clara para o mercado. Mesmo sites dedicados em finanças, estão questionando perguntas que o próprio CEO, se enrola em responder claramente.

Bom, vamos ver ao longo de 2018 está novela. Espero que a Nubank tenha a mesma transparência como tem no cartão.


Ah, e rola rumores que o Digio tem ideias por vir, só que mais parecidas com o banco intermedium. Já que eles tem bancos por de trás do cartão, não digo nada a Nubank ter uma concorrência melhor nesta questão de CC. Estes dias a Digio abriu até uma "lojinha" dentro do aplicativo do cartão. Achei estranho rs, mais mostra que ela não está parada no tempo :)

responder
Reportar
@leandro_menezes

Brand esse 1% é do valor que você coloca la... ou é em cima do que rendeu ?
Li em um site que é em cima do que rendeu, se for achei ok.
Agora 1% da grana que você por la, é muito alto não faz sentido.

responder
Reportar
@brand

leandro_menezes Rendimento.
Só não está claro se é rendimento total mês. Poís a conta, rende todo dia segundo eles.
For 1% do rendimento dia. Alô dim dim hahaha

responder
Reportar
@leandro_menezes

Brand não 1% ao dia n da.. n existe nada que renda isso rsrs.

É ao dia o rendimento pq a Selic é assim tb.

Temos que aguardar pra saber.

responder
Reportar

Brand qual a diferença entre a Nubank e o Digio?? E qual CC é melhor?


obs: ainda não comecei a usar o Nubank, esperando chegar o cartão.

responder
Reportar

brunah são empresas diferentes, têm bandeiras diferentes (Mastercard vs Visa) e acho o Nubank bem melhor (tanto em relação a atendimento quanto aos assuntos referente a limites).

responder
Reportar
@andrerielo

Não tem como eles darem o rendimento do tesouro direto com liquidez diária (que eles prometem) sem pagar os custos. O que eles vão fazer é pegar hma parte da rentabilidade dos clientes. Logo, vc não vai receber o que rende o tesouro direto, vai receber tesouro direto menos taxa nuconta (que vai ser escondida). Ai vc tem que ver se vale a pena um app bonitinho, facilidade de investir e a liquidez diaria versus maior rentabilidade se abrir mão dessas três coisas e investir por conta. Pra muita gente vai valer a pena, pra outras não. Pra quem só deixa dinheiro na poupança é uma excelente alternativa. Pra quem ja conhece o mundo dos investimentos, não vale.

responder
Reportar
@leandro_menezes

andrerielo sera mesmo ?
Nubank pode ter negociado uma taxa maior pré-fixada, e eles gerenciam a distribuição dos juros conforme a variação da SELIC...
Eles fazem o meio de campo, e usam a diferença para bancar os custos.

Teremos que ver em pleno funcionamento para conseguir comparar.

Mas sem dúvidas, se você tem condição de investir de verdade, essa não será a melhor alternativa.

No melhor dos casos, vai ser a menos pior (que é a SELIC) de forma mais prática ( o que ja acho MUITO bom ).

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

andrerielo não sei se vão realmente pegar uma parte da rentabilidade e acredito fazer parte da estratégia do Nubank.

Ao longo prazo o objetivo do Nubank é de se tornar uma grande instituição financeira, oferecendo serviços para PF, PJ, etc. Mas note que por ser um mercado de difícil penetração, a estratégia foi justamente colocar os cartões de crédito logo de início, para depois - quando mais conhecida - seguir sua estratégia. Hoje pode-se dizer que o faturamento da empresa vem da linha de cartões de crédito, através do juros e do % passado para eles pela bandeira de cartão, e à partir do momento que eles possuem mais dinheiro disponível para "emprestar" por meio do cartão de crédito, isso se torna um vetor de crescimento.

Um ponto interessante para se pensar também é o objetivo da empresa, bem como os esforços, todos direcionados ao crescimento. E que os custos, como você diz no momento ainda são

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Acabei de receber um convite para testar, vou postar alguns prints da interface para a galera :) No geral achei que se integra bem ao APP!



No começo ele pede para você enviar um depósito (TED) para a nuConta, para iniciar seu saldo. Adicionei R$ 50,00 e rapidinho já recebi uma notificação de recebimento.

A interface é bem simples, aparece no topo da área de aplicativo.



Acessando a interface já se tem visível o saldo e a previsão de rendimento e todas as outras opções da conta:



Também é possível ver mais detalhes sobre os rendimentos, com uma tela que simula mês a mês o valor mantido:



Bom é isso, a interface é bem simples, também há a opção de pagamento da fatura do cartão direto pelo nuconta e também de tranferência para outras contas / usuários.

responder
Reportar
@brand

raphael Interessante. Quero ver no imposto de renda como fica hahaha

Bora por o um milhão escondido debaixo do coxão raphael para render kkkkk

responder
Reportar
@brand

raphael Tem valor minimo inicial?

responder
Reportar
@rafaeloliveira

raphael Bem simples mesmo, pra quem só precisa/vai usar o básico vai ser muito boa. Sabe se a feature de pagar fatura ali permite escolher qualquer valor dentro da fatura ou só o preço total dela?

responder
Reportar
Raphael Especialista em Tecnologia Especialista em Tecnologia
@raphael

Brand acredito que não, em nenhum lugar ele especificava um valor mínimo.

responder
Reportar

raphael parabéns pelo convite e obrigado por postar. Infelizmente eu não recebi nada :/

responder
Reportar
@humberto_ortega

Alguém mais conseguiu o Nuconta? Cadastrei faz tempo no site e não recebi nada até agora, mesmo sendo cliente...alguma novidade?

responder
Reportar
@jhonnypv6

cadastrei no mesmo dia minha esposa e eu, mas ela cadastrei uns 15 minutos antes, hoje ela recebeu a nuconta e ja esta ativa, acabei de fazer uma TED para colocar dinheiro na nuconta.

estou ansioso para a minha nuconta chegar tbem.

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

Então essa NuConta seria basicamente só para deixar o dinheiro rendendo e eventualmente poder pagar uma ou outra fatura?

E se por algum motivo financeiro a pessoa PRECISAR retirar todo o dinheiro investido... Como é o processo nesses casos? Alguém sabe informar?

responder
Reportar
@jhonnypv6

Noel_Kratos é so voce transferir para uma conta sua, TED é de graca do nuconta para qualquer banco,. e no seu banco voce saca. mas se voce quiser transferir para alguem que tambem tenha nuconta, é instantaneo e de graca tbem.

responder
Reportar
Leandro Alves Especialista em Games Especialista em Games
@leandroalves

jhonnypv6

Ah saquei, valeu pela info.

responder
Reportar
@suellen_354779

Bom, pra depositar na NuConta é preciso fazer um TED e pagar uma taxa (9,40 no BB)... É bom levar isso em conta.

responder
Reportar
@brunobc

suellen_354779 Nem todo banco cobra TED, eu transferi da minha conta no Banco Inter pra minha Nuconta e não paguei nada por isso.

responder
Reportar

brunobc mas o banco Inter também é diferenciado.

responder
Reportar
@brunobc

Mickael_Fernandes Pode ser, mas mesmo assim não é todo banco que cobra. Até esses bancos "tradicionais", dependendo do seu pacote de serviços, não cobram TED. Aliás, não acho o banco Inter "diferenciado" por não cobrar TED ou por ser digital, etc.

responder
Reportar

brunobc mas é. Os bancos tradicionais cobram, se não cobrarem é porque já está embutido na cesta de serviços.

responder
Reportar
@brunobc

Mickael_Fernandes Acho que a gente acostumou tanto com banco enfiando a faca que quando chega um banco justo a gente acha até diferente kkkk

Mas entendo seu ponto de vista, se for pensar por esse lado ele é diferenciado mesmo, assim como a maioria dos bancos digitais que também não cobram (salvo engano, as extintas contas digitais do Itaú e Bradesco também não cobram, mas não tenho certeza).

responder
Reportar

brunobc haha, é bem isso. Mas é fato que ele mudou alguma coisa em relação aos outros, assim como a Nubank fez com os cartões.
Não sei como funciona essas contas digitais, mas acho que há um limite para elas.

responder
Reportar
@brunobc

Mickael_Fernandes Acredito que, assim como o Nubank mudou os cartões, os bancos digitais mudarão as conta-correntes como elas são em pouco tempo. Só as facilidades delas e o menor custo já são muito atrativos. Esse mercado é uma tendência e isso é comprovado quando grandes bancos entram nesse meio como concorrente, tipo o Bradesco com o Banco Next e o Santander com o Superdigital. Não vejo limitações nesses bancos, apenas o futuro (e muito melhor :P).

responder
Reportar
@macmessa

brunobc não cobram mesmo, eu tenho a iConta do Itaú ainda, TED e DOC ilimitados sem custo. Estou testando a NuConta também com um pouco mais do que o valor da fatura, e se preciso usar algo no débito transfiro para a minha do Itaú.

responder
Reportar

Finalmente fui convidado para o NuConta. Nem sei se irei utilizar, mas fiquei feliz, rs.

responder
Reportar
@brand

Mickael_Fernandes fico curioso quando chegar o dia de declarar IR como vai ficar. Para queles que vão jogar dinheiro diário nela.

responder
Reportar
@erika_247481

gostaria de um convite para adquirir o cartão. como faço?

responder
Reportar

erika_247481 por favor, amiga, peça no local apropriado: https://www.promobit.com.br/fo...uidade-108

responder
Reportar
@rafael_quintella

Utilizo o cartao e agora a Nuconta a proposta é bem interessante, porém ainda faltam algumas funcionalidades essenciais. Mas de todo caso, acredito que a conta só tenha a crescer. Estou gostando, principalmente dos rendimentos diários kkkk

responder
Reportar

rafael_quintella tá compensando mesmo, amigo?

responder
Reportar
@rafael_quintella

Mickael_Fernandes Sim, tive 55 centavos de lucro até hoje neste mês, tendo um valor relativamente baixo na Nuconta.

responder
Reportar

rafael_quintella na sua opinião, uma pessoa que não tem investimentos, compensaria sair completamente de uma poupança normal para a NuConta?

responder
Reportar
@rafael_quintella

Mickael_Fernandes Sem dúvidas, eu fiz isso! E por enquanto não tenho o que reclamar.

responder
Reportar
@brand

Mickael_Fernandes Não a princípio. A própria Nubank não recomenda sair do seu banco e "enterrar" de cabeça na NuConta.

Proposta da NuConta é para aquele salário ganho, que automaticamente vai para pagar as contas.

Não sei se você acompanha o canal da Mirna no YouTube, ela também não recomenda neste momento investir tudo, pois ainda é estágio "beta" e muitas coisas precisam ficar mais claras. Como está rentabilidade mais alta que o normal rotulada no marketing.

Usar para pequenos valores ok. Mais jogar todas suas economias em apenas um investimento, não é recomendado.

responder
Reportar

Brand foi só uma hipótese, tenho investimentos em outras áreas, mas uma quantia que deve ser pequena na poupança, daí pensei que talvez rendesse mais na NuConta.
Porém conheço gente com dinheiro parado e não investe em nada, talvez pudesse ajudá-los...

responder
Reportar
@rafael_quintella

Mickael_Fernandes Vejo de forma diferente, pois a NuConta não é investimento. Claro que sabemos que nosso dinheiro acaba sendo reinvestido em titulos publicos por eles. Quanto a propia recomendação do Nubank vejo pois a NuConta ainda está muito cru, poucas funcionalidades, por isso a necessidade de ter uma conta corrente em outro lugar ainda.

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:
1 de 2 Páginas
1
2Última

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?