Campanha Super Deals - Aliexpress
Avatar do membro Macaco Maxx
10
Artigos e Matérias

Intel faz alerta sobre vulnerabilidade descoberta

por Macaco Maxx (@macaco_maxx)

22 de novembro de 2017 às 12:54

37

1

0

Intel faz alerta sobre vulnerabilidade descoberta em seus processadores.



https://cdn.arstechnica.net/wp...450.jpg

Nesta semana, a Intel divulgou (https://security-cent...eid=en-fr) um comunicado reconhecendo que algumas das suas principais plataformas de processamento possuem vulnerabilidades de segurança.



Os problemas haviam sido descobertos por pesquisadores independentes e afetam processadores Intel Core de sexta, sétima e oitava geração — são os modelos mais usados em computadores e laptops desde 2015, como ressalta o Ars Technica (https://arstechnica.com/infor...ware/).

Mas não é só isso. A linha Xeon entrou com as famílias E3-1200 v5 e v6, a W e a escalável, e constam também a família C3000 (da linha Atom), a série de processadores E3900 e a linha Pentium (ambas sob a marca Apollo) e as séries N e J (da linha de processadores Celeron).



"Baseado nos itens identificados através de uma revisão completa de segurança, descobrimos que um malfeitor poderia ganhar acesso não autorizado à plataforma, ao recurso Intel ME, e segredos de terceiros protegidos pela Intel Management Engine (ME), pelo Intel Platform Service (SPS) ou pela Intel Trusted Execution Engine (TXE)", informou a empresa.



Com esse tipo de acesso, um hacker seria capaz de impactar os recursos de validação de segurança, carregar e executar códigos invisíveis ao usuário e à máquina, travar ou causar instabilidade no sistema, entre outras coisas.



A Intel disponibilizou uma ferramenta de detecção para que os próprios usuários possam verificar se estão afetados (https://downloadcenter.intel....ad/27150), mas é um recurso voltado a empresas, e não ao consumidor final. Estes serão atendidos pelas fabricantes por meio de atualizações.

Compartilhe: