avatar de carlos_133140
14

Correios em relação as lojas Chinesas

28 de Novembro de 2017 ás 12:57
Bate-papo
0
6

Em relação às matérias que vêm sendo divulgadas em diversos veículos afirmando que os Correios “acusam” o correio chinês de “manobras” e “trapaças”, a empresa vem esclarecer: em momento algum os Correios acusaram a China de fazer qualquer tipo de manobra ou trapaça.

Há, sim, uma constatação, não apenas do Brasil, mas dos correios de outros países que recebem importações do país asiático, sobre problemas percebidos nesses objetos: o não envio das informações eletrônicas, a utilização de etiquetas fora do padrão, que impossibilitam que essa carga seja induzida em máquina de triagem automatizada, além de etiquetas com impressão em baixa qualidade.

Em outras palavras, embora existam normas internacionais da União Postal Universal (UPU) que permitem aos operadores postais enviar objetos de até 2kg de um país a outro contendo documentos ou mercadorias sem registro, o que tem sido praticado pela maioria dos sites de compras chineses, essa modalidade de envio de objetos não possui rastreamento, o que impacta diretamente o consumidor, que não tem informações sobre a postagem nem garantia de prazo ou de entrega definidos.

O assunto já foi tratado em conjunto com a UPU e, no congresso da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP), que está sendo realizado nesta semana, os Correios voltaram a expor a situação e propuseram soluções, que vão desde a obrigatoriedade do envio de objetos com informação eletrônica de qualidade à padronização dos códigos de endereçamento e rastreamento.

A matéria foi resumida, a grande desculpa dos correios é que eles não ganham em cima dos envios e a demora da entrega se deve as faltas de informações nos pacotes internacionais, minhas compras internacionais sempre vieram com todo as informações, nunca recebi nenhuma entrega faltando algo, ao meu ver mostra a clara ineficiência brasileira no gerenciamento dessa empresa.

Fonte:http://blog.correios.com...s/?p=45461

Obrigado por nos informar. Mas eu não gosto da fonte, rs.

responder
Reportar
@lucianolima

Mickael_Fernandes Fonte: o próprio Correios huashuashuas.

responder
Reportar
@samara_silva_166588

Acho que em alguns casos o Correio inclusive se beneficia disso. Tive alguns objetos que comprei no AliExpress e nunca os recebi, o código de rastreio funcionou certinho até chegar em Curitiba ( posto central de recebimento de remessas internacionais) e depois dali nunca mais atualizaram meu produto. Liguei na ouvidoria do correio e disseram que meu pedido podia ter se "perdido" no meio dos outros. :@ Afffffff .. como se perderia tendo código de rastreio cadastrando o recebimento lá em Curitiba?! Disseram que se eu quisesse reembolso deveria entrar em contato com o vendedor .. resumindo nada foi feito e perdi meu dinheiro.

responder
Reportar
@rodrigues_art

samara_silva_166588 a maioria fica em Curitiba e nunca sai de lá, tmb já perdi algumas coisas

responder
Reportar
@marluce_504370

comprei 1 sanduicheira e uma cafeteira e não consigo ver o acompanhamento dos meus produtos .

responder
Reportar
@vanessa_resende

Pior é q chega até rápido no Brasil , mas pra sair de Curitiba leva varios meses . Absurdo isso. Vi um tempo que os correios tavam reclamando q o frete era muito barato ( pra importar) e que não cobria seus serviços .

responder
Reportar
Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Adicionar Resposta

Avalie o Promobit

Qual a probabilidade de você recomendar o Promobit para um amigo ou parente?